A novela Mulheres de Areia, exibida em 1993, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de segunda-feira (12/09/11). Escrita por Ivani Ribeiro, com direção de Wolf Maia, Mulheres de Areia vai substituir O Clone. A escolha de Mulheres de Areia vem ao encontro da série de homenagens em comemoração aos 60 anos da televisão brasileira que a Globo está organizando, mesmo critério da reprise de Roque Santeiro, em 2000, que na época foi ao ar em homenagem aos 50 anos da TV.
A Globo trabalhava com outras duas opções para substituir O Clone, caso Mulheres de Areia fosse considerada “velha” para o horário. Eram as novelas Cobras e Lagartos (2006) e Páginas da Vida (2006).
A trama central de Mulheres de Areia é a rivalidade entre as irmãs gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires. Gêmeas idênticas, mas de personalidades opostas, Raquel, a vilã, tenta tirar tudo que a irmã boa, Ruth, tem. O sucesso de Mulheres de Areia foi tanto em sua exibição em 1993, que a novela nunca obteve uma audiência inferior a 50 pontos, um fenômeno para o horário das seis.
Para quem não lembra em 1996 a novela foi reprisada pela primeira vez no mesmo Vale a Pena Ver de Novo, e foi um sucesso sendo uma das novelas de maior audiência ao ser reprisada, assim como as novelas A Viagem e A Gata Comeu, ambas também reprisadas duas vezes no horário, Mulheres de Areia já é um Rimeike da original também escrita por Ivani Ribeiro nos anos 70 onde passou na extinta TV Tupi e foi um grande sucesso.
Vale a pena mesmo ver de novo este grande sucesso, as peripécias de Da Lua e seu amor platônico por sua Rutinha e suas lindas esculturas de areia, o jogo de Raquel na ânsia de ficar rica a qualquer preço, grandes atores como Raul Cortes já falecido, que interpreta o pai de Marcos e por conseqüência sogro de Raquel, e a divina forma de Suzana Vieira no papel de mãe de Marcos (Guilherme Fontes). Muito linda esta novela, prepare a pipoca e você que está na faixa dos 13 aos 15 anos assista, pois nesta época sim se fazia novelas de qualidade.
No mais a Globo tem resgatado grandes sucessos dos anos 70 e 80, suas novelas de maior audiência, só que em canal fechado, é o VIVA, canal por assinatura onde já passou o grande sucesso Vale Tudo, O Rei do Gado, Pátria Minha, Araponga, Roque Santeiro e em breve a Globo promete trazer o carro chefe desta época de ouro das novelas Tieta do Agreste, então VIVA quem tem Sky, Net, Via Embratel, pois curtirá estes sucesso, quem sabe a globo não os coloca em canal aberto para nós reles mortais curtimos também né!!!!
Por: ALANA PEKETITA, DIRETO DA REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário