sábado, 14 de janeiro de 2017

ATUALIDADE: Luto em Tanquinho morre a cadelinha “Menina” que seguia enterros e assistia missas na matriz

Menina em uma de suas visitas em um velório


Assim como Riachão do Jacuípe tinha “Beato Salú”, a cidade de Tanquinho tinha a “Menina”, assim como Salú, Menina gostava de ir à missas na  igreja matriz da cidade e também acompanhava enterros e sepultamentos. Quando o falecido (a) era querido por ela, ela ia até no velório, mas hoje quem nos deixou foi ela.
 
Assim como Salú partiu a cerca de 5 anos, a cadelinha Menina faleceu em Tanquinho na madrugada deste sábado (14) vitima de um veneno letal e tão facilmente encontrado em qualquer feirinha de interior, o maldito chumbinho. Segundo informações de pessoas que cuidavam de Menina, aparentemente o envenenamento não foi intencional, pessoas irresponsáveis que podem ter jogado na rua para descartar após ter cumprido alguma finalidade, a população adorava a cadela e por tanto não passaria na cabeça de ninguém mata-la.

Beato Salú em frente a Matriz de Riachão do Jacuípe

Menina em frente a Matriz de Tanquinho
Salú também causou comoção ao partir em Riachão, hoje o dia foi de tristeza em Tanquinho, pessoas mais próximas e que cuidavam da cadelinha fizeram um enterro simbólico, como forma de homenagear de forma carinhosa a cadelinha Menina, que de tão diferente, ganhou roupinhas de ir a missa, tinha um cantinho só seu no altar da matriz e virou notícia em todo Brasil através da TV quando teve a sua história contada nas telinhas em uma reportagem.


Vá com Deus Menina, e que lá no céu você tenha encontrado o Beato Salú, e então vocês faça um lindo par, que não puderam ser aqui na terra mesmo tendo os mesmos costumes religiosos e sacrossantos, e que seus exemplos sirvam de lição para a humanidade respeitar mais os animais.

POR ALANA ADRIELLE. Fotos extraídas da internet.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

URGENTE: PF investiga fraudes na Caixa e faz buscas na casa de Geddel na Linha Verde

PF investiga fraudes na Caixa e faz buscas na casa de Geddel na Linha Verde
Foto: Tácio Moreira/Metropress

A Polícia Federal realiza buscas na casa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no condomínio Interlagos, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (13). A operação "Cui Bono" - referência a uma expressão latina que, traduzida, significa literalmente, “a quem beneficia?” - investiga um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica no período de 2011 a 2013. Sete mandados de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal, Paraná e São Paulo.

A ação foi iniciada após os agentes encontrarem informações em um celular antigo achado na residência oficial da Câmara, na época que a Casa era ocupada por Eduardo Cunha (PMDB). De acordo com a PF, o aparelho guardava “uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013".

“As mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal", disse a PF.


DA REDAÇÃO. Com informações do site Metro1.


 



POLITICA: Lula é apresentado como candidato à Presidência em evento do MST em Salvador

 



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido no Parque de Exposições, na avenida Paralela, em Salvador, nesta quarta-feira, 11, como candidato à "Presidente da República em 2018". 

Essa foi a apresentação feita pelo diretor do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Bahia, Evanildo Costa, no 29º encontro nacional da entidade para anunciar a chegada do petista. "Este encontro não é um encontro comum. É pela saída do governo golpista", disse ele, antes de anunciar "vamos receber agora Lula, nosso candidato à Presidente em 2018". 

Apesar disso, o presidente nacional do PT Rui Falcão disse que o partido ainda não se decidiu sobre uma possível candidatura de Lula. Ele, no entanto, reconheceu que "há um movimento espontâneo" nesse sentido. Já o líder nacional do MST, João Pedro Stédile, argumenta que "Lula não precisa ser lançado porque que é um candidato permanente". 

DA REDAÇÃO. Com informações do Portal A Tarde.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

URGENTE: Em Santaluz um duplo homicídio foi registrado, mortes aconteceram quase que simultaneamente


Dois homens foram assassinados com tiros de arma de fogo em locais diferentes no em Santaluz, no fim da manhã desta segunda-feira (9). Os crimes ocorreram quase que simultaneamente. De acordo com relatos de testemunhas, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h40, em uma travessa da Rua Castro Alves, no bairro São Pedro, próximo a Embasa. Ainda de acordo com testemunhas, Emerson Felipe da Silva, 20 anos, conhecido como ‘Netinho Paulista’, estava jogando baralho com outras pessoas quando foi surpreendido por quatros suspeitos encapuzados que chegaram em duas motocicletas e efetuaram pelo menos seis disparos contra a vítima, que morreu na hora, e depois fugiram.




O segundo assassinato ocorreu na Rua Alto da Bela Vista, no bairro Mãe Rufina, minutos depois. Segundo testemunhas, criminosos armados e encapuzados chegaram a bordo de um carro e invadiram uma residência. Gleidson da Silva Machado, 23 anos, conhecido como ‘Chapolin’, foi executado a tiros de arma de fogo dentro do quarto onde estava dormindo. Os criminosos fugiram em seguida sem serem identificados. Os avós da vítima presenciaram o crime.

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre motivação ou sobre os autores do crime. A Polícia Militar realiza rondas pela região à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até por volta das 12h40. Os casos deverão ser investigados pela Polícia Civil.

DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS DE SANTA LUZ.


sábado, 7 de janeiro de 2017

URGENTE: Primeiro homicídio de 2017 foi registrado em Riachão do Jacuípe




Depois de apenas sete dias de ter começado o ano novo de 2017, o primeiro homicídio do ano foi registrado na noite deste sábado (7) no distrito de Chapada, na Rua 13 de maio próximo ao saída para o povoado de Almas pela estrada de chão.

Segundo informações, dois homens não identificados, em uma moto de dados não anotados, chegaram na rua e efetuaram vários disparos contra Leandro Lima conhecido como “Léo Bocão”. A vítima ainda correu por cerca de 150 metros e caiu próximo a casa de parentes.
Léo foi socorrido em um veiculo particular para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ) onde o mesmo deu entrada ainda com vida, mas acabou morrendo quando passava por atendimento. Segundo um amigo que preferiu não se identificar, Léo fazia uso de drogas e já esteve preso. Ele foi atingido por cerca de cinco tiros.




O corpo foi encaminhado para a capela do HMRJ onde permanece na pedra a espera do rabecão para ser encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Serrinha, onde será periciado. Parentes estavam no HMRJ mas não quiseram dar entrevista, uma tia do jovem estava muito emocionada e alguns parentes choravam pela morte de Léo na recepção do Hospital, a família não informou horário e nem local do sepultamento.
 
DA REDAÇÃO. FOTOS - FACEBOOK E ALANA ADRIELLE.]




sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

URGENTE: Mulher foi atropelada por moto em Riachão do Jacuípe




No início da tarde desta sexta-feira (6) a senhora de prenome Cecília foi atropelada por uma moto de dados ignorados a pista secundaria que margeia a BR-324. O acidente aconteceu próximo a Oficina Roberval InjetCar no bairro Alto do Cemitério. 

Segundo informações, a senhora Cecilia tentou atravessar a pista e não viu que a moto estava vindo, quando foi atropelada e acabou ficando caída no chão, algumas pessoas ajudaram e logo depois ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ) onde passou por atendimento.



A moto depois do acidente saiu do local e não pode ser identificado que seguia nela. Depois da remoção de alguns quebra-molas o trafego em alguns trechos da BR acabaram ficando com acesso livre para os veículos desenvolver velocidade, outro fato que acontece muito nessa parte da BR e o desvio do quebra-molas que ficou e alguns carros vendo que na lateral não tem o redutor, dessem e desviam, e sobem de volta para pista, o que já causou algumas fechadas e quase acabaram em batidas.

REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SEGURANÇA: Policias Civil e Militar de Riachão do Jacuípe fazem operação preventiva de segurança na cidade




Durante todo o dia de hoje (5) as Policias Civil e Militar de Riachão do Jacuípe fizeram uma operação conjunta para prevenção e repressão a crimes, como trafico de drogas, roubos e pequenos furtos. A nossa cidade viveu dias de terror durante alguns meses de 2016, com series de assaltos a mercadinhos e lojas do comercio, também furto de motos e celulares, que deixou a população ao extremo do medo.

Foram realizadas abordagens de rotina e blitzs nos bairros do Alto do Cruzeiro, Ranchinho, Santa Mônica (Caxuxa), Guarapuava e Bela Vista, onde varias revistas e observações foram feitas. No comando da operação estava o novo Delegado Titular da cidade, Drº Danilo de Andrade Ribeiro, que assumiu a delegacia em dezembro de 2016. Segundo o Delegado essas operação serão rotina na nossa cidade como forma de combate e prevenção a crimes.

DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES DA POLICIA CIVIL (FOTO – POLICIA CIVIL)

OFERECIMENTO: