segunda-feira, 13 de maio de 2019

URGENTE: Júri de assassino de Celival do Bar aconteceu em Riachao do Jacuípe



O tão aguardado júri do culpado de um crime brutal que chocou a cidade de Riachão em 2018 aconteceu hoje (13) no Fórum Abelard Rodrigues na mesma cidade, todo o julgamento aconteceu através de vídeo conferência, algo novo para a comarca de Riachão, pois o réu, acusado do crime, já está preso em São Paulo, fato que aconteceu no dia 25 de maio de 2018, quase um mês depois do crime.

O crime aconteceu em plena semana santa de 2018 ( relembre aqui http://horadaverdade104.blogspot.com/2018/03/urgente-assassinaram-celival-do-bar-em.html?m=0 ) as câmeras de segurança do bar da vítima flagraram o momento do crime ( relembre aqui  http://horadaverdade104.blogspot.com/2018/03/urgente-policia-faz-buscas-ao-suspeito.html?m=0 ). Logo depois o acusado fugiu para a capital paulista onde acabou preso. O júri foi presidido pelo Excelentíssimo Juiz Marco Aurélio Bastos de Macedo. Jorge de Jesus Oliveira de vulgo “Jorginho da Bela Vista” matou José Celival Almeida da Silva conhecido como Celival por um motivo fútil, o que agravou sua pena.




Na época, Celival queria fechar o bar por conta da lei da semana santa em que bares não podem vender bebidas após um certo horário, e também por conta do horário de funcionamento do bar, mas o acusado queria beber mais e acabou discutindo com Celival. Após o fato Jorginho foi em casa, pegou a arma e voltou em uma moto, e enquanto Celival limpava o bar de costas para a entrada, o acusado chegou por trás dele e disparou vários tiros na cabeça da vítima.

Nem se completou um ano da prisão de Jorginho em São Paulo e o julgamento aconteceu, graças aos avanços tecnológicos, que já chegam as comarcas e fóruns do interior, com vídeo conferencias tudo fica mais rápido, sem a necessidade de que o preso precise ir até o fórum, caso esteja em outra cidade, como foi o caso de hoje.

Outro fato curioso, foi que nenhum advogado quis pegar a defesa do acusado, ficando a cargo da defensoria pública defender Jorginho, e o renomado advogado jacuipense Drº Mauro Geosvaldo da Silva foi escalado para tal, após mais de nove horas de júri a sentença foi dada e ficou em dezoito anos e seis meses de prisão. Ainda não se sabe quando o acusado será recambiado para a Bahia para cumprir a pena, mas ele já está preso no centro de detenção de Pinheiros, na capital paulista, mas com a possibilidade de quando trazido para a Bahia, seguir cumprindo a pena em Feira de Santana. 



Muitos jacuipenses foram até o Fórum Desembargador Abelard Rodrigues tanto para acompanhar o júri como também para prestar solidariedade à família de Celival, mas acima de tudo, todos queriam justiça. Familiares do acusado também estiveram presentes e acompanharam tudo, mas saíram sem falar com a imprensa. Já os familiares de Celival disseram que se sentem aliviados, pois a justiça começa a ser feita, a mãe de Celival, que acompanhou o júri também, chorou em alguns momentos.

POR ALANA ROCHA – COM INFORMAÇÕES DE CONCEIÇÃO OLIVEIRA (MINHA MÃE E VICE DIRETORA DESTE BLOG)

APOIO: 





Nenhum comentário: