quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

URGENTE: Madalena arrependida; ladrão devolve objetos furtados em casa do Ranchinho



Um fato inusitado causou surpresa não só ao nosso blog, mas também a Leiliane Miranda que teve a sua casa furtada na última terça-feira (26) no Bairro do Ranchinho em Riachão do Jacuípe. Inesperadamente ela teve os objetos levados devolvidos pelo ladrão.

Na manhã desta quinta-feira (28) o irmão de Leiliane disse a ela através de mensagem, que o ladrão entrou em contato com um radialista da cidade de Riachão, após a repercussão da reportagem de nosso blog. Segundo Leiliane, o meliante teria ficado assustado, e então entrou em contato com o radialista marcando um local onde deixaria os aparelhos de TV, DVD e um roteador para serem devolvidos.


Durante a tarde de hoje Leiliane recebeu de volta seus aparelhos, mas nos informou que o radialista envolvido no caso pediu sigilo de seu nome, e também não teria informações da identidade do ladrão. Apenas os objetos de Leiliane foram devolvidos, o que leva a policia a suspeitar que, ou o ladrão não agiu sozinho, sendo então dividido os objetos das demais casas furtadas entre o grupo, ou pode ser que quem devolveu tenha comprado os aparelhos com quem os furtou ou algum atravessador, o que seria crime de receptação, daí o medo do “santo arrependido” se revelar.

Fato é que mais três casas tiveram seus objetos furtados, que podem estar ainda sendo negociados na cidade de Riachão ou em cidades vizinhas, pior, podem ter ido parar na feira do rolo em Feira de Santana. A polícia civil informou através do seu SI que segue investigando a situação e buscado a prisão do ou dos suspeitos, e a recuperação dos objetos furtados.



POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO.

ESPORTE: Jacuipense vence o Bahia na Arena Valfredão e respira aliviado no Baianão



A noite da última quarta-feira (27) foi de muita emoção na cidade de Riachão do Jacuípe, não resta duvidas de que uma das paixões dos brasileiros é o futebol, para o povo jacuipense não é diferente. O jogo entre Esporte Clube Jacuipense e Bahia aconteceu na Arena Valfredão e levou muitos torcedores ao estádio, mesmo sendo transmitido pela TV aberta (Rede Bahia).

O jogo teve um primeiro tempo duro, de muitos ataques do time jacuipense e reações do time do Bahia, mas nada de gols, apenas algumas ameaças na pequena área, já o segundo tempo começou tenso, logo nos primeiros minutos o time do Bahia começou mexer e fez substituições, mas o Jacupa estava unido e concentrado, e essa cumplicidade dos jogadores se revelou no lance do único gol da partida, onde os dribles bem trabalhados se finalizou em um lindo gol, único da partida, pelos pés de Thiaguinho.

O restante da partida foi de tentativas em vão do time tricolor chegar até o gol jacuipense, inclusive botando em campo um de seus melhores jogadores em finalizações de gol, o meia Shaylon, mas ele só assustou na sua chegada, aos 10 minutos do segundo tempo, onde deu um chute que passou raspando a trave do jacuipense, mas o restante foram só passes e dribles triviais. 


Com o resultado o time de Riachão respira aliviado e se afasta do rebaixamento, o time leão grená deu um salto na tabela de classificação e saiu da lanterna chegando à 8ª colocação com 7 pontos. Alguns jacuipenses ficaram divididos, pois alguns torcem para Bahia ou Vitória, e quando o leão do sisal enfrenta um dos dois, esses torcedores ficam com o coração metade de um, metade de outro.

Mas ontem na Arena Valfredão para onde se olhava só era possível enxergar um mar grená, e esse apoio foi sentido pelo time que no final da partida fez questão de agradecer aos torcedores. A 8ª e penúltima rodada da primeira fase vai acontecer no dia 10 de março e todas as equipes vão a campo e o Jacuipense receberá o Jequié no Valfredão para mais uma partida cheia de emoções.
POR ALANA ROCHA – FOTOS (REDES SOCIAIS DO TIME JACUIPENSE).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

URGENTE: Quatro casas foram arrombadas durante a madrugada em Riachão do Jacuípe


A madrugada desta terça-feira (26) foi de agonia e prejuízos para moradores dos Bairros Ranchinho e Bela Vista em Riachão do Jacuípe. Tudo por que nestes bairros, casas de moradores foram invadidas e tiveram equipamentos e eletrônicos furtados. Segundo a moradora Leiliane Miranda, que teve a casa invadida e o aparelho de TV e DVD levados, nas primeiras horas de hoje, vizinhos perceberam movimentos estranhos na residência da mesma.

“Eu costumo sair cedo para viajar, hoje eu já tinha saído, a vizinha ouviu barulho no quintal, como se alguém tivesse pulado o muro, ela achou que era eu que estivesse em casa, mas depois quando viu os cachorros latirem foi que percebeu que tinha algo errado”, relatou ela. Os ladrões entraram no interior da casa pelo telhado. 



Ao se dirigir até a delegacia para registrar a queixa do furto, ela tomou conhecimento de que outras duas casas do bairro tinham passado pela mesma situação, localizadas próximo à rua Presidente Dutra, dessas foi levado praticamente tudo. Informações da delegacia ainda dão conta de que uma casa no Bairro Bela Vista também foi invadida, no caso de Leiliane, não havia ninguém no imóvel no momento do ato, já nas outras residências não tivemos informações se os proprietários estariam presentes na hora do furto.

As vitimas acreditam que tenha sido um “arrastão” e que os meliantes podem ter usado algum tipo de carro que facilite o transporte de eletrônicos, que na sua maioria foram furtados das casas. Todos estão registrando o fato na delegacia de polícia civil de Riachão do Jacuípe, a equipe do SI vai investigar o caso.

POR ALANA ROCHA – FOTOS ENVIADAS POR WHATSAPP.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

URGENTE: Momentos de tensão na cidade de Tanquinho durante troca de tiros de traficantes com policiais



Por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (20) uma troca de tiros entre traficantes e policiais causou medo e tensão na população da pequena Tanquinho, que fica a cerca de 50 km da cidade de Feira de Santana e 30 km de Riachão do Jacuípe. Segundo informações da polícia, suspeitos de tráfico e homicídios estavam em um bairro as margens da BR-324, próximo à saída da cidade para Feira de Santana, ao perceberem a aproximação da viatura da PM em ronda, atiraram.

Os policiais não deixaram por menos e reagiram a altura, na troca de tiros, um dos indivíduos que estava junto ao bando, foi atingido, sendo levado ao Hospital Municipal de Tanquinho, o suspeito que não teve seu nome divulgado, acabou morrendo ao dar entrada na unidade. Outro suspeito envolvido na situação, e não identificado, foi baleado e conseguiu fugir mesmo ferido, existe a possibilidade deste indivíduo buscar socorro em hospitais de Feira de Santana, Sta. Bárbara, Serrinha ou Riachão do Jacuípe. 



A PM e polícia civil da região pede que, caso algum morador veja alguém ferido ou em atitude suspeita, ligue 190 para que a PM repasse para as guarnições da região, e garantem total sigilo da identidade de quem denunciar.

A população de Tanquinho ficou assustada, já que a cidade não costuma registrar atos de violência na sua rotina. “Escutamos os tiros de longe, praticamente em toda a cidade”, disse uma moradora que preferiu não ter seu nome revelado. “Eu estava passando e vi a movimentação, eu estava na BR seguindo para Feira, resolvi manobrar o carro e voltar esperando acalmar”, contou Fábio Paixão, morador de Nova Fátima. A polícia segue fazendo diligências em conjunto com as guarnições da região em busca dos foragidos.

Na ação quatro indivíduos foram presos com uma pistola calibre ponto 40, dois revólveres calibre 38, todos municiados, três aparelhos celulares, dinheiro e pedras de crack, suspeitos e materiais encaminhados para a DT de Tanquinho onde seguem à disposição da justiça. A ação foi da briosa PM RONDESP – LESTE.

POR ALANA ROCHA – FOTOS (POLICIA CIVIL).






terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ATUALIDADE: Embasa emite nota de esclarecimento sobre a falta de água em Riachão do Jacuípe



Após a repercussão da matéria publicada neste blog na manhã desta terça-feira (19) sobre as constantes falta de água nas torneiras jacuipenses, a Embasa se pronunciou sobre a situação através de nota, veja na integra:

Comunicação Feira de Santana - UNF

*17:37 (Há 34 minutos)

“Prezada Alana. Encaminhamos nota da Embasa sobre a reportagem veiculada no Blog.

Ao Blog Hora da Verdade

19/2/19

Em atenção à reportagem do Blog Hora da Verdade, informamos que a irregularidade no abastecimento de água no distrito de Chapada foi decorrente de vazamentos em rede adutora entre os dias 12 e 15 de fevereiro, bem como falta de energia nas instalações da Embasa no último dia 17. Os serviços de manutenção na rede foram concluídos e o abastecimento está sendo normalizado de forma gradativa, com previsão de total regularização em até 24 horas.

Sobre o abastecimento de água no município de Riachão do Jacuípe, a Embasa vem registrando alterações de pressões nas redes de abastecimento nas áreas mais altas da cidade e, por isso, vem realizando intervenções e ajustes na distribuição, visando o equilíbrio do sistema.

Assessoria de Comunicação da Embasa”.

Mesmo assim a população está organizando através das redes sociais um protesto, muitos não estão convencidos das explicações e querem uma solução imediata, e ainda cobram que as frequentes falta de água sejam resolvidas a contento. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

DA REDAÇÃO.

URGENTE: Descaso; continua o festival de falta de água em Riachão do Jacuípe, Distrito de Chapada já tem 15 dias sem abastecimento



O descaso da Embasa em Riachão do Jacuípe está beirando o inimaginável, após uma matéria aqui neste blog, relatando falta de água a mais de oito dias no Bairro Ranchinho, várias queixas chegaram a nossa redação dando conta que praticamente toda a cidade está com deficiência no abastecimento.

Nesta terça-feira (19) completaram 15 dias que o Distrito de Chapada está sem água nas torneiras. Moradores têm que andar muito para conseguir água, seja com vizinhos, seja em açudes, cada vez mais raros por falta de chuvas, fato é que da forma que está o povo acha que não deve continuar.

A moradora de Chapada, Daiana Freitas, postou em rede social o descaso com o distrito e a dificuldade dos moradores em ter água, poucos minutos depois da postagem, vários comentários de outros moradores reclamando da falta de água e dos recibos com valores que destoam do fornecimento, muito falam até em cobrança indevida, veja:





A população cansada dessa situação ameaça fazer um protesto em frente ao escritório do órgão na cidade, o Vereador Ninho Motoboy entrou nos comentários da postagem de Daiana e disse que estaria na manhã de hoje no escritório central da Embasa em Feira de Santana, e que tocaria no assunto e cobraria soluções da empresa.

Registros de falta de abastecimento marcam o patamar de 80% do município de Riachão do Jacuípe, incluído a zona rural onde tem rede de água, segundo levantamento feito por nossa reportagem. Em bairros do centro e partes baixas do município ainda se salva, mas com a água caindo bem fraca. Lembrando que após dois anos de água doce nas torneiras da cidade, a população voltou a ser abastecida com água salobra, misturada, justamente por conta de racionamento, pelo baixo nível do manancial de Pedras Altas, que fornece a água doce.


Com isso a população não entende o porque de tanta falta do liquido nas casas jacuipenses, já que a Barragem de São José do Jacuípe reforça o abastecimento, justamente para poupar Pedras Altas.

POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO (FOTOS - REDE SOCIAL E INTERNET).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

EXCLUSIVO: Primeira mão; Delegacia de Nova Fátima faz operação na cidade de Pé de Serra



A operação denominada “Serra do Leão” foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15) na cidade de Pé de Serra, que fica a cerca de 30 km de Riachão do Jacuípe. O objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas e grupos armados que vinham “tocando terror” na sede e zona rural de Pé de Serra.

Onze armas de fogo entre revolveres, pistola e espingardas foram apreendidos, além de rádios comunicadores, munições, balança de precisão e drogas. Três homens e uma mulher, suspeitos, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe onde estão sendo ouvidas pelo Delegado Titular de Nova Fátima, Drº Igor Spock que também responde por Pé de Serra, Drº Danilo Ribeiro, Delegado Titular de Riachão do Jacuípe também participou da ação.



Neste momento todas as apurações estão sendo feitas na DT de Riachão do Jacuípe onde os suspeitos estão sendo ouvidos. Em breve mais informações.

POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

URGENTE: Três carros se envolveram em acidente na BR-324 em Riachão do Jacuípe



O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (8) em frente ao Frigorifico Frijacuípe, a cerca de 2 km do centro da cidade. Os veículos envolvidos são uma van Iveco Daily 0km sem placas, um Fiat Mobi placa PKN-2874 e outro veículo não informado. As informações são de que a van, ainda não se sabe o motivo, bateu no fundo de um veículo, provavelmente caminhão, pelo estrago causado à dianteira do carro, e o Mobi que vinha logo atrás bateu no fundo da van.




Ambos os carros seguiam no sentido da cidade de Capim Grosso, na van apenas o motorista viajava, ele não teve o nome informado, já no Fiat Mobi viajavam cinco pessoas, que também não quiseram ter seus nomes divulgados, viajavam. Dessas cinco apenas três foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-ISAS), junto com o motorista da van.




A Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses foi ao local fazendo controle do trânsito e o socorro às vítimas, o trânsito ficou limitado a meia pista, a Policia Rodoviária Federal (PRF) e Policia Militar de Riachão estiveram no local. Todos que foram levados ao Hospital Municipal foram atendidos e liberados pois não tiveram ferimentos graves e segundo a equipe médica estavam tranquilos e sem queixas de maiores problemas, ficando apenas em observação por poucas horas.

VEJA O VIDEO:

POR ALANA ROCHA. COM INFORMAÇÕES, FOTOS E VÍDEO COM COLABORAÇÃO DOS ANJOS JACUIPENSES.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

ARTIGO: O silencio da impunidade, dois crimes brutais seguem sem os culpados presos em Riachão do Jacuípe


Uma saudade sem fim, que é agravada pela impunidade e falta de respostas, perder um ente querido é muito doloroso, seja de morte natural ou acidentes e desastres, como Brumadinho. A conta matemática da dor pode ser de multiplicar, por mil, quando o parente morre assassinado, some-se a dor o agravante de morte hedionda, brutal e perversa. O resultado desta conta macabra é um vazio no coração e uma dor latente, que não há remédio que amenize, a não ser a morfina da prisão dos culpados por tais atos.

Em Riachão do Jacuípe, dois casos brutais chamaram atenção da imprensa e do mundo em situações distintas, dois assassinatos com requintes de crueldade que até hoje a policia não desvendou quem cometeu, até hoje, familiares, amigos e a população aguarda uma resposta, um culpado, mas nada aparece.



Se fosse uma novela diria que se assemelha ao mistério de “Quem matou Odete Roitman?”, personagem icônico da novela Vale Tudo da década de 1980, que está sendo reprisada pelo canal Viva nas tvs por assinatura, e que está em seus capítulos finais. Para quem é noveleiro, sabe que na época essa pergunta parou o Brasil, e quem acompanhava a trama, via um delegado e uma equipe de investigação, havida por respostas, no encalço dos suspeitos, em busca do algoz que ceifou a vida da empresaria, que no final se descobre a assassina ser uma mulher enfurecida pelo ciúme que atira pensando estar matando outra pessoa.

Mas a vida real é bem diferente, em Riachão a pergunta permanece no ar, quem matou a professora Ienata Rios? Quem matou Marlon da Chapada? Será que se fosse novela das 9hs teríamos já uma resposta dos vilões da trama que cometeram tais atos brutais?

CASO IENATA

O ano era 2016, em sua casa, depois de uma noite de sono, mesa posta, detalhe, para dois, alegre e feliz, despertara a professorinha, sem saber que momentos depois dormiria para sempre numa poça do seu próprio sague. Apenas teve tempo de cozinhar um cuscuz, comida preferida de seu noivo, que inclusive chegou a ser preso, como suspeito do crime, mas hoje vive tranquilamente, em liberdade, na cidade de Dias D’ávila. 60 facadas, isso mesmo, 60 facadas tiraram a vida de pró Ienata, a mais querida da escola, a mais querida dos vizinhos, mulher feliz, de uma rotina alegre, amiga de todos, morta, de forma brutal.



Na casa, pegadas de sague, mãos ensanguentadas no muro, o assassino ou assassina, subiu para olhar o movimento da rua, procurando o momento certo de fugir, e fugiu, e foge até hoje, mas não de sua consciência. Muitos protestos, mas como diz o ditado, tudo um dia cansa, e os incansáveis lutadores se renderam perante o silencio da impunidade. Dois anos e 6 meses já se passaram, e o vazio das respostas pouco a pouco cala a voz da justiça, mas não cala a dor dos corações dos que amavam a professora, e ainda lembram de seu sorriso. O silencio da impunidade deixou para traz um portão entreaberto, um corpo estendido no chão.

CASO MARLON


O ano era 2018, em casa Marlon se prepara para assistir mais um vídeo no youtube e responder seus seguidores no facebook, passava de meia noite, o distrito de Chapada, a cerca de 10 km de Riachão do Jacuípe dorme, está em silencio, como é típico de interior. Calmamente uma caminhonete adentra o povoado, segue em direção à casa do repórter ventania, famoso por seus vídeos polêmicos, feitos de forma simples, com celular, indo ao encontro de suas fontes e entrevistados no seu carrinho simples, já velho e surrado movido a bujão, característica comum no interior de muitos estados. O repórter ventania sabia falar, e muito bem, mas não sabia dirigir, contava com ajuda de amigos que dirigiam pra ele e serviam de cinegrafista, Marlon não tinha formação acadêmica, mas tinha o dom da comunicação nas veias.

Na rua escura a caminhonete para, alguém permanece ao volante, sentando em sua escrivaninha está Marlon, distraído, não sente que seus algozes o espreita, um estampido, um cadeado rompido, ele levanta e grita, perguntando quem o perturbava, inocente, achou ser algum amigo, fazendo alguma brincadeira, mas, pela sua sombra, do vitral da porta, recebe a primeira e mortífera bala, mais disparos se seguem, rompendo o silencio do sono sereno dos moradores do tão pacato povoado, a voz de ventania era calada para sempre pelas rajadas mortais de uma arma.

A mãe e o irmão dormiam na casa em frente, Trindade, mãe de Marlon, tem um nome bem peculiar, quem já ouviu falar da santíssima trindade, saberá o que digo, mas a santíssima paz do coração desta mãe, nunca mais foi a mesma. “As vezes ouço os barulhos dos tiros e acordo assustada, parece um pesadelo”, sim, um pesadelo sem fim, só quem é mãe sabe a dor que é perder um filho, afinal a ordem natural, mesmo que nós filhos também relute, a ordem natural é filhos velarem pais, não o inverso.

O caso de Marlon foi falando até fora do pais, cobranças por punições foram pedidas, mas com a mesma tranquilidade que entrou, a caminhonete saiu de Chapada, atravessando o silencio da madrugada, o silencio da impunidade, levando com ela os assassinos de Marlon da Chapada, e levando a bordo de sua carroceria, a certeza da impunidade na imagem da dama da foice sentada de carona, seguindo um rumo ignorado, rumos ignorados, fugas ignoradas, pistas deixadas tão contundentes, mas como a vida é real e não uma novela, até quando os vilões fora da ficção ficarão do lado de cá, na plateia dessas historias macabras que seguem como uma novela infinita? 

Marlon de Chapada e Ienata Rios, a mancha de sangue, a cicatriz aberta e incurável, que mancha a justiça e alimenta a impunidade na cidade outrora calma, tranquila, de senhoras sentadas à porta de casa para tomar a fresca, mas que hoje se tranca no pavor das 21hs, pois a dama da foice é traiçoeira, e ronda, rindo da certeza de que pode ter mais uma vida servida de bandeja com o tempero do silencio da impunidade, do segredo do instrumento que a fez beber de mais uma alma. Que breve eu possa trazer aqui a noticia de ambos crimes solucionados, assim como na novela Vale Tudo, que na sexta-feira (8) revelará em seu último capitulo a verdadeira assassina de Odete Roitman, Leila, mas como na vida real, acaba impune pelo ato e com o marido dando uma banana para o Brasil, fugindo em um avião particular para o exterior, qualquer semelhança com a realidade, não será uma mera coincidência.

POR ALANA ROCHA.

COTIDIANO: Moradores do bairro Ranchinho em Riachão do Jacuípe reclamam que estão a 8 dias sem água.




Uma rotina que tem sido cada vez mais comum, a falta de água nas torneiras das casas da população, seja na capital, seja no interior, a falta de água de apenas um ou dois dias gera transtornos, imagine semanas. No ultimo final de semana o bairro de Macaúbas em Salvador ficou sem fornecimento de água por quase 48hs.

Segundo Scher Marie a rotina de não cair água nas torneiras aos finais de semana tem sido constante. “Todo final de semana agora é isso, a água ou fica fraca, ou falta totalmente, e quem não tem reserva, faz o quê? Eu já vou comprar é um tanque para estocar água, gastar o que não tenho para poder tomar um banho, com o calor que está fazendo”. Disse ela revoltada.



Já em Riachão do Jacuípe a moradora Bete Carneiro relata que são quase 10 dias sem abastecimento no Bairro Ranchinho. A cidade ainda tem um “Q” a mais, a água é salobra, pois vem da barragem de São José. No ano de 2011 para 2012 aconteceu um grande fato, o entroncamento da rede com a barragem de Pedras Altas, que tem água doce no seu manancial.

Mas o sonho da “água doce” nas torneiras jacuipenses durou pouco, devido as seguidas estiagens na região, o nível da barragem de Pedras Altas está sempre crítico, o que fez a rede ficar misturada, 70% salobra (São José) 30% doce (Pedras Altas). Mas nem isso amenizou as constantes falta de água no município, que chega a ter picos de calor de 40º C de sensação térmica. 


“Nesse calor imagine, não poder tomar banho, além disso a pia cheia de pratos, as roupas pra lavar, com a água salobra já não presta, corta o sabão todo, imagine aí, ruim com ela, pior sem ela”, relatou Bete. Nossa reportagem tentou contato com o escritório da Embasa responsável por Riachão do Jacuípe, mas não conseguimos. Os moradores seguem revoltados e sem água nas torneiras.

POR ALANA ROCHA. (FOTOS – GOOGLE ILUSTRAÇÃO).

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

URGENTE: Dois idosos morrem no espaço de 12 horas em Riachão do Jacuípe



Parece que o inicio de 2019 não está sendo nada bom para algumas famílias jacuipenses, depois de tantas tragédias, hoje (4), mais um evento chama atenção de forma negativa na cidade de Riachão do Jacuípe. Dois idosos morreram no espaço de 12hs na cidade, o primeiro foi um senhor de 70 anos, de prenome Cristiano, segundo informações ele morava sozinho, e foi encontrado já sem vida sentado em uma cadeira na própria residência.



A Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses foi acionada, mas já encontrou seu Cristiano sem vida, a suspeita e de que ele tenha tido um infarto fulminante. Já no final da tarde, outro idoso veio a óbito desta vez por afogamento, e por uma triste coincidência este tinha ligações de parentesco com um dos anjos, o Lucival.

“Eu estava na estrada, nem pensei em nada, sai correndo para ir socorre-lo, levei com vida ainda até o Hospital mais infelizmente ele não resistiu”, disse Lucival, por telefone, a nossa reportagem. A vitima era ex-sogro dele, o senhor Everaldo Ribeiro dos Santos. O idoso residia na fazenda morrinho do cedro, no povoado de Pilões, zona rural de Riachão.

Ainda segundo Lucival, o açude onde o fato ocorreu fica nos fundos da casa de seu Everaldo, que tinha 56 anos, ele passou o dia com algumas pessoas pescando, e no final da tarde ao entrar no açude, se afogou. A suspeita é de que ele tenha passado mal, pois fazia uso de bebida alcoólica. O corpo foi encaminhado para o DPT de Serrinha.



POR ALANA ROCHA. (FOTOS – REDES SOCIAIS).

domingo, 3 de fevereiro de 2019

URGENTE: Disparo acidental mata jovem no dia de seu aniversario em Riachão do Jacuípe




Mais um fato lamentável deixa a população jacuipense chocada, muitos ainda triste pelo assassinato brutal da professora Inês em Barreiros, agora mais uma tristeza chega para somar a dor nos corações jacuipenses, desta vez no povoado de Campo Alegre, onde Valdinei de Araújo Alves, mais conhecido como “Dinho de Nenê” morreu após sofrer um disparo acidental de espingarda dentro da própria casa localizada no povoado.

Segundo informações de um parente de Dinho, ele chegou em casa por volta das 20h40 com a esposa e ao entrar, no escuro derrubou um copo, ao se abaixar pra pegar se desequilibrou quase caindo, foi quando se apoiou na porta da casa que tinha a espingarda atrás, de alguma forma Dinho se apoiou também na espingarda que disparou e atingiu em cheio a cabeça do jovem.

Dinho completou 31 anos hoje, estava feliz comemorando mais um aniversário. O fato comoveu a população do pequeno povoado que fica a cerca de 10 km do centro de Riachão, muitos foram até a casa de Dinho tentar de alguma forma socorrer, mas a gravidade do ferimento fez todos ponderarem, chamando pela Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses. 



A vítima foi socorrida pelos anjos para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), chegou a unidade com vida, mas após avaliação médica, ficou constatado o risco de morte e a equipe providenciava a transferência para Feira de Santana, mas na tentativa de estabilizar Dinho para o transporte ele não resistiu e veio a óbito. O sepultamento será informado pela família em breve.

POR ALANA ROCHA. (FOTOS – REDE SOCIAL).

URGENTE: Menos de duas horas após assassinato em Barreiros acusado do crime foi preso



As policias civil e militar de Riachão do Jacuípe agiram rápido e menos de duas horas após a morte da professora aposentada Inês de Oliveira Rios prendeu o acusado do crime. Carlos André Santos Oliveira foi preso em flagrante e confessou o ato, segundo informações da policia e de moradores do distrito de Barreiros, ele é marido de uma funcionária da idosa, e prestava serviços na casa onde covardemente ceifou a vida de dona Inês.

O crime aconteceu na noite de ontem (2) e deixou a população de Barreiros e Riachão bastante chocada e consternada, dona Inês era sogra do ex-vereador e político muito influente no município Luciano de Barreiros, além disso, a idosa era muito querida em toda comunidade, tendo grande parte de sua vida dedicada a lecionar.
A polícia encontrou o acusado escondido na casa de um parente, ele estava com ferimentos pelo corpo, o que demonstra ter havido luta corporal, possivelmente uma tentativa de defesa por parte da vítima. Carlos alegou que cometeu o ato brutal por conta da morte de seu pai tempos atrás

Com essa informação a linha de investigação muda e passa a se tratar de homicídio doloso qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima, com agravante da mesma ser idosa, o latrocinio é descartado pois o acusado não chegou a roubar nada na casa da idosa, ele segue preso na carceragem da DT de Riachão do Jacuípe. A família de dona Inês não informou o horário do sepultamento que deve acontecer em Barreiros.

POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO (FOTOS – POLICIA CIVIL).


sábado, 2 de fevereiro de 2019

URGENTE: Idosa foi assassinada em latrocínio no distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe


A noite deste sábado (2) trouxe uma tragédia a uma família do distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe, uma idosa foi assassinada com arma branca em sua residência num latrocínio. Trata-se da senhora Inês de Oliveira Rios de 70 anos, sogra do ex-vereador Luciano de Barreiros.
Algumas pessoas informam que alguém entrou na residência da idosa para roubar matando a mesma durante o ato, a senhora Inês ainda foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) mas já deu entrada na unidade sem vida. A família está no hospital muito triste e abalada, sem possibilidades de dar mais detalhes.
Alguns áudios circulam no WhatsApp relatando o fato (ouça no final da matéria), em um deles um homem diz que a vitima pode ter reconhecido seu algoz e por isso foi morta. A polícia segue em diligências no distrito a procura do suspeito.
AUDIOS:


DA REDAÇÃO. (FOTO ILUSTRAÇÃO - GOOGLE).


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

URGENTE: Pai de jovem assassinado em Serrinha explica o que aconteceu a nossa reportagem


Na tarde desta sexta-feira (1), nossa redação recebeu a ligação do senhor Gival Oliveira, mais conhecido como Gival do malhador, pai de Matheus Henrique “gago” morto no inicio da tarde de ontem (31) no Bairro Urbes na cidade de Serrinha.
Segundo o pai da vítima a informação recebida por nossa reportagem de que o jovem teria envolvimento com a morte do motorista de Uber Renan estaria errada, segundo ele, Matheus “gago” teria cometido sim um outro crime horas antes de morrer, sem dar maiores detalhes disse que o filho não tem absolutamente nada haver com a morte do motorista de Uber, como informamos na matéria anterior.

O pai de Matheus “gago” disse ainda não negar que o filho estaria nos últimos tempos envolvido em problemas, mas que a versão de que ele foi morto por um crime que não cometeu era ruim e errônea, ainda abalado com a morte do filho o mesmo não deu mais detalhes sobre outras informações.
Ele finalizou dizendo apenas que o jovem morava em Serrinha, dando a entender que o mesmo nunca morou em Riachão do Jacuípe. Não foi informado local nem horário do sepultamento, que possivelmente deve ocorrer, ou já aconteceu, na cidade de Serrinha onde a vitima morava. A policia segue investigando o caso.
POR ALANA ROCHA – DA REDAÇÃO (FOTOS - REDES SOCIAIS)




URGENTE: Jovem assassinado em Serrinha era de Riachão do Jacuípe, vídeo da execução levanta suspeita de envolvimento da vítima com morte de motorista de Uber






O homicídio ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (31) na cidade de Serrinha, teve como vítima um jacuipense, segundo informações que chegaram a nossa redação o jovem de apelido “Gago” seria filho de Gival do Malhador morador de Riachão do Jacuípe.


Nossa reportagem não teve informações de quanto tempo o jovem morava em Serrinha, rumores correm nas redes sociais dando conta de que o jovem teria envolvimento com a morte do motorista de Uber Renan Magalhães de Oliveira, que estava desaparecido desde o último sábado (26), quando saiu de casa, no bairro de Sete de Abril em Salvador para trabalhar e não retornou.


O carro que Renan usava era alugado e foi localizado pela família no Bairro de Pau da Lima, inclusive sendo matéria de diversos telejornais na capital apelando para que o mesmo aparecesse, mas o corpo de Renan foi encontrado na manhã da última terça-feira (29), já em estado de decomposição e carbonizado, na zona rural na divisa dos municípios de Biritinga e  Serrinha.


Desde então a policia seguia a linha de investigação para descobrir o motivo pelo qual Renan teria ido parar na região de Serrinha sendo assassinado tão cruelmente. Foi quando na tarde de hoje homens invadiram a casa onde Gago estava, no Bairro Urbes, os suspeitos filmaram a ação e gritam que ele estava morrendo por ter “matado o cara errado”, veja vídeo no final da matéria, o que fez muitos acreditarem que os executores se referiam a Renan



Ainda não sabemos se o jovem será enterrado em Riachão, tão pouco a polícia não confirma o fato dele ter envolvimento com a morte de Renan. O pai de Gago é jogador e a vitima já esteve em Riachão jogando pela copa do interior representando o Bairro da Barra onde grande parte da família reside atualmente. Nossa reportagem não conseguiu falar com o pai de Gago, mas o espaço está aberto caso a família queira se pronunciar.


VEJA O VÍDEO:






POR ALANA ROCHA - DA REDAÇÃO (FOTOS - ARQUIVO PESSOAL E WHATSAPP)