A noite desta sexta-feira (17) foi de terror na cidade de Riachão do Jacuípe, tiros, tentativa de homicídio e morte deixou a população assustada. O primeiro registro foi no Bairro Alto do Cruzeiro, um carro de cor prata de dados não anotados adentrou o bairro com três homens a bordo que teriam efetuado disparos e tentado matar um jovem morador do bairro, mas sem êxito.
Após a tentativa este mesmo carro teria seguido em direção ao bairro Alto do Cemitério, ao chegar nas proximidades da Rua Bonfim encontrou um grupo de jovens que estariam próximos à uma distribuidora de bebidas, entre eles estava Rafael conhecido também como "aguêra", ao avistarem a vítima, dois homens desceram do carro e efetuaram mais de trinta disparos, possivelmente de pistola, devido aos projéteis encontrados no local do crime.
Cerca de oito tiros atingiram Rafael que morreu na hora, outras três pessoas foram atingidas, a jovem Mamara Sena, Betânia conhecida como Beta de Cosme e uma terceira pessoa que não teve o nome revelado. Após o ato os suspeitos entraram no carro e um deles teria dito, "agora vamos para o da Bela Vista", outro Bairro de Riachão, o que leva a crer que mais alguém estava na mira dos suspeitos, mas o carro teria seguido em alta velocidade na direção da Avenida Eliel Martins, passando pela rua Vitório Carneiro, rua onde Rafael morava.
A Brigada de Socorristas Voluntários Anjos Jacuipenses foi acionada, mas ao chegar no local constatou a morte de Rafael, a equipe então de dedicou em socorrer Mamara que foi levada para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (FUSAS). A jovem deu entrada na unidade ainda com vida, mas os tiros que sofreu atingiram órgãos vitais e a mesma acabou morrendo durante a madrugada. Os outros afetados teriam sido atingidos de raspão e passam bem, sem necessidade de atendimento médico.
Rafael era bastante conhecido no bairro, o fato deixou muitos moradores e amigos do jovem tristes, a polícia foi acionada, mas mesmo com diligências ostensivas não tiveram êxito em localizar os suspeitos. No bairro da Bela Vista, nossa reportagem teve informações de que um carro teria sido visto passando devagar e dando três voltas na praça próxima ao moinho, como se procurasse alguém, em seguida o veículo teria saído em alta velocidade na direção da Sabino Sampaio (inferninho) onde também existe um acesso para a BA-120 (Riachão/Serra Preta). As investigações agora ficam por conta da Polícia Civil de Riachão do Jacuípe que já está em campo levantando informações.
POR ALANA ROCHA - JORNALISTA (DRT-5323/BA). Fotos; Redes Sociais.