Mais um quebrado pelo caminho!!! Assim tem sido a rotina de alunos das escolas municipais e estudantes universitários de Riachão do Jacuípe, uma sequência de situações desagradaveis e que prenunciam desastres. É nítida a falta de manutenção e cuidados básicos nestes veículos escolares (amarelinhos), que por si só já são bem antigos, alguns adquiridos na gestão 2009/2012, a mais de 10 anos.
Para quem possui um carro, sabe-se o quanto é importante revisões periódicas, principalmente quando este roda muito e é mais antigo. Mas na frota de amarelinhos da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, a "bruxa" está solta, a meses esses ônibus vêm apresentando defeitos severos, e parece que nada é resolvido com qualidade e bons profissionais, que tem de sobra em nosso município, desde mecânicos e eletricistas, até mesmo os da área de chaparia e pinturas. O que parece é que se "armenga" essas manutenções no "quintal de casa", na garagem, e assim que voltam a rodar, quebram de novo.
* Janela quebrada: Fato recente, RELEMBRE AQUI, mas que segue sem solução, até hoje (30), após quase uma semana do fato, o vidro da janela quebrada de um amarelinho ainda não foi recolocado, além disso, cacos dos vidros ainda estão dentro do veículo, podendo machucar crianças que viajam nele entre a zona rural e escolas municipais, como denunciou uma mãe nesta semana.
* Problemas mecânicos: Defeitos constantes, sendo que nos últimos 10 dias já foram seis relatos de problemas mecânicos nos veículos que rodam para Feira de Santana e Conceição do Coité, sendo que grande parte destes aconteceram à noite, expondo estudante aos ricos de estradas desertas. E as crianças das escolas municipais também não escapam dos "perrengues".
Para um Gestor que fez exposição de veiculos "sucateados" em praça pública no início de seu mandato, RELEMBRE E VEJA AQUI, estaria ele agora sentindo o peso da "lei do retorno"? Já que pôs na conta do (EX) até mesmo veículos da gestão de Zé de Tuza (década de 1980)??? Ou ao menos, está pagando a lingua...
Fato é que, está muito feia e preocupante essa situação recorrente, e mais feio ainda é ver que nenhum orgão fiscalizador, Ministério Público, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, TCM, Deus a espiritualidade, o "capiroto", etc ... Ninguém toma uma providência, nem mesmo com os Vereadores, de oposição, diga-se de passagem, ampliando os gritos de SOCORRO na Câmara, NADA ACONTECE, mas também né, Prefeito ter maioria no Poder Legislativo tem suas vantagens, um "puxadinho da Prefeitura" convém muito!! Os da situação? Estão preocupados em bajular, elogiar, maquiar e tapear... Os riscos que os alunos do município e os universitários estão correndo? Eles não estão nem aí. E cadê a licitação dos ônibus escolares da empresa terceirizada? ACABOU O CONTRATO OU NÃO ESTAVA REPASSANDO O VALOR E A EMPRESA SE MANDOU?
Outra coisa, esses "buzus" estão com os emplacamentos em dias?? Perguntar não tira pedaço. Ahhhh, e teve também as vezes em que, encima da hora, no memento de sair para as faculdades, o amarelinho não chegou!! Chegava o recado: "Eiiiii, quebrou dentro do galpão, nem chegou a sair"... menos mal, pelo menos nestes dias os universitários e a AERJ "deram seus pulos" para se virar em ônibus e embarcar todos, sem riscos de ficarem pelo caminhos, como estão agora, exatemante hoje, de manhã cedo, "sentados à beira do caminho", no Povoado de São João, mais um QUEBROU. Até quando???????
Para não dizer que não falei do quintal (dos vizinhos), a cidade de Serrinha também teve seu perrengue, um amarelinho cheio de crianças teve um princípio de incêdio ontem (29), foi um desespero, aluna inalando fumaça e por aí vai... repito, finalizando aqui, a pergunta do titulo nesta coluna, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS AMARELINHOS??? Principalmente os de Riachão do Jacuípe... Será que vai ser preciso um Padre benzer? Ou fazer um descarrego lá no galpão? #Oremos.
POR ALANA ROCHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário