Desde terça-feira (20) que fortes chuvas atingem a região da bacia do Jacuípe e cabeceiras dos rios afluentes do rio Jacuípe, isso reflete a risco de alagamento nas cidades que o rio corta.
E foi o que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23) na cidade de Gavião, localizada a cerca de 50 km de Riachão do Jacuípe. Segundo informações de moradores, choveu muito durante a madrugada, e as águas começaram a subir, deixando algumas famílias desabrigadas.
Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Assistência Social do município, Eriedson Ferreira da Cunha, que nos informou sobre a situação atual. "Foi um grande susto, as águas subiram muito rápido, cerca de oito famílias tiveram suas casas atingidas e estão sendo assistidas pela gestão. Está sendo providenciado todo suporte para essas pessoas", relatou o Secretário.
Paxelina Cunha, que é Gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, quase teve sua casa invadida pelas águas do Jacuípe, faltou cerca de um metro para entrar, o que a livrou foi um batente mais alto que tem nos fundos da casa, ela também está dando suporte nas ações da gestão do município para os desabrigados.
"Choveu muito a noite, ininterruptamente, ficamos muito preocupados, quando amanheceu fui vendo os vizinhos aqui da minha rua, fomos vendo a situação pela cidade e o município com toda suas estrutura e equipes partiu para as ações de atendimento às famílias que foram afetadas".
A previsão é de mais chuvas para a região, com probabilidade de precipitação chegando aos 45% neste sábado, e possibilidade de 62% diários na próxima quarta e quinta-feira. O Prefeito Laurindo Nasario da Silva (PSD) disse que está atento, para que toda ajuda e apoio aos gavionenses seja disponibilizada caso haja necessidade.
"Estamos atentos, toda a nossa equipe de todas as secretarias estão a postos, de prontidão para que de imediato as famílias que por ventura sejam atingidas por novas enchentes tenham toda ajuda, atenção e suporte de nossa parte" destacou o Prefeito.
VEJA O VÍDEO (GRAVADO POR MORADOR DA CIDADE):
POR ALANA ROCHA JORNALISTA DRT-5323/BA. FOTOS (REDE SOCIAIS E INTERNET).
Nenhum comentário:
Postar um comentário