quinta-feira, 22 de junho de 2017
terça-feira, 20 de junho de 2017
segunda-feira, 19 de junho de 2017
URGENTE: Ônibus intermunicipal é assaltado em Catu e passageiros vivem momentos de pânico
Do Alta Pressão, parceiro do Aratu Online
Um ônibus intermunicipal da empresa Cidade Sol foi assaltado por volta das 18h30 de sexta-feira, (16/6), em Catu, quando seguia para Alagoinhas. Segundo a polícia, os falsos passageiros entraram no veículo em um ponto do bairro Gravito, um deles armado anunciou o assalto. Após saquear todos os passageiros, os criminosos desceram no entroncamento de Sitio Novo.
LEIA MAIS: INCÊNDIO: Inaugurado há um 1 e 6 meses, Mercado de Cajazeiras pega fogo na noite deste domingo
Foram roubados celulares, joias, dinheiro, e outros pertences das vítimas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Alagoinhas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
sábado, 10 de junho de 2017
ATUALIDADE: Pela primeira vez, advogada trans faz sustentação no STF
Supremo Tribunal Federal começou a julgar nesta quarta-feira 7 a legalidade da mudança de nome de transexuais no registro civil sem a necessidade de cirurgia para mudança de sexo; o destaque do primeiro dia de julgamento foi a manifestação da advogada Gisele Alessandra Schmidt e Silva, primeira transexual a subir à tribuna do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira (7) a legalidade da mudança de nome de transexuais no registro civil sem a necessidade de cirurgia para mudança de sexo. O destaque do primeiro dia de julgamento foi a manifestação da advogada Gisele Alessandra Schmidt e Silva, primeira transexual a subir à tribuna da Suprema Corte.
Durante sua manifestação, Gisele disse que o Estado não pode
condicionar a mudança de nome à realização da cirurgia, considerada invasiva e
com procedimentos que não são cobertos pela rede pública de saúde. De acordo
com a advogada, o constrangimento para obtenção da mudança do nome no cartório
também passa pela apresentação de laudos médicos, oitiva de testemunhas na
Justiça e testes físicos e psicológicos ao juiz.
"Estou aqui perante Vossas Excelências hoje não apenas por mim, mas
sim por toda uma população de pessoas que ainda sofre imenso constrangimento e
têm sua dignidade violada diariamente. Negar a uma pessoa o direito ao nome, à
expressão de sua identidade, é negar o direito de existir. Requer-se a vossas
excelências que não nos neguem esse direito", disse. Após a sustentação da
advogada, o julgamento foi suspenso. A data para retomada ainda não foi
definida. O processo foi movido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em
defesa dos transexuais.
Com informações de André Richter
- Repórter da Agência Brasil
quarta-feira, 7 de junho de 2017
ATUALIDADE: FARJ realiza hoje (7) seu segundo Simpósio de Psicologia
“Adoecimento Psíquico na sociedade contemporânea” será o tema debatido logo mais a noite, a partir das 18 horas no Colégio Propedêutico em Riachão do Jacuípe. A FARJ realiza o seu II Simpósio de Psicologia objetivando construir mais um espaço de debate sobre as doenças psíquicas, sobretudo, as da atualidade. Por se tratar de um assunto tão importante e atual, A FARJ reforça o convite e conta com a participação da comunidade jacuipense.
Além do crescimento alarmante do suicídio que coloca o Brasil no oitavo lugar no ranking mundial, adoecimentos psíquicos como a depressão, ansiedade e outras têm aumentado consideravelmente, inclusive em Riachão e região.
“O assunto precisa ser abordado com responsabilidade, e neste caso, a FARJ está apresentado profissionais competentes da área para o Simpósio”,destaca Caio Rudá, coordenador de Psicologia da FARJ.
Palestrantes que farão o II Simpósio
O Simpósio contará com as participações de Carlos Ksuschewski- psicólogo e psicanalista, Emanuele Lopes, psicóloga, especialista em Gestão em Saúde e atua no NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Mário Bonfim -Mestre em Família na Sociedade Contemporânea e Avimar Ferreira Júnior- Doutor em psicologia.
Para participar do II Simpósio de Psicologia da FARJ o participante fará o investimento de R$ 15,00, contando que para cada três profissionais das áreas de Saúde ou de Educação que realizarem juntos as inscrições, o investimento ficará pelo mesmo valor, ou melhor ficará R$ 5,00 para cada inscrito.
Para mais informações ligue ou acesse:
tel: (75) 3264-3668
site: www.farj-rj.com
ASCOM-FARJ. Foto-ilustração
URGENTE Reunião entre vigilantes e patrões termina sem acordo e greve é mantida
Mais uma mesa de negociação entre vigilantes e empresários termina sem acordo nesta terça-feira, 6, e a categoria continua em greve. Durante encontro mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o patronato ofereceu 3,63% de reajuste retroativo a fevereiro ou 5% a partir de junho. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores em assembleia realizada após a negociação.
Eles, que antes pediam 7% de aumento, agora reduziram a proposta para 6,44%. Uma nova mesa de negociação está marcada para esta quarta, 7, às 14 horas, no MPT. A greve dos vigilantes afeta diversos serviços na Bahia, como atendimento bancário e nas agências do INSS. A categoria está com as atividades paradas em todo o estado da Bahia desde o dia 24 de maio.
