quinta-feira, 4 de julho de 2013

BOMBA: EXCLUSIVO, TRABALHADORES DA CONSTRUTORA DO EX-PREFEITO LAURINHO TRABALHARAM EM CUIABÁ E NÃO RECEBERAM

Esta semana nosso blog recebeu uma denuncia, de que a Construtora JA, empresa de propriedade do ex-prefeito Lauro Falcão e de Alexandre Giffoni, mais conhecido como Alexandre do JB, e mais alguns sócios, estaria levando trabalhadores para outros estados, e lá estes trabalhadores jacuipenses, estariam vivendo em más condições, sem alimentação correta, sem atendimento médico, sem conforto de dormida, e pior, sem receber seus salários, os quais foram combinados antes de saírem daqui de Riachão.

Fomos em busca de informações, e encontramos um dos homens levados para este trabalho em Cuiabá - MT, e segundo ele, praticamente foi tratado como escravo, e não recebeu o combinado, e ainda tem atrasados por receber. No mês abril e maio, houve uma investigação, por coincidência, no estado do Mato Grosso, onde fazendas e algumas empresas estaria levando pessoas para trabalhar lá, como um esquema de trafico humano e trabalho escravo. 

Conversamos com Antonio José Araujo dos Santos, mais conhecido como (Antonio Preto), de 44 anos, segundo ele, o mesmo foi convidado por Lauro Falcão e por um Alex, para trabalhar em Cuiabá, e que o combinado seria assinar a carteira e pagar R$ 960,00 (Novecentos e sessenta reais), mas ao chegar lá, só recebeu R$ 600,00 (Seiscentos reais), e apenas um mês, sendo que ficaram 3 meses, fora as condições ruins pelas quais viviam, ainda segundo Antonio, ao voltar para Riachão, procurou o ex-prefeito e seus sócios, mas sempre que vai a casa de Laurinho, não consegue falar com ele. O galpão da construtora fica na BR-116 norte em Feira de Santana, em frente ao Posto Fiscal.

Veja no vídeo exclusivo, revelações até de maus tratos por parte de um dos chefes que comandava os trabalhos em Cuiabá, e mais, bomba, o serviço foi contratado em uma fazenda de um dos acusados do assalto ao banco central, agora fica a pergunta no ar, por que no Programa Mesa Redonda, na emissora da qual um dos sócios e diretor, não falou no assunto, por que será? 

VEJA O VÍDEO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário