sexta-feira, 5 de junho de 2015

ATUALIDADE: Riachão do Jacuípe se prepara para receber sinal digital da TV Subaé




Na manhã desta sexta-feira (05) o local onde fica a torre de sinal de TV e a casa onde ficam os transmissores da cidade de Riachão, começou a passar por melhorias para receber os aparelhos que vão permitir à população ter o sinal Digital HD da TV Subaé em suas TVs.

A primeira transmissão oficial de sinal de TV digital no Brasil ocorreu em 02 de dezembro de 2007, às 21h20, na Sala São Paulo, na cidade de São Paulo. A solenidade reuniu mais de 2000 pessoas e contou com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e de grandes empresários do setor. A partir de maio de 2008, teve início a campanha de popularização da televisão digital brasileira, que incluía demonstrações em pontos de grande circulação e sua expansão para o interior do Brasil.


Em Riachão do Jacuípe hoje, apenas quem possui assinatura de TVs fechadas possuem o sinal digital, mas a TV Subaé não pega, isso por conta de uma disputa interna da própria emissora, assinantes só tem a TV Globo e TV Bahia se colocar o CEP de Pé de Serra ou Nova Fátima, mas assim pegam a programação direto de Salvador, o que faz com que a TV Subaé não libere aos assinantes o sinal, pois que, tem a intenção de implantar o seu próprio sinal aberto pelo interior da região, o que de certa forma e mais vantajoso, pois quem tem as novas TVs de led e smartTVs poderão pegar o sinal. 

Para quem tem parabólica comum, basta comprar o receptor que seja compatível ao sinal digital, mas somente para quem tem o aparelho de tv compatível com o sinal HD Digital. Segundo a o técnico da Prefeitura Municipal de Riachão, que está por conta da operação de instalação, até o final deste ano tudo estará pronto. “Lembrando que não depende apenas de nós, existe também o prazo da empresa de TV, que pode variar, pois eles é que vão trazer todos os equipamentos, nossa parte e deixar o local em condições de receber toda a aparelhagem e funcionar”, disse ele.

TEXTO – ALANA ADRIELLE (Fotos – ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe)

Nenhum comentário: