sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ATUALIDADE: Feira: Senador comemora anuncio da duplicação do Anel do Contorno; será?



O Consórcio Via Bahia vai completar a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (15), ao senador baiano João Durval (PDT).
O comunicado foi feito pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. Segundo ele a decisão foi tomada pelo Governo Federal e o consórcio já foi autorizado a preparar o projeto de engenharia para a obra.

Segundo Bernardo Figueiredo, na conversa com o senador baiano, as obras do trecho Sul do Anel iniciam ainda em 2012. É que nos últimos dias foi liberado o licenciamento para esta fase da obra.

João Durval comemorou a informação. "É uma vitória, numa luta que eu venho travando há cinco anos, desde que cheguei ao Senado. Finalmente o bom senso prevaleceu. A duplicação somente do trecho Sul não resolveria o problema, até porque nos projetos a que tivemos acesso, feitos por técnicos do próprio governo, está muito claro que o trecho de maior movimento é o trecho Leste, que liga a BR-324 à BR-116 Norte”.

O senador baiano elogiou o trabalho de Bernardo Figueiredo "porque ele teve sensibilidade e demonstrou conhecimento da situação de Feira de Santana. Logo que ele assumiu a necessidade de estudos mais detalhados, ficou claro que não era possível uma duplicação parcial.

Ele então encampou a idéia da duplicação completa e, com a ajuda da presidenta Dilma Rousseff conseguimos reverter o quadro e assegurar que a Via Bahia complete esta obra tão importante".

O Anel de Contorno de Feira de Santana é passagem de automóveis e caminhões que seguem de Salvador, pela BR-324 ou do Sul do país, pela BR-116 em direção aos estados do Nordeste. Com o crescente volume do tráfego nessas duas rodovias que serão duplicadas, o Anel de Contorno - que tem pista simples e vive engarrafado - iria gerar o caos entre os usuários.

A expectativa é que o licenciamento para a duplicação dos trechos Leste e Oeste aconteça dentro dos próximos dois anos. O restante da obra dependerá do projeto e de licenciamento prévio.

                                Com informações de Silvio Romero, da Assessoria de João Durval

Nenhum comentário:

Postar um comentário