sábado, 30 de julho de 2011

ATUALIDADE: Câmara de Vereadores de Coité é a primeira da região a discutir homofobia.

O combate à homofobia foi discutido em uma audiência pública na noite de quinta-feira (28/07/11), no Plenário Armando Ramos, da Câmara Municipal de Conceição do Coité. O debate foi proposto pelo vereador Danilo Ramos (PT) e teve como objetivo dialogar com a sociedade, o respeito que deve se ter para com as pessoas LGBT, dizendo não a homofobia e juntos sociedade, legislativo e o executivo propor projetos para coibir a homofobia.
Com um público bastante reduzido e com a presença do presidente da Câmara José Jailmo (PHS) e dos vereadores Betão Gordiano (PT), Edvaldo Evangelista (PT), Samuel Araújo (PP) e Danilo Ramos (PT), autor do requerimento propondo a audiência, sendo que os demais vereadores não registraram suas ausências, os trabalhos foram iniciados ás 20h30 com a leitura do Salmos 90, 1 – 2.
De acordo com Danilo Ramos, tem crescido o preconceito contra homossexuais na cidade de Coité e na região. Segundo ele na qualidade de agente público, tem que promover o debate que é provocado pela sociedade. “Homofobia é crime”, afirmou.
Questionado sobre a violência contra gay na cidade de Coité, o vereador disse que isto é uma fato real e citou o caso de um jovem que teve a orelha cortada pelo padrasto, pelo fato da sua opção sexual, ou seja, optou ser gay. “Já houve um assassinato onde a vítima era lésbica. Nas escolas professores e os alunos gays são discriminados, enfim, são inúmeros casos”, declarou o parlamentar.
Danilo lembrou o Projeto de Lei 122 que tramita na Câmara dos deputados desde 2006, propondo que seja incluída no Código Penal a punição para discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Ele disse que ficou satisfeito com o resultado do trabalho e considerou um passo importante neste movimento e propôs que fosse entregue a Câmara as propostas do LGBT para o devido encaminhado.
Convidados – A coordenadora da Liga Baiana de Lésbica, vereadora pelo município de Coração de Maria, Edilene Paim (PT), foi uma das convidadas e aproveitou para falar sobre a reforma política. Para ela, a dois modelos de reforma política propostos, ou seja, aquela que convida a sociedade ao debate e a reforma da qual essa sociedade é apenas observadora e expectadora, já que as discussões são balizadas a partir daquilo que é apresentado pela mídia.
Segundo a vereadora, a LBL interessa discutir a reforma política a partir das discussões apresentadas pela plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, onde o debate e a valorização da sociedade acontecem a partir do reconhecimento da força dessa sociedade para interferir no debate.
Para Nilton Luz, que representou a Rede Afro LGBT, nos municípios existem poucas políticas para o LGTB e é necessário orientar a construção destas políticas de inclusão social.
O Professor Fábio Souza, representante do Grupo G7, lembrou a discriminação por parte do deputado federal pelo Rio de janeiro, Jair Bolsonaro (PP) e que foi notícia na mídia nacional, ao criticar o material do Ministério da Educação para combate de homofobia nas escolas e chamou o material do MEC de “kit gay” e disse que “não teria orgulho de ter um filho gay”. Sobre Coité, ele disse que os gays que moram nas periferias está condenado ao submundo.
Alana que ja escreveu para o CN disse que um dia que apresentar um grande jornal na televisão
A transexual e radialista Alana Andrielle, residente em Riachão do Jacuípe, 31 anos, externou algumas das discriminações que sofreu ao longo da vida, a exemplo da escola, onde concluiu o segundo grau aos 28 anos, tendo sido perseguida e proibida de usar os sanitários femininos, e por último, a cerca de 90 dias teve o veículo incendiado e, em sua opinião, foi pelo fato de ser transexual.
Alana disse também que muitas das vezes a perseguição acontece por outros gays. “No caso do diretor que me proibiu usar o sanitário feminino, ele era gay e eu disse a ele que não estanhasse se me flagrassem atracada com um colega dentro do banheiro masculino”, desabafou a radialista.
O secretário da Fazenda, Eduardo Ferreira, representou o prefeito Renato Souza (PP) e destacou a inteligência dos LGTB. Ele citou os professores que lecionaram em uma escola particular em Coité a qual é sócio, e que os mesmos tem sua opção sexual declarada, mas ninguém nunca ouviu comentários de que algum tenha faltado com respeito aos alunos e estão entre os melhores do quadro funcional do colégio. Ferreira chamou de hipócrisia a atitude de quem critica a classe. Embora estivesse representando o prefeito, ele se limitou apenas em agradecer os particiantes pela presença em nome de Renato Souza.
Também estiveram presente Amélia Tereza Maroux, Superintendente de Educação Básica – SEC/BA, Zuleide Paiva, representante do Campus XIV da UNEB, Conselho de Direitos da Mulher de Conceição do Coité -CODIM, Gilca Carneiro, Coordenadora do CODES/SISAL e Francisco de Assis, presidente do PT.


Vereadores religiosos – Os discursos dos vereadores Betão Gordiano e Samuel Araújo, chamaram atenção do público pelas suas militâncias religiosas e a maioria das religiões vem se posicionando contra algumas conquistas do LGTB, a exemplo da união estável.
Para Betão, católico praticante, “Deus quer vê a felicidade de seus filhos e quer o povo feliz, portanto a Igreja, não tem moral para discriminar ninguém por isso (opção sexual)”. Segundo o vereador, a Igreja deve cuidar dos seus ensinamentos.
Samuel Araújo, integrante da Igreja Assembléia Deus, disse que não adianta esconder absolutamente nada, pois Deus sabe de todas as coisas. Para ele, a luta é justa e as pessoas que estiveram na sessão foram defender suas bandeiras de luta e tiveram coragem de defender seus princípios.
O presidente da Câmara, Nego Jai, como é conhecido, repetiu as palavras de Betão e disse que a Igreja não tem moral para discriminar. Ele disse que a sociedade é conservadora e criticou o machismo. Militar na reserva, o parlamentar contou à perseguição que os homossexuais sofriam dentro da corporação quando eram descobertas suas opções sexuais.
Os vereadores presentes disseram que foram questionados sobre suas presenças na audiência e Nego Jaí, chamou a sociedade, em especial os políticos, de hipócritos, pois quando é tempo de eleição dos LGTB são tratados de forma especial para obterem seus votos e quando passa o período eleitoral são discriminados.

Assassinato do estudante gay – No final da audiência foi lembrado o assassinato do estudante coitensse de psicologia da Unijorge, o Isaac Matos, cujo corpo foi encontrado pelo companheiro, o psicólogo cearense Gilmaro Nogueira na noite de segunda-feira (10/07), dentro do apartamento onde morava, no Edifício Galera, na praia do Corsário, em Salvador. Isaac Souza Matos, 24 anos, foi achado caído junto à cama, usando uma bermuda o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, ainda não disse tratar de crime de homofobia, porém os participantes da audiência pública, não descartaram está possibilidade. O estudante era natural do distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, porém foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas FONTE: www.calilanoticias.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

ATUALIDADE: Eita que eles tão aperriados, misteriosamente acabou a luz na inauguração da luz, é mole?!!


Na noite de domingo (24/07/11) aconteceu na comunidade de Lagoa do Canto 2 em Riachão a inauguração da energia, alias a inauguração do breu, pois por volta das 17:00hs a energia misteriosamente acabou, deixando a comunidade decepcionada, pois uma festa e muitos discursos eram esperados, mais de 40 famílias estão sendo beneficiadas com esta eletrificação que por varias vezes foi prometida por outras lideranças, mas foi conseguida com os esforços de Milton da Rodoviária, que atualmente é oposição ao Prefeito de Riachão.

A mais de dois meses o sistema vinha funcionando perfeitamente, em faze experimental aguardando o grande dia de sua inauguração, que ficou mesmo na luz do “lampião” e ao som do carro de nosso grande Cafuringa, que ajudou nas falas, estiveram presentes o organizador do evento Milton da Rodoviária, juntamente com o vereador serrinhense Fernando Sena, Drª Gleide, Mateus Martins, Fernando de Dudu, e a pré-candidata as eleições de 2012 Dona Tânia Matos entre outras lideranças políticas de nossa cidade, e também o Deputado Bira Coroa. Todos fizeram seus discursos usando o carro de som Fiat Uno de Cafuringa que foi crucial, e a luz de faróis de carros e lampiões Zé gás, foi geral a opinião nos discursos, claro, a maior suspeita foi de quem?? Quem?? Quem?? Quem mandou fazer este “apagão inaugural”??? Vocês nem desconfiam? Eu tenho minhas suspeitas, pois o eletricista presente no evento o Fernando eletricista, disse que algo desta natureza só podia ser feito por alguém experiente, ou seja, um eletricista profissional, como ele, que por ser um bom profissional, logo lhe foi pedido que tentasse resolver o caso, ai é que a surpresa foi grande, adivinhem???? Fernando eletricista tinha emprestado seu bastão de operar canelas por volta das 14:00hs ao eletricista da Prefeitura, mas qual deles, Chilaia ou Belas Pernas??? Isso ele não revelou, entenda, para que a energia acabasse foi feito o seguinte, canelas como são chamados os fusíveis de transformadores de energia, foram desligadas, no deserto do mato ninguém viu quem foi segundo Fernando eletricista a corrente destes transformadores chega a 13.800 volts carga muito forte e que por isso exige uma enorme habilidade e proteção como luvas, roupas, botas, capacete, e o tal bastão, que coincidentemente estava emprestado àquela tarde ao eletricista da Prefeitura, como dizia Dona Milú na novela Tieta do Agreste, grande sucesso da Rede Globo nos anos 80, MISTEEEEEEEEEEERIO!!!

Agora eu me pergunto, caríssimo e querido leitor, por que a luz não acabou na inauguração do memorial lá no Alto do Cemitério, isso me lembra um fato do ano de 2004 onde em um comício numa comunidade de Riachão, na área rural, e que era reduto de votos do Prefeito da época, o atual Prefeito passou o mesmo perrengue, onde a energia foi desligada da mesma forma, na época o Prefeito era o saudoso e falecido Valfredo Matos, que tentava a reeleição e tinha muitos votos nesta tal comunidade, e como neste caso, também a energia sumiu misteriosamente através da queda de canelas dos transformadores, impressionante como o mundo é né, da mesma forma e com os mesmo argumentos hoje, foi o atual, que agiu da mesma forma, isso só prova o seguinte, na política quando se trata da disputa pelo voto e pela conquista da comunidade todos são iguais, e lançam mão de tudo para atrapalhar seu adversário. Mas se esquecem que atitudes como esta só trás sim, revolta, de quem??! Dos pequenos e pobres eleitores que ficam no meio deste fogo cruzado, e o efeito pode ser contrario do esperado, pois chateado e prejudicado, o povo tende a ir para o lado ofendido e perseguido. Ou seja, o tiro pode ter sido dado no seu próprio pé ao desligar a energia. Pensando estar prejudicando a oposição presente, prejudicou sim a comunidade beneficiada e parte dos que foram até lá trabalhar como o caso dos capeteiros e vendedores de bebidas e lanches, e do público que se deslocou da sede até a comunidade para participar do evento.

Em suas falas todos foram unanimes em dizer, o trabalho irá continuar e a oposição está unida para um 2012 com muito mais fé e esperança de dias melhores ao povo jacuipense, e Milton da Rodoviária deixou bem claro, isso não vai impedi-lo de continuar, pelo contrario, o estimula ainda mais a trazer junto com o PT e outros partidos de oposição mais benefícios a comunidade jacuipense, Doutora Gleide disse em seu discurso que devemos refletir mais sobre tudo isso, e Mateus Martins e o vereador de Serrinha Fernando Sena foram categóricos, ato de covardia e ditadura, dissera eles, mas que mesmo assim o trabalho continua. O deputado Bira Coroa, que embora não tivesse recebido uma votação expressiva na ultima eleição, recebeu o convite de Milton e lá esteve para prestigiar a inauguração e ficou muito chateado com o que viu e no seu discurso classificou como ato de covardia do gestor municipal. “Eu que não tenho medo de ameaças, pois meu compromisso é com a sociedade, o parlamentar credenciou a falta de energia ao prefeito e isentou a suposta pessoa que havia desativado as canelas, pois naquele momento estaria com a consciência pesada por causar prejuízos aos comerciantes e constrangimento as pessoas que haviam se deslocados de suas casas para participarem da festa. Convicto que o sistema de energia havia sido desativado, Bira utilizou do ditado popular que pagava um boi para não entrar na briga e não queria uma boiada para sair dela. “Vou acompanhar de perto toda gestão deste prefeito, que está perto de sair e fiscalizar tudo de forma bem detalhada. Sou seu calo, vou mesmo vê tudo de perto. “Pensei que aqui tinha gestor, porém tem um perseguidor”, concluiu.


Covardia, insegurança, medo??! O que leva alguém a praticar tamanha irracionalidade contra seus próprios conterrâneos que o ajudaram a chegar onde está hoje? Cuidado hem, pra quem diz ter aprendido na cartilha do Lula e quer fazer sucessor este e um péssimo caminho. A energia segundo informações já foi restabelecida na comunidade, mas o tempo que ficou no apagão, até comidas das novas geladeiras das residências beneficiadas se perdeu, tai, mais um prejuízo a comunidade, que no sábado foi à feira e comprou carnes e verduras para manter a semana e muitos perderam com a luz desligada, que triste hem “seu alguém” que mandou e “seu alguém” que foi e desligou a energia, para que tá feio!!!!

                                 TEXTO DE ALANA ADRIELLE, FOTOS DE RAIMUNDO MASCARENHAS.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

ATUALIDADE: Será que a arte não imita a vida?!!



Coincidência ou não no capitulo desta sexta-feira (22/07/11) da novela global Morde & Assopra, o prefeito Isaias de Preciosa interpretado divinamente pelo ator Ari Fontoura declarou que demorou de chegar a sua casa para acudir sua “filha” Alice, que descobriu ser adotada e filha de uma “vira-latas”, segundo ele, o mesmo demorou por estar reunido com engenheiros e empreiteiros negociando a reforma da praça da cidade fictícia novelística, ao lado de sua esposa a quem apelidou de “perfeição” o mesmo confessa descaradamente após ser indagado pelo filho de que a tal praça estaria bonita e recentemente reformada, ele diz que realmente a praça está boa, mas sua conta bancaria pelo contrario está péssima e precisando de uma recauchutada, apoiado aos berros por suas esposa"perfeição", que declara não ser crime nenhum desviar um pouquinho de grana da obra para as suas contas, ai ai viu, coincidências a parte, o mesmo ocorreu na vida real, aqui mesmo em Riachão onde a Praça Landulfo Alves foi “reformada” duas vezes em pouco tempo, será que o ator global está vindo a Riachão procura inspiração para seu personagem, uma oficina pesquisa para a novela, só rindo viu, são as coincidências da vida, pois aqui a grana da primeira reforma ninguém sabe ninguém viu, e a segunda reforma, ôôôôô coitada, nada mudou, das duas uma, ou a globo está buscando em Riachão do Jacuípe inspiração ou em breve veremos alguém sendo ator global, pois cara e jeito de “ator” ele tem, será que após as eleições de 2012 está será um opção: atuar em novelas??? Bom ator ele é, engana e interpreta que é uma beleza, merecia um Oscar.


POR ALANA ADRIELLE, DIRETO DA REDAÇÃO

URGENTE: Ossadas humanas e material hospitalar encontrados em meio a Lixão de Riachão.


Segundo informações dos catadores do Lixão de Riachão do Jacuípe, localizado na Bacia do Jacuípe, há mais de seis anos todo o lixo doméstico e industrial produzido nos hospitais da cidade são despejados frequentemente pelo caminhão da coleta no local.

O pior, nenhum material é devidamente separado. O Lixão fica nas proximidades da BR-324, a 3 Km do centro comercial da cidade, próximo ao Bairro da Santa Mônica. No lixo hospitalar são encontrados materiais como:seringas, luvas, remédios, restos de curativos, de partos, placentas e fetos natimortos.
“O lixo dos hospitais é queimado aqui mesmo, ontem mesmo a Sprint de Dr: Gilson, dirigida pelo motorista dele derramou um reboque de remédio ali pra baixo”, indicou o catador Cosme Luiz, chamando a nossa equipe para uma verificação.
Consequências
Insatisfeitos com a poluição provocada pelo lixão,os fazendeiros, como o senhor Hildegardes Pinto, e o senhor Zezito Cordeiro, encaminharam ao Ministério Público uma denúncia do fato com 167 assinaturas, vídeo com depoimentos de moradores, catadores do lixão e fotos.
Até o momento o Ministério Público em Riachão do Jacuípe não deu um parecer sobre o assunto. Há mais ou menos cinco meses que o M.P realizou uma Audiência Pública sobre Saúde Pública no município e as questões referentes ao Lixão sequer foram citadas.
Para o senhor Zezito, as constantes queimadas do lixo aumentam ainda mais os odores, além de atingir suas propriedades com a proliferação de moscas, urubus, e outros vetores de doenças. “Perdemos nossas aguadas, veja a situação, os urubus e cães que passa. A mesma situação acontece com o senhor Edelgardes e outros proprietários, segundo ele, a carne e o leite produzidos nessa região estão comprometidos. “Na última vacinação de nossos rebanhos, sabendo dos riscos, quem veio vacinar foi a própria ADAB, que na ocasião, nos alertou sobre o risco, mas não providenciou medidas contra o poder público”, lembrou Edelgardes.

Impactos Ambientais

Apesar dos prejuízos dos fazendeiros, há consequências de âmbito mais gerais, por exemplo, as chuvas que caem sobre o lixão, descem para um córrego que deságua no Rio Jacuípe, comprometendo todo o solo e as águas do rio.
“O lixo está sendo incinerado de forma incorreta, agravando doenças respiratórias e dermatológicas de pessoas que moram nas redondezas. O acúmulo do lixo, e a queima, com o tempo, transforma tudo em cerume contaminando o solo e toda água, de tanques açudes, riachos e rios que estejam próximos dessa área”.
O lixo hospitalar altamente infecto faz parte desse banquete da morte, e as pobres criaturas que se expõem nesse trabalho degradante ficam a mercê da própria sorte correndo o risco de se contaminarem e contaminarem toda a família”, analisou o professor e biólogo Joarez Carvalho.
No local, além de homens e mulheres, trabalham crianças, com idade a partir de 11 anos. Tentamos falar com Dr: Gilsoney Passos, Diretor do Hospital Regional, com o Diretor do Hospital Municipal, José Ramiro Ferreira Filho, e com o senhor João Reis de Oliveira, que, segundo os Mobilizadores Sociais, é o proprietário do terreno onde fica o Lixão. Porém, nenhum deles foi encontrado para falar sobre o assunto.
João Reis, mais conhecido como João Tampinha, é pai da esposa (que trabalha na Prefeitura Municipal) de um dos primos do prefeito Lauro Falcão. De acordo com os Mobilizadores Sociais, até maio de 2010 João Tampinha recebia mensalmente R$ 1.100,00 pelo aluguel do terreno, valor que somado ao longo de seis anos daria para comprar mais de dois terrenos iguais para o município.

Suborno e ossada humana no lixão

De acordo com as informações do catador Cosme Luiz, trabalhador do Lixão há cerca de seis anos, há 3 anos que ele e sua mãe, dona Maria Augusta de Jesus - também catadora na época, mas afastada por orientações médicas -, encontraram restos de seres humanos. A exemplo; ossos de pernas e braços, crânios, fêmur e outras partes do esqueleto humano.
“Ele chegou aqui um dia mais uns puxa-sacos e me deu R$ 500,00 para eu não abrir o bico. Ele sabia que isso ia dar problema, revelou o catador de lixo, demostrando muita indignação, pois, segundo ele, embora tenha recebido o dinheiro, a vontade foi sempre a de denunciar ao Ministério Público.
Segundo apuramos, os ossos humanos foram trazidos para o lixão no período que o Prefeito Lauro Falcão havia autorizado a limpeza de algumas gavetas no cemitério local. Na mesma época, de acordo com informações de uma professora que não quis se identificar, o aterro da Escola Municipal Carmem e Silva foi realizado com a terra retirada do cemitério, o que causou espanto nas crianças que viram ossadas de esqueleto humano expostas durante o aterramento.
Também foi feito o contato com a prefeitura, contudo, só o prefeito poderia responder a tal denúncia, a informação que tivemos é que o mesmo estava viajando.EM BREVE UMA MATERIA COM MAIS FOTOS E VIDEO NESTE BLOG, POIS PISOU NO SEU PÉ DOE NO MEU, MEXEU COM VOCÊ MEXEU COMIGO.
Por Laura Ferreira - para o Interior da Bahia (Foto: Geovana Brust). FONTE: www.interiordabahia.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

POLITICA: Poucas e boas na inauguração da estrada de Biritinga – Que Zé Filho que nada!


Que Zé Filho, que nada! – O que tem a ver Zé Filho, um dos pré candidatos a prefeito de Riachão do Jacuípe com a inauguração de estrada Serrinha/ Biritinga? Pois bem, Zé Filho foi lembrado pelo vice governador Otto Alencar, quando o governador Jaques Wagner em seu discurso resolveu chamar “Zé Barbeiro” de Riachão do Jacuípe para comentar sobre o importante trabalho realizado com a cirurgia de catarata e que “Zé Barbeiro” estava ha cinco anos sem enxergar e voltou a ver a luz. Wagner perguntou? Quer falar alguma coisa Zé? Enquanto o “barbeiro de profissão, se arrumava para falar, ao pegar o microfone, Otto perguntou: e Zé Filho? “Que Zé Filho, que nada! Respondeu. Wagner olhou com um ar de espanto e ao mesmo tempo de humor, para seu vice como se dissesse:” você colocou Zé Filho no rabo de foguete!

Zé Barbeiro foi levado para Biritinga pelo vereador Ninho Moto Boy, oposição ao prefeito Laurinho que deve lançar Zé Filho, entendeu agora o porque da reação de Zé Barbeiro? Mas Otto por sua vez não agiu de má fé, já que é amigo pessoal de Zé Filho.

                                                                                FONTE: www.calilanoticias.com

EXCLUSIVO: E o concurso hem???? Miou, adiado, e os R$40,00 da inscrição???



Seria realizado neste domingo 17/07/11 as provas referentes ao concurso para preenchimento de cargos do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, muitos sonham com a estabilidade de um cargo publico, onde as vantagens são muitas, aposentadoria garantida, ninguém o tira do cargo, exceto se for por demissão por justa causa, sindicato, salário em dias e para concursos do estado e federal chega até a ter planos de saúde, ticket alimentação e vale transporte, claro que não é o caso da nossa prefeitura que mais tira do que dá, mas nesta segunda-feira 18/07/11 muitos concurseiros acordaram decepçionados , e até agora a Prefeitura Jacuipense não deu uma explicação plausível para isto tudo.

Vamos fazer uma conta simples, a inscrição foi taxada em R$ 40,00, se pelo menos 3.000 pessoas se inscreveram a arrecadação total foi de R$ 120.000,00, mas acredito que muito mais pessoas se inscreveram, muito mais que 3.000, a pergunta agora é, cadê esse dinheiro, foi para onde??? Perguntar não ofende, será que vai ser devolvido caso o concurso seja cancelado, pois segundo informações o concurso só foi adiado, mas até quandoooooo????

Em contato com a empresa S&R Pesquisas e Concursos, nossa reportagem foi informada de que o motivo do adiamento foi “entreveros “ entre a empresa e a Prefeitura de Riachão, mas a mesma não entrou em detalhes de qual seria este desentendimento, correu boatos pela cidade de que a empresa seria de propriedade do atual Deputado Federal João Leão, que no momento é Secretario da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, e diga-se de passagem nunca mais veio a Riachão, a estrada Serra Preta/Riachão está parada, em breve matéria aqui neste blog, pesquisando na internet nossa reportagem descobriu que existe outra empresa de concursos na região sudeste do Brasil com o mesmo nome, ate o leyout do site e idêntico ao da empresa daqui, mas a daqui fica em Lauro de Freitas, terra do Senhor João Leão, por coinsidencia, onde o mesmo já foi candidato a Prefeito.

Estamos de olho vamos aguardar o desfecho dessa historia, pois Riachão já virou a terra dos concursos que o se anulam, ou não acontecem, ou pior, acontecem e depois tem falcatruas tendo como beneficiados “apadrinhados políticos”  que misteriosamente passam em primeiro lugar com excelentes notas em suas mágicas provas, que estranho hem!!!

                                                                              POR: ALANA ADRIELLE, DIRETO.

URGENTE:Kelly Ciclone é assassinada em Lauro de Freitas, triste fim.

Foi vítima de homicídio por arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (18/07/11), a jovem Kelly Sales Silva, 22 anos, mais conhecida como Kelly Ciclone ou Kelly Doçura. Segundo a informações da Central de Polícia, a garota foi morta no município de Laura de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 00:00hs.

De acordo com a doutora Cristiane Oliveira da 23ª Delegacia, a jovem apresentava sinais de espancamento pelo corpo, marca de tiro na costas, além de sinais de esfaqueamento na barriga, e foi encontrada em via pública, próxima ao prédio da Previdência Social. Ela foi vista pela última vez na companhia do namorado, e segundo os pais de Kelly, queria terminar o namoro.

A hipótese de crime passional está sendo investigada pela delegada. Kelly Ciclone ficou conhecida como a “patroa do tráfico”, após ser presa em uma festa em Salvador no bairro da Boca do Rio, apelidada de “festa do pó”, devido ao uso de cocaína pelos seus participantes.

Publicada por Marcelo Miranda às 06:35, 18/07/2011 no site da Rádio Sociedade.


domingo, 17 de julho de 2011

URGENTE: Estamos de volta, ainda mais informativo e intinerante.

Repórter Alana, A Peketita e o blog do POVÃO.

Por motivos de força maior, como a falta de um veiculo próprio para locomoção em busca de matérias, motivos emocionais e uma decepção momentania, nosso querido e super acessado blog esteve fora do ar e por pouco não foi cancelado para sempre, mas depois de ouvir muitos concelhos de familiares e grandes amigos, estamos de volta, mais fortes do que nunca, e agora com um trabalho diferenciado, com matérias exclusivas, reportagens investigativas, flagrantes do dia-a-dia e muito mais novidades, aguardem, a verdade nua e crua você lê primeiro aqui, a com as bençãos de Deus conceguimos um novo veiculo, ainda mais ousado e potente, nossa reportagem móvel esta nas ruas mais atenta do que nunca, estamos de olho.

VEJA O VIDEO DE BOAS VINDA AO NOVO CARRO DE REPORTAGENS DA PEKETITA:


Veja este video em alta definição HD no youtube neste link: http://www.youtube.com/watch?v=cJDUB-5tVpk