segunda-feira, 14 de agosto de 2023

URGENTE: Presidente Chuá retira placa de inauguração da Câmara de Vereadores que tinha nome do Vereador Zil de Barreiros e substitui por artigo da Constituição Federal

 


A semana começa com mais uma polêmica no município de Riachão do Jacuípe, desta feita envolvendo a Câmara de Vereadores. Uma placa de inauguração foi substitida por outra que traz um artigo da Constituição Federal, na placa antiga constavam a data de inauguração do prédio novo do Poder Legislativo, e trazia o nome do Vereador José Silvestre Nunes da Silva, Zil de Barreiros, que foi Presidente da casa no biênio 2021/2022 e que concluiu a obra que estava inacabada.

Sem dar nenhuma explicação nas últimas sessões, o Presidente Chuá tomou a decisão, e na manhã desta segunda-feira (14) a entrada da Casa Legislativa amanheceu com a novidade, que não foi revelado para a população o porque desta decisão, o Vereador Zil de Barreiros desconfia de perseguição política.


 
 

Em contato com Zil de Barreiros, nossa reportagem apurou que o Presidente Chuá alertou para a mudança a cerca de um mês atraz, pouco antes do recesso, e alegou que a placa feria princípios, mas não determinou quais. Zil de Barreiros acionou o jurídico da Câmara para que providências sejam tomadas, já que a troca da placa não precisa passar pelo crivo do Plenário. Ainda segundo o vereador Zil, Drº Alah, advogado responsável pelo jurídico da Casa, disse que a placa não feria nada referente ao Regimento Interno e tão pouco algum artigo da Constituição Federal. 

A inauguração do novo prédio da Câmara Jacuipense foi cercada de muitas polêmicas, mas em toda sua gestão Zil sempre demonstrou transparência e prestação de contas de todo o andamento, hoje além deste fato da troca de placas, Zil de Barreiros ainda sofre questionamentos da sua Gestão, referente ao carro comprado para o Legislativo e até mesmo matérial usado e execuções feitas na obra de conclusão do prédio.

"Tudo isso é porque os serviços prestados e o nome de Zil de Barreiros incomoda, só não entendo o porque de tanto medo, querem de todas as formas macular minha imagem, mas não irão conseguir, o povo sabe e reconhece o que temos e fizemos em nossa trajétoria. Quanto a troca da placa, tomarei as providências cabíveis", relatou Zil de Barreiros. Nossa reportagem tentou contato com o Presidente da Câmara, Raimundo Falconery (Chuá), mas não tivemos êxito, o espaço segue aberto em nosso blog, caso o mesmo queira se pocicionar.

POR ALANA ROCHA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário