No último sábado (26) o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe foi o cenário de um momento de revolta por parte da senhora Antônia Raimunda que está acompanhando um paciente idoso internado na unidade de saúde com um dos pés necrosado. O caso do senhor Emanuel Justiniano dos Santos, que vem se arrastando desde 26 de janeiro quando o mesmo deu entrada na unidade, ganhou repercussão nas últimas horas devido a vídeos expondo a situação.
A família do paciente pede desde o dia 26/01/2022 uma regulação para atendimento em Feira de Santana ou Salvador, pois a situação dos ferimentos dele no pé é grave, correndo até risco de amputar o membro, mas até agora, depois de um mês, nenhuma resposta pela SESAB ou mesmo por parte da Secretária de Saúde da cidade foi dada.
Como se não bastasse, a acompanhante do paciente desde a última quarta-feira (23) reclama de mal atendimento e descaso com o senhor Emanoel por parte dos funcionários e equipe de enfermagem do hospital, principalmente terceirizados que são prestadores de serviço da empresa Instituto Vida. (VEJA VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)
“Aqui está parecendo um matadouro, nem bicho é tratado assim, não fazem os curativos nos horários determinados, até bicho já tá dando no ferimento devido a moscas ficarem sentando. Ontem só deram almoço porque eu fiz um escândalo no corredor, quatro horas da tarde e ele estava sem se alimentar, um absurdo”, relatou Dona Raimunda por telefone a nossa reportagem.
VEJA O VÍDEO:
Por Alana Rocha (Jornalista DRT-5323/BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário