Vem 2019, venha com novas oportunidades, perspectivas e chances... Venha com novos desafios, poucas perdas e principalmente muito aprendizado. FELIZ ANO NOVO AMORES MEUS 😍🎉🎆✨🎇🎆🕛🍾🍾🥂
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
Feliz 2019
Vem 2019, venha com novas oportunidades, perspectivas e chances... Venha com novos desafios, poucas perdas e principalmente muito aprendizado. FELIZ ANO NOVO AMORES MEUS 😍🎉🎆✨🎇🎆🕛🍾🍾🥂
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
URGENTE: Acidente registrado em Riachão do Jacuípe envolvendo dois veículos
Um acidente registrado no início da tarde desta quinta-feira (27) na BR - 324 trecho entre Riachão do Jacuípe e o entroncamento de acesso à cidade de Pé de Serra deixou um casal ferido e o motorista de um caminhão de pequeno porte.
Os veículos envolvidos foram uma L200 Triton e um Ford F100. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, o casal estava na caminhonete L200, os mesmos são de Riachão mas moram em outro município, e estavam chegando na cidade para as festa de fim de ano quando se envolveram no acidente.
No Ford F100 estava apenas o motorista que teve ferimentos leves, nenhum dos envolvidos teve o nome revelado a nossa reportagem. A pick-up L200 acabou tombando e segundo um dos anjos o motorista ficou com o pé preso nas ferragens mas conseguiu se soltar sozinho.
Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) e segundo a equipe médica estão fora de perigo. Não foi informada as causas do acidente.
DA REDAÇÃO.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
URGENTE: Morre Padre José Lino, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe
Morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Hospital Unimed em Feira de Santana, o vigário da Sociedade das Divinas Vocações (SDV) que trabalhava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe, Padre José Lino de oliveira, 56 anos. O padre estava a cerca de quarenta dias internado acometido por uma tuberculose e que depois adquiriu uma pneumonia. O quadro de saúde de Lino estava se agravando nos últimos dias, e os fiéis intensificaram as orações pedindo a cura do mesmo. Padre Lino é natural de Riachão do Jacuípe da comunidade de Santana. Era bastante envolvido nas causas sociais e cultura local. O vigário também lutava pelos direitos da comunidade sempre com opiniões politizadas e participava sempre que possível das sessões da Câmara de vereadores. A comunidade católica de Riachão do Jacuípe e região lamentou através das redes sociais a morte do Padre que era bastante querido. Ainda não temos informações sobre o velório e horário do sepultamento. | |
COM INFORMAÇÕES DO SITE JACUIPE NEWS. | |
domingo, 9 de dezembro de 2018
URGENTE: Nível do Boqueirão sobe e já invade casas em Riachão do Jacuípe
A mesma alegria que a chuvas no sertão causam também traz temor, assim também é em Riachão do Jacuípe, devido às fortes chuvas dos últimos dias muitos açudes e aguadas encheram até sangrar, o açude do cedro, mais famoso de nossa cidade, foi um deles.
O problema é que quando o cedro sangra ele joga água para o riacho do boqueirão, que nas épocas de trovoadas recebe uma demanda própria de água. O resultado desta soma infelizmente é casa invadidas pelas águas e famílias desabrigadas, principalmente as dos bairros Jatobá e Barra.
Neste domingo (9) apesar de amanhecer com um forte sol, no início da tarde uma forte chuva caiu sobre a cidade de Riachão, e agora a noite chegam relatos pelo Whatsapp de que algumas famílias já deixaram suas casas no bairro da Barra.
A prefeitura e a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses já estão monitorando toda a situação e auxiliando no que é possível a população. No ano de 2016 a população enfrentou a segunda maior enchente já vista no município, que só perdeu para a de 1980. A cidade ficou praticamente isolada com a queda da ponte do boqueirão que corta a BR-324 na saída de Riachão para Feira de Santana.
Além disso muitas casas foram destruídas, comércios invadidos pelas águas do Jacuípe além de praticamente 24hs sem energia elétrica. Toda essa situação ainda é muito viva na memória dos Jacuipenses, que pedem as chuvas para amenizar a seca e o calor, mas que ao mesmo tempo temem as enchentes.
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
ATUALIDADE: Chuvas trazem alegria para a população jacuipense depois de um 2018 de muita seca
Não existe alegria melhor para o povo do campo do que a chuva, principalmente no sertão, assim é em Riachão do Jacuípe e na Bacia do Jacuípe que engloba municípios como Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capela do Alto Alegre e São José do Jacuípe.
Já é tradição nos meses de dezembro e janeiro as típicas trovoadas, e desde sexta-feira (30) que elas chegaram na região, e vários riachos e rios que cortam a zona rural de Riachão estão cheios e correndo bastante água.
O Rio Jacuípe, que passa a maior parte do ano seco e praticamente morto, nessa época acorda frondoso e forte, vigoroso, com suas águas lambendo toda sua cabeceira. O rio nasce na cidade de Morro do Chapéu, e deságua no mar na região da estrada do côco, na localidade de Barra do Jacuípe.
Nesses tempos de chuva forte e trovões a animação do povo Jacuipense é ir na barragem grande ver a água passar por cima do paredão, e hoje, (4), o feito aconteceu, o Rio Tocós também está cheio, assim como muitos açudes e aguadas.
Agora o homem do campo respira um pouco aliviado, e faz sua lavoura e reservas para o período de estiagem que já é de praxe a partir de maio junho e julho.
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA VÍDEO E FOTOS ENVIADAS POR LEITORES NO WHATSAPP