sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

URGENTE: PF investiga fraudes na Caixa e faz buscas na casa de Geddel na Linha Verde

PF investiga fraudes na Caixa e faz buscas na casa de Geddel na Linha Verde
Foto: Tácio Moreira/Metropress

A Polícia Federal realiza buscas na casa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no condomínio Interlagos, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (13). A operação "Cui Bono" - referência a uma expressão latina que, traduzida, significa literalmente, “a quem beneficia?” - investiga um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica no período de 2011 a 2013. Sete mandados de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal, Paraná e São Paulo.

A ação foi iniciada após os agentes encontrarem informações em um celular antigo achado na residência oficial da Câmara, na época que a Casa era ocupada por Eduardo Cunha (PMDB). De acordo com a PF, o aparelho guardava “uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013".

“As mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal", disse a PF.


DA REDAÇÃO. Com informações do site Metro1.


 



Nenhum comentário: