quinta-feira, 30 de março de 2023

DENÚNCIA: Mães relatam cobrança de 42 reais para receber kit escolar e grosserias de uma Diretora

 


Nossa redação recebeu no início da noite desta quarta-feira (29) a denúncia de algumas mães do Distrito de Vila Aparecida, elas relatam que o kit escolar que inclui o fardamento de seus filhos que estudam na Escola Municipal Cicero Pessoa, estaria sendo cobrado financeiramente, mas que a Gestão teria dito e prometido que seria gratuito. Segundo as informações, que são endossadas por um áudio que circulou em aplicativo de mensagens (ouça abaixo) que é do Diretor da escola, o professor Expedito, para pais que tem mais de um filho, ou queiram um kit reserva, terá que pagar o valor de R$42,00 (quarenta e dois reais). Isso deixou algumas mães revoltadas, veja o print da mensagem de uma delas para nossa reportagem;




OUÇA O ÁUDIO: 




No Jornal da Gazeta, programa jornalístico da Rádio Comunitária Gazeta FM, outras mães da sede do município enviaram mensagens reclamando também desta situação e do atraso na entrega dos kits, que segundo o mesmo áudio do Diretor Expedito, só serão entregues no mês de maio. Até o momento a Secretaria de Educação do município não emitiu nota ou esclarecimentos sobre essas denúncias. 

DIRETORA AGRESSIVA: Já a outra denúncia extremamente grave relata sobre o comportamento agressivo da Diretora da Escola Municipal Pedro Paulo Mascarenhas, que em alguns momentos parece estar “surtada”, segundo a denúncia, que ainda relata que ela está discutindo com as professoras na presença dos alunos. Pessoas que presenciaram a situação dizem ter ficado horrorizadas e relatam que não foi a primeira vez.

Há vários relatos de desacato aos profissionais que trabalham na escola e até de agressão verbal, além disso se nota a falta de preocupação com os problemas de rotina da escola, segundo essa denúncia, não tem água nos bebedouros, que no caso desta unidade são filtros de barro, não tem auxiliares para as turmas com alunos especiais com TDAH, autismo e deficientes. Se alguém chamar a atenção para esses fatos, reclamar ou tentar interferir ou sinalizar nestas demandas, a resposta da Diretora são gritos e agressões verbais, segundo relata a pessoa que fez a denúncia e prefere ter seu nome preservado.




Christielle Santos, que é Presidente do Núcleo de Apoio a Pessoas com Deficiência de Riachão do Jacuipe, ao ver a denúncia no nosso store no Instagram, entrou em contato com nossa reportagem e disse que vai apurar as informações no tocante a falta de Auxiliar de Classe para pessoas alunos com deficiência. No final do ano de 2022, a atual gestão fez um processo seletivo do tipo REDA que incluiu vagas para pessoas desta modalidade, Auxiliar de PCD’s para as escolas do município. 

POR ALANA ROCHA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário