Não bastasse as vezes em que ficaram sem transporte, as vezes em que, com transporte, aconteceu e acontece super lotação, agora o que faltava ocorrer, um incidente, que por pouco não teve proporções graves. No final da tarde desta sexta-feira (25), universitários que seguiam de Riachão do Jacuípe para Feira de Santana passaram por um grande susto, que resultou em dois deles feridos. Ao manusear a janela de um dos amarelinhos, uma das estudantes acabou se ferindo superficialmente por conta do "estouro" do vidro dessa janela, estilhaços ainda atingiram outra universitária.
O medo tem sido uma constante nas viagens dos estudantes universitários jacuipenses, a super lotação tem sido rotina nos amarelinhos que viajam tanto para Feira de Santana como também para Conceição do Coité e Serrinha, além disso, os veículos, que tem demonstrado uma grave falta de manutenção, ou mesmo "armengues", quebram e enguiçam pelo caminho, por vezes, deixando os universitários expostos à noite em pontos desertos das rodovias por onde passam, ou mesmo, quebrados, sequer saem do galpão municipal, e deixam de ir até o ponto de saída onde os alunos esperam o transporte.
Em um vídeo enviado ao nosso blog, é possível ver os estilhaços dos vidros sobre um dos bancos do veículo, também é possível observamos que vários bancos então danificados e com espumas expostas (veja no final da matéria). Duas estudantes ficaram feridas e precisaram passar por atendimento no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, para retirada de pedaços de vidro da pele, não tivemos informações do estado de saúde delas. Até o momento desta matéria, nem a assessoria da Secretaria de Educação e nem a da Prefeitura falaram sobre o caso.
"Estamos a beira de um acidente, pessoas podem morrer, custa quanto para esse Gestor colocar ônibus adequados, de viagem, para nós? Ele prometeu na campanha, mas nunca cumpriu, e agora estamos aí, expostos a tantos riscos, este vidro estourado foi só um aviso, que Deus nos proteja", relatou um dos estudantes, através de mensagem, ele preferiu não ser identificado. "Isso é um absurdo, o Prefeito dizia que não fazia convênio porque a associaçao não estava documentada, corremos atrás, legalizamos, e agora a desculpa esfarrapada de que não tem mais orçamento para covêniar a AERJ, isso é má vontade dele, porque para festa tem, vergonhoso isso", desabafou outra universitária, que também pediu sigilo de seu nome.
VEJA O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário