quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

URGENTE: Mais uma tentativa de assalto no Bairro Asa Branca em Riachão do Jacuípe



O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (31) por volta das 22hs na alameda 11, Bairro Asa Branca. A vítima, o senhor conhecido como Beto da Embasa foi abordado na frente de sua residência quando chegava na mesma, o bandido suspeito foi descrito como um rapaz moreno, magro e alto, e estava em uma bicicleta vermelha.

A filha da vítima postou em sua rede social o fato, segundo relatos do pai ao entrar em casa, por sinal muito assustado, o assaltante teria se aproximado rapidamente e pedido o celular, fazendo menção de uma suposta arma na cintura, mas o senhor Beto estava sem o aparelho que tinha deixado em casa carregando. O meliante ainda insistiu, mas acabou desistindo e saindo rapidamente tomando rumo ignorado.


Bethânia, filha do senhor Beto relatou a nossa reportagem que a rua em que residem é até bem iluminada, mas falta uma ronda mais ostensiva das viaturas da 90ª CIPM no local. A pouco mais de uma semana, foi relatado aqui em nosso blog com exclusividade e em primeira mão, uma tentativa semelhante no mesmo bairro.

O QUE DIZEM AS AUTORIDADES;

Um policial que preferiu não ter seu nome citado, falou a nossa reportagem no episodio da tentativa de assalto a professora Creuza, que a policia militar tem feito rondas no bairro, que inclusive teria prendido suspeitos dos delitos, não só na Asa Branca mais também de tentativas em outros bairros, mas que as vitimas acabam não indo até a delegacia prestar queixa, o que acaba facilitando a soltura desses suspeitos e eles acabam voltando pras ruas da cidade e cometem os mesmos crimes. O policial ainda salientou que mesmo tentativas devem ser relatadas na delegacia ou pelo 190, para reforçar as rondas e as aplicações da lei aos suspeitos detidos.



POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

URGENTE: Caminhão compactador de lixo que serve a Prefeitura de Riachão do Jacuípe tombou na BA-120


No final da tarde desta quarta-feira (30) o caminhão compactador de lixo placa PKP-0258, licença de Camaçari-BA, que presta serviço a Prefeitura de Riachão do Jacuípe tombou na BA-120 a cerca de 2 km do centro da cidade. Segundo informações passadas pelos Anjos Jacuipenses, a equipe de plantão foi acionada por volta das 17hs, ao chegar no local encontrou todos bem e sem ferimentos, apenas o motorista, que não teve nome revelado, se queixava de dores nas costelas e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) onde foi atendido.




Ainda de acordo com relatos dos voluntários que fizeram o atendimento, no caminhão seguiam o motorista e dois garis que voltavam da área usada como aterro de lixo da cidade, o motorista relatou que vários cachorros atravessaram de repente na frente do veículo e que com o susto, ao tentar desviar o caminhão acabou tombando. Nossa reportagem não teve informações se o motorista ainda está em observação no ISAS.
POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO (FOTOS – ANJOS JACUIPENSES).


segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

URGENTE: Instagram saiu do ar na noite desta segunda-feira por 15 minutos



Por volta das 21h25 da noite desta segunda-feira (28) a rede social Instagram saiu do ar, alguns usuários do app foram pegos de surpresa ao tentarem postar algo nos stores ou feed nada acontecia, ao atualizar o app aparecia a mensagem de que não era possível atualizar.
Nos primeiros minutos ainda era possível relatar o problema na área de reclamações do app, mas minutos depois nem isso era possível, nossa reportagem entrou em contato com outros usuários e os mesmos relataram que tiveram com o mesmo problema, aguardando uma posição do app ou sua volta ao “ar”.

Por volta das 21h45 o app voltou, mas sem algumas funções no Android, como por exemplo vídeos em sequencia já divididos nos stores, agora é esperar que os responsáveis pelo app explique o que houve, nossa reportagem não teve informações se o fato aconteceu apenas na Bahia ou em todo Brasil, quiçá todo o mundo, onde a rede social abranger.
DA REDAÇÃO.


domingo, 27 de janeiro de 2019

URGENTE: Onda de assaltos assusta moradores de Riachão do Jacuípe



Já se vai longe o tempo em que morar no interior era sinônimo de sossego e tranquilidade, antigamente sentava-se à porta de casa para bater papo com vizinhos, tomar fresca, mas a realidade atual é completamente diferente, com a violência que cresce a cada ano, cada vez mais cedo as pessoas se trancam em casa.

Em Riachão do Jacuípe não é diferente, na última semana vários relatos de assaltos ou tentativas de assalto a pessoas nas ruas da cidade circularam no WhatsApp e redes sociais, uma delas foi neste domingo (27), onde a professora Creuza Mercês quase foi vitima de um roubo de celular, como a mesma relatou em suas redes sociais por volta das 20h30, veja;





O clima de medo toma conta em cidades do interior a noite, tanto nos pequenos centros urbanos como na zona rural, que é ainda mais vulnerável, a comunidade de mandaçaia por exemplo, muitas vezes já esteve sob ameaça de meliantes que durante a madrugada invadem casas e fazendas, inclusive agredindo idosos. Roubo de gado e carneiros são só o fio da meada que expõe uma segurança infelizmente precária nos municípios do interior baiano.

Enquanto bandidos e assaltantes se multiplicam com a rapidez semelhante à de ratos, a policia se vê desaparelhada e com equipamentos por vezes sucateados, como viaturas e armas, deixando muitas vezes PMs de mãos literalmente atadas. A população de Riachão conta com uma CIA independente, a CIPM 90, mas muitos moradores acreditam que o contingente ainda é pequeno para a demanda do município. 


“Se acontece algo em Barreiros por exemplo, a policia se desloca daqui pra lá, mas o centro fica descoberto, e aí? Se ao mesmo tempo acontece algo em Chapada e Barreiros, os dois principais distritos de Riachão, o que será de nós aqui no centro?”, relata um morador que preferiu não ter seu nome revelado.

A professora Creuza estava na porta de casa, chegava com um grupo de amigas, ao perceber que os suspeitos não estavam armados recusou entregar o aparelho celular e pediu socorro, fato que assustou os assaltante que fugiram, mas a policia não recomenda esta atitude, pela própria segurança da vitima abordada, o importante é nunca reagir.

POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO.

ATUALIDADE: Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses ganha mais uma ambulância para servir o povo de Riachão do Jacuípe



A noite deste sábado (26) foi de muita festa e alegria para os voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses, aconteceu a entrega de mais uma ambulância de resgate toda equipada, novinha para o mesmo servir a população da cidade de Riachão e municípios vizinhos. Tudo começou através da União dos caminhoneiros do Brasil e do grupo de WhatsApp Amigos dos Anjos, quando o caminhoneiro e morador de Riachão do Jacuípe, Dodô, começou a divulgar uma rifa de um celular, a boa ação contou com a participação de pessoas do Brasil inteiro, entre caminhoneiros e amigos dos caminhoneiros, além de amigos e admiradores do trabalho dos Anjos Jacuipenses.

Ontem muitos desses caminhoneiros se fizeram presentes na cidade além dos moradores e amigos dos anjos, caminhoneiros do Maranhão, Piauí, Minas Gerais, Sergipe entre outros estados do país e claro caminhoneiros de Riachão fizeram a festa com muita alegria junto aos Anjos



“Agradecemos infinitamente a todos que contribuíram direta e indiretamente por mais esta conquista para os Anjos Jacuipenses” disse Lucival, um dos coordenadores da brigada voluntária. Com essa nova ambulância o socorro dos Anjos Jacuipenses pode chegar ainda mais longe, e se amplia também por ser mais um veiculo a serviço no município. Uma ambulância modelo Saveiro, além da Ford Corrier que já está no grupo, sendo assim os Anjos Jacuipenses agora podem inclusive ampliar seu plantão, num momento por exemplo, em que haja muitos feridos o serviço pode ser ainda mais amplo, socorrendo com mais rapidez a quem necessitar.

Lembrando que agora os voluntários irão precisar ainda mais da ajuda da população e de suas doações; “Agora são dois veículos para abastecer e dar manutenção, precisamos ainda mais das doações que a população nos passa”, ressaltou Lucival.



POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO. FOTOS (ANJOS JACUIPENSES)

domingo, 20 de janeiro de 2019

Ame-os intensamente, ame-os agora.

A grande importância de nosso pais, grandes heróis, as mães em especial merecem ainda mais amor... Assista.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

URGENTE: Órgãos são encontrados na praia em Vilas do Atlântico


A Polícia Militar de Salvador foi acionada na tarde desta sexta-feira (11) após banhistas terem encontrado órgãos na areia da Praia do Buraco da Velha, em Vilas do Atlântico. A PM se encontra no local aguardando por peritos do Instituto Médico Legal (IML) para que os órgãos sejam recolhidos e submetidos a análise.



O caso intrigou banhistas, que encontraram as vísceras em local de bastante movimentação. A Polícia Militar não quis adiantar nenhuma informação, devendo se pronunciar nos próximos dias sobre o achado. Até o momento do fechamento desta matéria o IML ainda não tinha chegado ao local e a maré está subindo, o que implica no risco dos órgãos serem levados novamente para o mar. 

Com informações e texto do jornalista Mario Gonçalves e fotos de Adauto Sampaio.

URGENTE: Homem foi assassinado em Riachão do Jacuípe



O primeiro homicídio de 2019 já foi computado na cidade de Riachão do Jacuípe, o crime ocorreu no início da tarde deste sábado (5) na estrada vicinal que liga a sede do município até a barragem das laranjeiras e mandaçaias.


A vítima foi Elvis Silva, a idade do rapaz não foi informada, mas testemunhas dizem que ele seguia em veículo Fiat Fiorino quando homens em uma moto de dados não anotado se aproximaram do veículo, ao perceber o perigo Elvis abriu a porta do carro e saiu correndo.





Mas não adiantou, os homens foram atrás da vítima efetuando diversos disparos e ao alcançarem Elvis desferiram golpes de facão no pescoço da vítima que morreu na hora.


O veículo que Elvis dirigia é de um fabrico de queijos e manteiga localizado no bairro Bela Vista em Riachão, ele costumava fazer entregas e viagens com as mercadorias. Elvis também já tinha trabalhado como motoboy na cidade.


A vítima já havia sido detido uma vez por suspeita de envolvimento em delitos na cidade de Riachão, mas após investigação foi ouvido e liberado. A polícia ainda não sabe a motivação do crime e segue em busca dos suspeitos.


DA REDAÇÃO.