quinta-feira, 9 de maio de 2013

URGENTE: BURACO ABERTO PELA EMBASA ESTOURA ESGOTO E CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES DO ALTO DO CEMITERIO


A cerca de um mês a EMBASA ( Empresa Baiana de Águas e Saneamento ), esteve na Praça Pedro Paulo Mascarenhas fazendo uma verificação, segundo funcionários  uma denuncia foi recebida dando conta de que um "gato", ligação irregular de água, tinha sido feito em um imóvel.

Para verificar com mais precisão os funcionários precisaram quebrar parte de uma calçada, o que acabou tingindo uma rede de esgoto, segundo moradores os funcionários foram informados de que ali havia uma rede e que as manilhas eram frágeis e podiam se romper, mesmo assim o mesmos continuaram seu trabalho, e foi o que aconteceu, a rede rompeu.

Os funcionários prometeram voltar à tarde para consertar, mas não voltaram, os moradores das casas próximas  como o conhecido "Dino Barão", disse a nossa reportagem que já esteve varias vezes na EMBASA, no escritório de Riachão, e que é sempre a mesma conversa: "Prometem e não vem, até a rua eu já interditei outro dia como forma de protesto, mas não resolvem nada, isso é uma falta de respeito até com o Fórum da cidade que é aqui perto", disse.


Nossa reportagem entrou em contato com os responsáveis da EMBASA, mas a resposta foi de que só a ASCOM, Assessoria de Comunicação da empresa, que fica em Salvador, poderia responder ou dar entrevista, entramos em contato também com a Secretaria de Obras de Riachão, na pessoas de Toninho da C.T.I. que é o secretario, ele disse que vai mandar uma equipe ainda hoje ao local para verificar o que pode ser feito.

FALTA DE ÁGUA CONSTANTES: Outra reclamação que vem sendo feita pela população contra a EMBASA, são as constantes falta de água, e também da cor da mesma quando chega as torneiras, moradores dizem que a água chega com uma cor amarelada e cheiro ruim, alguns buscaram explicações no escritório da Riachão, mas não tiveram respostas sobre esse fato, nós também não.

VEJA O VÍDEO:



REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário