sábado, 16 de novembro de 2019

ATUALIDADE: Anjos Jacuipenses ganham nova ambulância e comemoram a ampliação dos socorros



A nova meta da Brigada de Socorristas Voluntários Anjos Jacuipenses é conseguir uma viatura ambulância semi U.T.I., tipo SAMU, e com a garra, dedicação e apoio que eles sempre têm, com certeza logo logo irão conseguir. Mas enquanto esse grande sonho não se realiza, outro se materializou na noite desta sexta-feira (15), através de doações e campanhas com rifas, os Anjos conquistaram mais uma ambulância.

A nova unidade é um modelo Sprinter, com espaço e equipamentos de ponta para prestar o socorro com rapidez e agilidade. O grupo União dos Caminhoneiros do Brasil, que tem em Riachão do Jacuípe Dodô como representante, colaborou também nessa conquista.

“Fiz um vídeo lançando um desafio aos prefeitos da região, que cada um fizesse a doação de uma quantia, alguns colaboraram e fizemos também uma rifa, completamos o valor, infelizmente não deu pra semi U.T.I., mas conseguimos uma ambulância de grande porte e semi nova, os Anjos merecem”, disse Dodô.




Lucival, atual presidente da Brigada de Voluntários, comemorou a conquista junto com todos os anjos, no evento de entrega do veículo. Na ocasião também aconteceu o sorteio de brindes. Ele falou da importância de mais uma ambulância para os voluntários. 

“Há um anos atrás, teve um acidente aqui em Riachão, é só tínhamos uma ambulância, infelizmente as vítimas entraram em óbito mesmo com todo nosso empenho, será que se tivéssemos mais uma ambulância essas vidas teriam sido salvas? Hoje estamos muito felizes e agradecidos por mais essa conquista”, relatou Val emocionado. 

O prefeito Zé Filho também se fez presente ao evento, ele que, dentre os prefeitos da região, foi o maior doador, somando quase R$ 8.000,00 de colaboração com a compra da nova ambulância. “Esse guerreiros são o orgulho de Riachão, arriscam a vida deles para salvar a do próximo, eles tem que ser sim valorizados e reconhecidos. No papel de gestor, ou no papel de amigo acima de tudo, nosso dever é ajudar e dar espaço e meios dos Anjos desempenhar seu trabalho sem nenhum tipo de impedimento ou barreira, pois eles são muito importantes para a nossa população”, destacou o Prefeito.

Depois do sorteio e das homenagens, os anjos saíram em desfile pela Praça Landulfo Alves, mostrando a nova ambulância, e foram aplaudidos pelo público presente em alguns bares. E depois seguiram já para o batente, fazendo o plantão no evento musical que aconteceu no palco de eventos. 

Eu, Alana Rocha, editora e jornalista responsável por este blog informativo, tenho muito orgulho e honra de ser madrinha dos Anjos Jacuipenses. Então neste último parágrafo, dedico meu carinho e todo amor a vocês, Anjos de Deus na vida do povo Jacuipense e de todos que passam por nossa cidade, que viajam e no visitam tranquilos, sabendo que tem heróis e heroínas para salvar nossas vidas caso haja necessidade, OBRIGADA ANJOS JACUIPENSES, EU AMO VOCÊS. 

DA REDAÇÃO. Com fotos de Alana Rocha.


Nenhum comentário: