sábado, 30 de janeiro de 2021

URGENTE: Semana violenta em Riachão do Jacuípe com duas tentativas de homicídio em 24hs

 



Os últimos 15 dias não estão sendo fáceis para a população jacuipense, a violência está deixando o povo de cabelo em pé. Depois da tentativa de roubo seguida de morte, que vitimou o instrutor de auto escola “moral”, agora duas tentativas de homicídio em 24hs assustou os moradores de Riachão do Jacuípe. A primeira foi na noite desta quinta-feira (28), em um posto de gasolina, e por pouco não ceifou a vida de um comerciante conhecido da cidade, que abastecia o carro no momento da tentativa. Segundo informações, um homem ainda não identificado, teria esperado por cerca de uma hora nas cercanias do posto, possivelmente esperando o momento certo de investir em seu alvo. Foi quando o comerciante chegou com seu veiculo para abastecer, e justamente o frentista que estava na mira no suspeito, foi quem atendeu o comerciante, ao voltar para a bomba de combustível, o suspeito deflagrou vários disparos, sendo que dois deles atingiu o carro do comerciante, com ele ainda dentro do veículo.

Assustado o frentista correu, e do outro lado o suspeito, segundo relatos de testemunhas, saiu tranquilamente com a arma na cintura indo até uma moto que estava estacionada em uma rua próxima, onde um comparsa o aguardava, ambos fugiram na direção da saída para Nova Fátima, tomando rumo ignorado. Após o susto, o comerciante diz ter nascido de novo. “Eu me abaixei, deitei no banco do carona e pedi a Deus que me protegesse, foi tudo muito rápido, mas para mim parecia uma eternidade, só depois que desci do carro e me recuperei do susto, que vi o furo de um tiro na porta traseira do meu carro, se fosse na porta da frente teria me atingido”, disse.




Já na noite desta sexta-feira, a investida de criminosos teve êxito, no Bairro Alto do Cruzeiro, já quase na divisa com o Loteamento Guarapuava, homens armados dispararam mais de 20 tiros contra o jovem Pedro Leandro dos Santos Silva. Segundo a mãe do jovem, ele teria saído para comprar um lanche, quando foi alvejado pelos suspeitos que saíram de dentro dos pastos de “manga rosa”. Vários disparos atingiram a vítima, que foi socorrida pelos voluntários da Brigada de Socorristas Anjos Jacuipenses, e encaminhado para a emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS).

Na unidade, “pedrinho”, como é mais conhecido, recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizado, sendo em seguida transferido para Feira de Santana. Segundo a equipe medica que o atendeu, o estado de saúde dele é gravíssimo. A mãe da vítima estava no Hospital, muito abalada falou com a nossa reportagem. “Eu só quero justiça, aquilo lá está muito violento, precisa de policiamento ali, rondas o tempo todo, pois lá está um abandono, tem dias que ninguém dorme com os tiros, a mais de 15 dias que se ouve os tiros lá e ninguém faz nada, quero justiça”, declarou a mesma, que preferiu não se identificar. A Polícia Militar fez buscas na localidade e em bairros próximos, mas nenhum suspeito foi preso.


VEJA O VÍDEO:



POR ALANA ROCHA. (JORNALISTA DRT-5323/BA).


Nenhum comentário: