Vem 2019, venha com novas oportunidades, perspectivas e chances... Venha com novos desafios, poucas perdas e principalmente muito aprendizado. FELIZ ANO NOVO AMORES MEUS 😍🎉🎆✨🎇🎆🕛🍾🍾🥂
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
Feliz 2019
Vem 2019, venha com novas oportunidades, perspectivas e chances... Venha com novos desafios, poucas perdas e principalmente muito aprendizado. FELIZ ANO NOVO AMORES MEUS 😍🎉🎆✨🎇🎆🕛🍾🍾🥂
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
URGENTE: Acidente registrado em Riachão do Jacuípe envolvendo dois veículos
Um acidente registrado no início da tarde desta quinta-feira (27) na BR - 324 trecho entre Riachão do Jacuípe e o entroncamento de acesso à cidade de Pé de Serra deixou um casal ferido e o motorista de um caminhão de pequeno porte.
Os veículos envolvidos foram uma L200 Triton e um Ford F100. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, o casal estava na caminhonete L200, os mesmos são de Riachão mas moram em outro município, e estavam chegando na cidade para as festa de fim de ano quando se envolveram no acidente.
No Ford F100 estava apenas o motorista que teve ferimentos leves, nenhum dos envolvidos teve o nome revelado a nossa reportagem. A pick-up L200 acabou tombando e segundo um dos anjos o motorista ficou com o pé preso nas ferragens mas conseguiu se soltar sozinho.
Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) e segundo a equipe médica estão fora de perigo. Não foi informada as causas do acidente.
DA REDAÇÃO.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
URGENTE: Morre Padre José Lino, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe
Morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Hospital Unimed em Feira de Santana, o vigário da Sociedade das Divinas Vocações (SDV) que trabalhava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe, Padre José Lino de oliveira, 56 anos. O padre estava a cerca de quarenta dias internado acometido por uma tuberculose e que depois adquiriu uma pneumonia. O quadro de saúde de Lino estava se agravando nos últimos dias, e os fiéis intensificaram as orações pedindo a cura do mesmo. Padre Lino é natural de Riachão do Jacuípe da comunidade de Santana. Era bastante envolvido nas causas sociais e cultura local. O vigário também lutava pelos direitos da comunidade sempre com opiniões politizadas e participava sempre que possível das sessões da Câmara de vereadores. A comunidade católica de Riachão do Jacuípe e região lamentou através das redes sociais a morte do Padre que era bastante querido. Ainda não temos informações sobre o velório e horário do sepultamento. | |
COM INFORMAÇÕES DO SITE JACUIPE NEWS. | |
domingo, 9 de dezembro de 2018
URGENTE: Nível do Boqueirão sobe e já invade casas em Riachão do Jacuípe
A mesma alegria que a chuvas no sertão causam também traz temor, assim também é em Riachão do Jacuípe, devido às fortes chuvas dos últimos dias muitos açudes e aguadas encheram até sangrar, o açude do cedro, mais famoso de nossa cidade, foi um deles.
O problema é que quando o cedro sangra ele joga água para o riacho do boqueirão, que nas épocas de trovoadas recebe uma demanda própria de água. O resultado desta soma infelizmente é casa invadidas pelas águas e famílias desabrigadas, principalmente as dos bairros Jatobá e Barra.
Neste domingo (9) apesar de amanhecer com um forte sol, no início da tarde uma forte chuva caiu sobre a cidade de Riachão, e agora a noite chegam relatos pelo Whatsapp de que algumas famílias já deixaram suas casas no bairro da Barra.
A prefeitura e a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses já estão monitorando toda a situação e auxiliando no que é possível a população. No ano de 2016 a população enfrentou a segunda maior enchente já vista no município, que só perdeu para a de 1980. A cidade ficou praticamente isolada com a queda da ponte do boqueirão que corta a BR-324 na saída de Riachão para Feira de Santana.
Além disso muitas casas foram destruídas, comércios invadidos pelas águas do Jacuípe além de praticamente 24hs sem energia elétrica. Toda essa situação ainda é muito viva na memória dos Jacuipenses, que pedem as chuvas para amenizar a seca e o calor, mas que ao mesmo tempo temem as enchentes.
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
ATUALIDADE: Chuvas trazem alegria para a população jacuipense depois de um 2018 de muita seca
Não existe alegria melhor para o povo do campo do que a chuva, principalmente no sertão, assim é em Riachão do Jacuípe e na Bacia do Jacuípe que engloba municípios como Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capela do Alto Alegre e São José do Jacuípe.
Já é tradição nos meses de dezembro e janeiro as típicas trovoadas, e desde sexta-feira (30) que elas chegaram na região, e vários riachos e rios que cortam a zona rural de Riachão estão cheios e correndo bastante água.
O Rio Jacuípe, que passa a maior parte do ano seco e praticamente morto, nessa época acorda frondoso e forte, vigoroso, com suas águas lambendo toda sua cabeceira. O rio nasce na cidade de Morro do Chapéu, e deságua no mar na região da estrada do côco, na localidade de Barra do Jacuípe.
Nesses tempos de chuva forte e trovões a animação do povo Jacuipense é ir na barragem grande ver a água passar por cima do paredão, e hoje, (4), o feito aconteceu, o Rio Tocós também está cheio, assim como muitos açudes e aguadas.
Agora o homem do campo respira um pouco aliviado, e faz sua lavoura e reservas para o período de estiagem que já é de praxe a partir de maio junho e julho.
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA VÍDEO E FOTOS ENVIADAS POR LEITORES NO WHATSAPP
terça-feira, 27 de novembro de 2018
ATUALIDADE: Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses promove curso de primeiro socorros e grande simulação de acidentes jamais visto em Riachão do Jacuípe
O grande evento vai acontecer em Riachão do Jacuípe nos dias 01 e 02 de Dezembro, próximo final de semana. Curso teórico-prático de atualização no atendimento ao trauma, novo protocolo para 2018/2019, e será ministrado pelo mestre bastante conhecido Carlos Estrela.
Para fazer a inscrição os interessados devem entrar em contato com o número da Brigada Anjos Jacuipenses que é; (75) 99129-5379 ou pelo WhatsApp (75) 98327-0172.
Para fazer a inscrição os interessados devem entrar em contato com o número da Brigada Anjos Jacuipenses que é; (75) 99129-5379 ou pelo WhatsApp (75) 98327-0172.
Na rodoviária, onde funciona a sede dos Anjos também tem brigadistas realizando inscrições. O valor é de 30 reais E gera um certificado de 20 horas.
No sábado o cronograma será curso teórico-prático que vai acontecer na Escola Nossa Senhora da Conceição das 08:00 às 18:30 hs. Já no domingo acontecerá o grande simulado envolvendo acidentes automobilísticos na praça Landulfo Alves, com atuação de várias forças e socorristas no resgate a múltiplas vítimas, algo grandioso e jamais visto antes na cidade.
POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
URGENTE: Homem morre atropelado na BR-324 em Riachão do Jacuípe
O acidente aconteceu por volta das 3hs da madrugada desta segunda-feira (26) próximo a um posto de combustível na entrada da cidade, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada, mas nada pôde ser feito, ao chegar no local a equipe constatou o óbito.
A vítima é conhecido como “Jurema”, era morador do bairro Alto do Cemitério e tinha fortes problemas mentais e costumava perambular pelas ruas da cidade de Riachão.
O corpo será encaminhado para o DPT de Feira de Santana, não há informações do veículo que atropelou Jurema.
DA REDAÇÃO.
domingo, 11 de novembro de 2018
URGENTE: Acidente deixa três pessoas feridas em Riachão do Jacuípe um dos motoristas fugiu do local
Mais um acidente registrado em Riachão do Jacuípe na tarde
deste domingo (11), na BR-324, trecho urbano da cidade, próximo a Tiago Preto.
A Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses foram acionados para atender a ocorrência
envolvendo duas carretas e uma moto.
O acidente aconteceu por volta de 15h55, segundo informações
de testemunhas uma carreta reduziu para passar no quebra-molas quando a outra
que vinha atrás bateu no fundo. Uma moto acabou se envolvendo no acidente, mas
o piloto e carona passam bem.
O carona da moto mora no bairro da Bela Vista e teve apenas
seu prenome informado, trata-se de José que foi encaminhado para o Hospital
Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), mas sofreu apenas escoriações leves. O motorista
da carreta atingida no fundo, de prenome Jason, também foi encaminhado para o
Hospital Municipal e disse que é do estado de Minas Gerais. Ele não sofreu
nenhum ferimento na colisão.
Já o motorista da carreta de placas NZT-0452 (cavalo
mecânico) e JPS-9371 (carreta) ambas as licenças de Salvador, e que bateu no
fundo da outra carreta provocando o acidente, fugiu do local. A carreta carrega
uma maquina patrol. Os dois veículos seguiam sentido Feira de Santana.
Existe a suspeita de que o motorista da carreta causadora da
colisão estivesse distraído com algo, possivelmente um celular, mas nada foi
confirmado, mas testemunhas do acidente dizem ver muitos carreteiros e
caminhoneiros passando pelo perímetro urbano de Riachão usando celular, ou em
ligações, ou teclando algo, como se usassem aplicativo de mensagens, o que
causa grandes riscos a pedestres e motoristas que circulam no local.
POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
URGENTE: Dois acidentes graves deixam população de Riachão do Jacuípe assustada e uma pessoa morta
O primeiro acidente foi pela manhã desta sexta-feira (9)
quando por volta de 6h50 a equipe de plantão da Brigada Voluntaria Anjos
Jacuipenses foi acionada para socorrer vitimas de uma colisão entre duas motos
na BR-324, perímetro urbano, no acesso a entrada da cidade no bairro do
Ranchinho. Uma das vitimas foi a senhora de prenome Joelma, que é enfermeira e
trabalha no Hospital Bom Samaritano e a outra vitima foi o senhor Givanildo
Lima de Jesus morador do Ranchinho.
Ambos sofreram pancadas fortes na cabeça, muitas escoriações
pelo corpo e foram levados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe
(ISAS) onde passaram por atendimento. Segundo informações do plantão medico as
duas vitimas seguem sem perigo de morte. As causas do acidente não foram
divulgadas.
Já no inicio da tarde, por volta das 13hs, na BA-120 km 7,
rodovia que liga Riachão do Jacuípe a Coité, um capotamento foi registrado, um veiculo
Fiat Siena de placa JRJ-1481, licença de Riachão do Jacuípe saiu da pista e
ficou de rodas para cima dentro de uma fazenda. No carro seguiam Antonivalda
Carneiro de Oliveira moradora do povoado de Vila Guimarães em Riachão e Joselito
Silva Ferreira morador do bairro Alto do Cruzeiro.
A senhora Antonivalda infelizmente morreu ao dar entrada no
Hospital Municipal de Riachão, já Joselito teve ferimento graves mas segundo informações
da Brigada Anjos Jacuipenses que também atenderam essa ocorrência, ele está
fora de perigo e segue internado na unidade do ISAS.
A situação deixou a população triste e assustada, ainda não
há informações do que causou o capotamento, mas existe suspeita de que animais
estariam na pista, o que tem acontecido com muita frequência nas rodovias que
cortam Riachão do Jacuípe. Ainda de acordo com a Policia Rodoviária Estadual (PRE)
que tem uma base em Coité e sempre faz rondas na BA-120, a fiscalização tem
sido intensa, mesmo assim não tem impedido que donos de animais usem da
vegetação da margem da rodovia para alimentar animais, ou mesmo de deixa-los
soltos fazendo uma verdadeira roleta russa com motoristas que trafegam na
região do sisal e bacia do Jacuípe.
POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
URGENTE: Jovem morre afogado na barragem de Riachão do Jacuípe
Um jovem de prenome Allan, morreu vítima de afogamento na barragem grande de Riachão do Jacuípe no início da tarde desta sexta-feira (12). Segundo informações, Allan, que é filho de dona Lúcia da Verdura, estaria curtindo o feriado na barragem quando resolveu mergulhar do paredão na parte mais alta e do lado mais fundo do Rio Jacuípe, a demora em voltar a tona chamou a atenção de pessoas que estavam no local que mergulharam para resgatar o jovem.
Existe a suspeita que no mergulho Allan tenha se batido em algo, ou simplesmente se afogou. A vítima ficou cerca de 20 minutos embaixo d'água, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada e ao chegar no local ajudou nos primeiros socorros, Allan ainda respirou, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) onde acabou morrendo.
Em feriados e domingos a Barragem Grande é bastante frequentada tanto por pessoas de Riachão como também por visitantes, chegando ao pico de mais de 1000 pessoas no local, e a tradição perigosa de pular do paredão acaba sendo uma opção de diversão bastante arriscada.
Allan estudava no colégio Maria Dagmar, e muitos amigos lamentaram a morte do jovem em redes sociais, e alertam para os perigos no local em dias de muito movimento.
POR ALANA ROCHA.
sábado, 22 de setembro de 2018
URGENTE: Ambulância envolvida em acidente está a quatro dias abandonada na BR-324 em Riachão do Jacuípe
Nossa redação recebeu na tarde deste sábado (22) uma
denuncia muito grave, uma ambulância que presta serviço ao Governo do Estado,
lotada, pelos lençóis da maca, na cidade de Pilão Arcado, está abandonada desde
quarta-feira (19) à noite no acostamento da BR-324 próximo à entrada do povoado
de Açude, região de Riachão do Jacuípe.
O veículo, um bem publico, teria sido abandonado depois de
se envolver em um acidente no entroncamento que liga a BR-324 até a cidade de
Pé de Serra, que aconteceu por volta das 18hs da quarta-feira. Segundo
informações um motoboy que levava um passageiro até a zona rural ao fazer a
conversão para entrar na BA teria sido colhido pela ambulância que vinha em
alta velocidade e mão teria respeitado a redução de dois carros para que a moto
tivesse acesso.
Segundo a vitima, Uanderson André de Jesus Soares, que teve
um braço quebrado e a perna queimada no acidente, após a colisão o motorista da
ambulância desceu, olhou a situação, e se evadiu do local sem dar socorro às
vitimas, Uanderson ainda gritou e pediu que ele fizesse algo, mas viu apenas o
carro se afastar rapidamente sentido a Vila Aparecida.
Uanderson e o passageiro que seguia na moto foram socorridos
pelos Anjos Jacuipenses, levados para o Hospital Municipal de Riachão do
Jacuípe (ISAS) passaram por atendimento e foram liberados na tarde da ultima quinta-feira
(20). O motoboy se queixa de fortes dores no corpo e da perda de sua moto, que
ficou bastante danificada, e é sua única fonte de renda, já o passageiro que não
teve o nome revelado, também está impossibilitado de trabalhar, com dores na
coluna, e segundo Uanderson, ele nem sai da cama desde que chegou em casa após
receber alta medica.
Uanderson relata ainda que desde que foi descoberta a ambulância
no local, parentes, ele e muitas pessoas tentam contato com a prefeitura de
Pilão Arcado, mas até o momento não conseguiram. E assim segue o mistério, onde
estaria o motorista dessa ambulância? Será que a gestão da cidade a qual ela
presta serviço já está sabendo do fato?
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
URGENTE: Acidente de moto deixa vítima em estado gravíssimo e Brigada Voluntaria mais uma vez teve dificuldades no socorro
Um acidente de moto de proporções gravíssimas ocorrido na BR-324, próximo ao FriJacuípe, deixou um jovem em estado gravíssimo. O acidente aparentemente aconteceu a noite, mas só nas primeiras horas da manhã de hoje (17) o jovem Felipe Alef foi resgatado bastante ferido. Segundo informações da Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses, a família do jovem tentava contato com ele através do celular do mesmo desde as 20hs da noite deste domingo (16) mas não conseguiram.
A brigada só teve conhecimento do acidente depois que uma das voluntarias foi a pé até a base dos plantonistas avisar, já que o telefone dos Anjos Jacuipenses está cortado por falta de pagamento, fato que causou a dificuldade de contato, os Anjos vêm passando por diversas dificuldades no trabalho de socorro em Riachão, por falta de apoio, sempre acontece falta de combustível na ambulância ou algum tipo de situação adversa que dificulta o trabalho brilhante e árduo desse grupo.
O telefone dos Anjos não pode ficar parado, pois muitas das pessoas que ligam para os plantões, ligam a cobrar, e com isso mais uma barreira é imposta aos voluntários no atendimento a comunidade. Nossa reportagem chama a atenção para este fato, e deixa aqui o apelo para que tanto o comercio da cidade de Riachão do Jacuípe como também o poder publico, abrace mais e ajude esses guerreiros.
No socorro a Felipe os Anjos Jacuipenses contaram com o apoio fundamental da PM da 90ª CIPM de Riachão, apoio que foi crucial para que a vítima tivesse um socorro rápido e eficaz, que poderia ser ainda mais ágil se o telefone da Brigada Anjos Jacuipenses tivesse funcionando. Familiares acreditam que Felipe voltava de uma festa que acontecia em uma localidade na zona rural da cidade.
No local do acidente apenas a moto de placa NTN-6013 licença de Miguel Calmon foi encontrada, não havia indícios de outro veículo envolvido no fato, mas só uma investigação vai apurar o que de fato causou o acidente. Felipe foi transferido para Salvador, segundo as ultimas informações o estado de saúde dele é gravíssimo e passará por cirurgia.
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.
segunda-feira, 10 de setembro de 2018
sexta-feira, 7 de setembro de 2018
URGENTE: Animal na pista provoca acidente grave na BA 120 Riachão/Coité
Um boi solto na pista foi o suficiente para causar um capotamento na noite desta quinta-feira (6) na BA 120 que liga Riachão do Jacuípe a cidade de Conceição do Coité. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, primeiros a chegar no local e socorrer as vítimas, um carro modelo GM Ônix, de placa não informada, bateu no animal e capotou em seguida.
No veículo viajavam Maria Eliana Santos Carneiro Leite, Lucimaria de Oliveira Souza, Cristian dos Santos Leite e ainda uma filha do médico Léon que não teve o nome divulgado mas saiu sem ferimentos do acidente.
Uma das mulheres teve fratura exposta, Cristian teve uma fratura em um dos braços, a outra jovem, de estado mais grave, teve afundamento de crânio, todos foram levados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) e em seguida transferidos para Feira de Santana e Salvador.
O acidente aconteceu por volta das 23h30, o carro seguia para Coité. Na BA 120 é muito comum se ver animais soltos na pista, tanto no trecho Riachão/Coité como no trecho Riachão/Serra Preta/Bravo. Também é muito comum animais na pista entre Serrinha Coité e no trecho de Coité até Santaluz e Queimadas, que tem sido a causa de vários acidentes, muitos deles com mortes.
POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.
domingo, 2 de setembro de 2018
URGENTE: Confirmado; Caminhão que amputou perna de motociclista em Riachão foi apreendido em Tanquinho
Nossa redação recebeu na manhã deste domingo (2) a confirmação que o caminhão apreendido na cidade de Tanquinho, momentos depois do acidente que arrancou a perna de um jovem motociclista próximo a Santana, realmente é o caminhão envolvido no acidente.
O veículo era dirigido por Valdalberto Lima da Silva, o caminhão pertence a empresa Rapidez Cargas, com placa PJO-0104 licença de Salvador. Segundo informações da polícia da cidade de Tanquinho, ao tomar conhecimento do fato ocorrido montaram uma barreira na BR 324 e aguardaram o caminhão.
Cerca de vinte minutos depois o veículo apareceu fazendo zig zag na pista, sendo parado logo depois e foi observado que o motorista estava aparentando embriaguez.
A família do jovem está revoltada e muito triste com o fato, e afirmam que ele corre risco de vida pois perdeu muito sangue, o estado de saúde dele ainda é muito grave. O motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia de Riachão do Jacuípe que será responsável pelas providências, já que o acidente aconteceu na cidade.
POR ALANA ROCHA. DIRETO DA REDAÇÃO.
sábado, 1 de setembro de 2018
URGENTE: Mais um acidente gravíssimo próximo a Santana BR-324 em Riachão do Jacuípe
Parece que a bruxa está realmente solta novamente no trecho Rio Tocós/Santana/Riachão do Jacuípe, mais um acidente, esse de proporções gravíssimas, aconteceu no final da tarde deste sábado (1).
O acidente envolvendo uma moto e um caminhão aconteceu a cerca de 500 metros do povoado de Santana, segundo as primeiras informações, um jovem ainda não identificado que seria da cidade de Candeal,mas tem parentes em Riachão, seguia pela BR quando foi atingido por um caminhão.
O motorista fugiu sem prestar socorro, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada ao local e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima imediatamente ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), a equipe médica constatou a gravidade e transferiu o jovem para Salvador.
A vítima teve uma das pernas arrancada no acidente além de um braço quebrado, sofreu hemorragia e seu estado de saúde é gravíssimo. Uma equipe dos Anjos Jacuipenses voltou ao local e procurou num raio de 5 km a perna da vítima, mas não encontrou. Segundo a polícia um caminhão foi interceptado em Tanquinho, estava sujo de sangue e parece ter se envolvido no acidente.
VEJA O VÍDEO:
DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES ENVIADA PELO WHATSAPP