DA REDAÇAO. Com informaçoes do site verdinho.
segunda-feira, 5 de junho de 2017
ATUALIDADE: Jovem Jacuipense leva prêmio de melhor marcador de quadrilhas no Arraiá do Galinho.
O jovem João Netto, filho de João Biriba, natural de Riachão
do Jacuípe, marcador da quadrilha junina Girassol do Iguape, da cidade de Cachoeira,
no Recôncavo Baiano, ganhou o titulo de melhor marcador de quadrilhas juninas
do Arraiá do Galinho 2017. A competição aconteceu durante os três dias do
evento no Parque de Exposições de Salvador.
Filho de Dona Marinalva que já foi dançarina de quadrilha, João
Neto cresceu nesse meio e hoje se destaca na Bahia sempre participando de
quadrilhas juninas no São João. O
marcador de quadrilha é como se fosse um maestro de uma orquestra, a diferença
é que além de coordenar todo grupo é preciso muito fôlego e preparo físico, o que Netto tem de sobra pois malha e pratica esportes, alguns marcadores também dançam, corre e se movimenta muito dentro da apresentação, como é o caso de Netto.
Esse ano o concurso de quadrilhas homenageou Celisa
Felicidade, grande idealizadora e fundadora do Arraiá do Galinho, o troféu levou
seu nome. Capelinha do Forró foi a grande campeã, pela oitava vez, a Capelinha do Forró,
grupo de quadrilha do bairro de Capelinha de São Caetano, conquistou o primeiro
lugar e levou o troféu Celisa Felicidade no concurso promovido pelo Arraiá do
Galinho, evento organizado pela TV Aratu.
DA REDAÇÃO. Com informações do site AratuOnline
TODO MUNDO COLOU: Por que o Arraiá do Galinho foi um sucesso?
O Galinho preparou três dias de festa para mandar dizer: o São João já pode começar! Os dias 2, 3 e 4 de junho de 2017 vão ficar marcados pelas atrações do Arraiá mais estourado da Bahia. Teve pedido de casamento em cima do palco, estréia de carreira solo em Salvador, cantora grávida pulando em ritmo junino, a tradicional disputa entre quadrilhas, a gravação de CD para os gigantes e DVD para os baixinhos e muito mais.
O Aratu Online separou os melhores momentos da festa junina que abre as portas para o São João.
Confira:
1. Já pode pedir música no Galinho
A quadrilha Capelinha do Forró conquistou o troféu Celisa Felicidade, na edição 2017 do concurso de quadrilhas juninas promovido pela TV Aratu. Participando do evento desde 1999, a Capelinha do Forró, que tem esse nome porque é oriunda do bairro da Capelinha do São Caetano, trouxe o tema “Vidas” em 2017.
O segundo lugar ficou com a quadrilha Forró do ABC, o terceiro com Girassol do Iguape, o quarto com Imperatriz do Forró e o quinto com Treme Terra. Mais doze grupos participaram do concurso.
LEIA MAIS: RESULTADO: Capelinha do Forró conquista troféu Celisa Felicidade no Arraiá do Galinho 2017
2. Primeira vez
O domingo (4/5) foi dia de emoção para as crianças que compareceram ao Arraiá Kids e participaram da gravação do primeiro DVD de Larissa Manoela. No repertório da atriz e cantora estavam músicas já conhecida da criançada, como “Oi, psiu!”, músicas inéditas como “Boy chiclete” e músicas de outros artistas, como “I’ll be there”, do grupo Jackson 5, porém, na versão cantada por Sandy e Júnior. Teve troca de figurino e a recordação do tema da novela “Cúmplices de um resgate”, onde Larissa Manoela era a protagonista.
LEIA MAIS: LINDA: Vestida de princesa, Larissa Manoela enaltece público baiano: “Vocês sabem cantar tudo”
3. Participação mais que especial
A participação de Daniel com Larissa Manoela foi um dos pontos altos do show do Arraiá Kids. O cantor sertanejo subiu ao palco no meio do show e arrancou suspiros das mães que acompanhavam os filhos durante o Arraiá Kids, no último dia de festa, domingo (4/5).
LEIA MAIS: LINDO DEMAIS: Larissa Manoela canta ao lado de Daniel e faz espetáculo grandioso no Arraiá Kids
4. Público fofo
Depois do show, Larissa Manoela se preparou para receber fãs e jornalistas na coletiva de imprensa. E, claro, o público que a acompanha desde a novela “Cúmplices de um resgate” teve prioridade na hora de fazer as perguntas. A artista respondeu a todos e a coletiva foi acompanhada por outras centenas de fãs que aguardavam na grade só para ver a ídola teen. As admiradoras da atriz e cantora estavam emocionadas, gritavam muito seu nome e acenavam sempre que Larissa Manoela olhava para elas. Um amor!
5. Só Felicidade
“Celisa Felicidade” foi o nome escolhido para o troféu que vai premiar a quadrilha vencedora do concurso promovido pelo Arraiá do Galinho 2017. A homenagem é para a produtora que trabalhou na TV Aratu por mais de 30 anos e morreu no final do ano passado. A emissora promoveu o encontro entre o troféu do concurso e a irmã gêmea de Celisa, Célia, que está trabalhando na edição 2017 da festa.