quinta-feira, 11 de julho de 2013

ATUALIDADE: SISPUM DE RIACHÃO DO JACUÍPE FAZ REUNIÃO E SERVIDORES ADEREM A PARALISAÇÃO NACIONAL


Na tarde desta quinta-feira (11), aconteceu no SISPUM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe) uma reunião para falar sobre as revindicações buscadas com a Paralisação Nacional, que desde a manhã de hoje acontece em todo o Brasil. O movimento tem como objetivo, chamar a atenção da Presidenta Dilma Roussef para revindicações importantes dos servidores.

A principal e mais importante revindicação para Maria, é a do fim do fatos previdenciário, que se aprovada, acabara com a questão do desconto na aposentadoria, o que faz com que muito Servidores acabem trabalhando um ou dois anos a mais para não perder o salário que já receber e cair para o minimo.



Outras revindicações também foram abordadas, como, a PL 4330, sobre a terceirização, a redução da carga horaria para 40 e 30 horas na saúde, sem a redução de salários, esta também bastante importante segundo Maria, 10% do orçamento da união para saúde, 10% do PIB (Imposto sobre o Produto Interno Bruto), este para a educação, reforma agraria entre outras.



Na ocasião, a servidora Ana Laura aproveitou para fala do plano de saúde União Médica, que tem parceria com o SISPUM, para que os servidores usufruam mediante pagamento de menores taxas, e ainda falou-se também sobre o plano odontológico em parceria com a Oral Clin. Maria aproveitou ainda para lembrar aos servidores de que o SISPUM e para defender os servidores, seus ideais, e que não tem partido e nem bandeira politica, e que os servidores devem se unir, assim como existem os "grupos" políticos, o servidores têm que se unir, para assim ter força e ter seus direitos respeitados.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA COM MARIA RIOS, PRESIDENTE DO SISPUM: 


REPORTAGEM E IMAGENS DE ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário