terça-feira, 14 de setembro de 2010

TRADIÇÃO: Terra Branca de Riachão realiza sua tradicional Festa de Vaqueiros


 
A população do povoado e região prestigiou a festa

O evento foi organizado pela comunidade com o apoio da prefeitura municipal.
O povoado de Terra Branca localizada a 36 km de Riachão do Jacuipe realizou no domingo (12/09/10), a 12ª edição da sua tradicional festa de vaqueiros, a festa é considerada o maior evento do povoado. As festas de vaqueiros é uma forte tradição na região, e distância não é problema para os grupos de cavalgadas que se deslocam independente de chuva e sol para participarem dos desfiles. A festa começou do sábado (11/09/10) contando com o show da banda Cela Rasgada de Capim Grosso, alem de bandas locais como Joilson e Erivan Lima, e DJ Cebola de Riachão do Jacuípe. Acontecendo na tarde do domingo o desfile com a participação de diversos cavaleros e amazonas da região. Após o desfile o público contou com o romantismo do músico Lio dos Teclados, e a banda Pancadão.
 
O ex-vereador Luciano de Barreiros, Zé filho, Adonias de Barreiros vereador, Prefeito Laurinho e seu cunhado Claudinho de Zé Vodio.

Terra Branca se destaca pelo total empenho e organização da comunidade. Ao termino da festa a comissão organizadora do evento ( Ancelmo Mota e Adriano) já tinha elegido a comissão para o próximo ano, os irmãos Iltemar e Hildebrando.  A comissão homenageou o vaqueiro Almir de Araújo Carneiro por ter realizado a primeira festa de vaqueiros do povoado. Durante o desfile um cavalero carregou um quadro com a foto do homenageado, que ao final agradeceu a comissão pelo reconhecimento.  Os dois dias de festa contaram com a participação de várias visitantes de toda a região, a comunidade também contou com a presença dos líderes políticos da cidade, entre eles o prefeito municipal Lauro Falcão, vereadores e secretários.
                                                                                                                                   Por: Raiane Lopes www.calilanoticias.com

                                                                                             APOIO: 
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário