quarta-feira, 15 de abril de 2020

URGENTE: Mais um acidente foi registrado na BR-324 na Furrupa em Riachão do Jacuípe




Menos de 48hs depois do acidente que deixou um idoso e um motociclista gravemente feridos, no mesmo local na tarde desta quarta-feira (15) outro acidente de moto deixou mais um casal como vítimas. Por volta das 14h10, os socorristas voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses, foram acionados para atender o chamado. O acidente envolveu uma moto em que viajava o casal Eliana Santos da Silva e Agmário F. Peixoto, ambos da cidade de Capela do Alto Alegre, para onde estavam indo.

Segundo informações, o casal seguia na moto pela BR-324, quando, ao se aproximarem da comunidade de Nova Esperança (Furrupa), foram fechados por um caminhão. O casal acabou sendo lançando para o acostamento, o impacto foi tanto, que destruiu o aro dianteiro da moto. Agmário sofreu uma fratura muito grave no tornozelo, que segundo informações dos socorristas, sagrou bastante. Imediatamente os Anjos Jacuipenses levaram o casal para a emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), onde deram entrada e passaram por atendimento.



O caso mais grave foi o de Agmário, mas até a publicação desta matéria, não havia a informação de transferência dele para outra unidade hospitalar. Já a mulher, Eliana, sofreu pequenas escoriações pelo corpo e seguiu em observação. A equipe médica do ISAS e os socorristas dos Anjos Jacuipenses, reforçam mais uma vez de que a população fique em casa, pois os hospitais estão voltados aos casos e possíveis atendimentos para infectados do COVID-19 nos grandes centros, e chegada de pacientes feridos por acidente, de alguma forma, pode desviar os atendimentos.

Riachão do Jacuípe segue sem casos de pessoas infectadas, mas a equipe da Secretaria de Saúde está com todos seus profissionais voltados em manter a população da cidade livre do vírus, o que tem sido bem-sucedido até agora, por conta do isolamento social, mas na BR-324 ainda segue o fluxo médio de carros e motos e intenso de caminhões e carretas, com pessoas indo e vindo de outras regiões, o que além de aumentar os riscos de contaminação, causa esses acidentes que acabam levando pessoas feridas aos hospitais, desviando uma equipe médica e equipamentos de pacientes do corona vírus.


POR ALANA ROCHA. (COM FOTOS E INFORMAÇÕES DOS ANJOS JACUIPENSES).

#FIQUEEMCASA, TODOS UNIDOS CONTRA O CORONAVÍRUS!!!!

APOIO:


Nenhum comentário: