terça-feira, 31 de agosto de 2021

TVERDADE NAS COMUNIDADES: Barreiros Velho pede socorro com calçamento esburacado e nada da praça sair da promessa

 


CALÇAMENTO/PRAÇA/BARREIROS


Hoje nossa reportagem esteve no Barreiros Velho no Distrito de Barreiros, lá uma série de problemas afligem os moradores, calçamento cheio de buracos, lama quando chove poeira quando estia, além do risco de uma pedra solta ser lançada em algum morador quando passam caminhões pesados.


Além disso uma praça que já vai fazer mais de 30 anos que foi prometida ao POVO, entra Prefeito, sai Prefeito e nada desta praça... Um completo descaso com os moradores daquela localidade.

Acompanhe agora em mais uma reportagem do nosso TVERDADE NAS COMUNIDADES.

Aperte o play da notícia na palma de sua mão 🎤📲🎥📺🖐🏾😊

VEJA O VÍDEO:



POR ALANA ROCHA (JORNALISTA DRT-5323) com imagens de ENZO OLIVEIRA. 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

TVERDADE NAS COMUNIDADES: Nossa primeira reportagem está no ar


OBRAS/BARREIROS

Chegou o momento do pontapé inicial deste projeto, nossa primeira reportagem do TVERDADE NAS COMUNIDADES.

Começamos pelo Distrito de Barreiros, onde o Bairro Ribeiro Tavares vem sofrendo com os transtornos de uma pavimentação que nunca termina, praça cheia de mato e entulhos e pasmem, até nos materiais de construção de uma moradora deram fim...

Ahhhhh, e teve cachorro dando entrevista viu, já que o Prefeito Carlos Matos @carlinhosmatos25 falou que "continuem latindo" até um doguinho resolveu desabafar em nossos microfones 🎤😅

APERTE O PLAY 📲🎥📺 POIS A NOTÍCIA ESTÁ NA PALMA DE SUA MÃO 🖐🏾

VEJA O VÍDEO:


POR ALANA ROCHA JORNALISTA (DRT-5323) Com imagens 🎥 de @enzo_oliveiraeso

QUER A TVERDADE NA SUA COMUNIDADE?? CHAAAAAMA (75) 99839-8218 😉

domingo, 22 de agosto de 2021

ATUALIDADE: Feirantes de Riachão do Jacuípe reclamam de falta de estrutura e direitos na feira-livre da cidade

 


A cerca de dois meses que nossa redação vem recebendo várias denúncias e queixas por parte de feirantes da cidade de Riachão do Jacuípe referente a algumas situações que vem acontecendo na feira-livre do município. A primeira questão é a cobertura da área como também reforma e reestruturação das barracas trazendo mais conforto aos feirantes, obra essa que não sai da promessa e polêmicas. 

O Ex-prefeito Zé Filho (PSD), saiu da gestão deixando, segundo ele, "meio caminho andado" para o começo da revitalização, através de uma emenda do Senador Otto Alencar (PSD), que ficou garantido e encaminhado aproximadamente R$ 1 milhão de reais para a obra, fato que o atual gestor Carlos Matos (DEM) nega ter conhecimento e inclusive desmente que este valor esteja disponível, que é apenas uma emenda de encaminhamento de verba, mas que o valor de fato não está em conta, e que segundo o mesmo, ele busca junto aos seus deputados formas de trazer verbas para a obra ou mesmo buscar reaproveitamento desta emenda do Senador PSDbista. 



Fato é que as reclamações, desconforto, improvisos e falta de estrutura tem sido constantes, e agora um novo fato surge, segundo denúncias recebidas na última sexta-feira (20) por nosso blog, agora além de desconforto, alguns feirantes têm que se preocupar com a invasão dos feirantes de outros municípios, que têm até tido vantagens junto aos fiscais locais, como por exemplo, conseguir expor seus produtos em áreas privilegiadas da feira-livre, deixando alguns feirantes locais mais recuados em pontos de pouco movimento, o que tem causado prejuízos. 

"Não queremos tirar o pão de ninguém, todos precisam, mas também com direitos iguais, se a gente sair daqui e for pra cidade deles vamos achar essas regalias?? Não né?" disse uma vendedora de temperos. 

"É um absurdo o que os fiscais da prefeitura têm feito com a gente, agindo até com brutalidade, grosseria, e com os de fora eles tratam na maior cordialidade, parece até que os de fora somos nós. Quando vamos reclamar só falta nos bater", declarou um vendedor de frutas e verduras. Ambos pediram para não serem identificados na matéria por medo de represálias. 

Em contanto com a gestão fomos informados de que o Prefeito Carlos Matos tem tentado junto aos órgãos competentes, buscar recursos para as melhorias necessárias que a área da feira-livre precisa, na questão da queixa sobre os fiscais, foi informado que o setor responsável irá apurar os fatos e denúncias e tomar medidas cabíveis. 


POR ALANA ROCHA (JORNALISTA DRT-5323). FOTOS DE INTERNET E ENCAMINHADAS POR FEIRANTES. 


segunda-feira, 16 de agosto de 2021

ATUALIDADE: Anjos Jacuipenses comemoram 4 anos de fundação com inauguração de sede própria (VÍDEO)

 


A noite do último sábado (14) foi de muita alegria para os Socorristas da Brigada Anjos Jacuipenses @anjosjacuipenses. Além de comemorar o aniversário de 4 anos de fundação estes heróis ganharam de presente sua sede própria, a casa dos anjos que também é do povo jacuipense e da nossa região. Noite de muitas homenagens, parabéns Anjos Heróis Jacuipenses.

Confira a matéria da TV Verdade A NOTÍCIA NA PALMA DE SUA MÃO 📲🖐🏾🎤🎥📺

VEJA O VÍDEO:



POR ALANA ROCHA - JORNALISTA (DRT-5323) IMAGENS DE ENZO OLIVEIRA. 

sábado, 7 de agosto de 2021

URGENTE: Imprudência e má sinalização causa dois acidentes gravíssimos na cidade de Riachão do Jacuípe

 


A tarde e a noite deste sábado (7) foi marcada por dois acidentes de proporções gravíssimas. O primeiro acidente aconteceu no Bairro Bela Vista, na pista local que margeia a BR, um veículo VW Gol de placa não informada, que trafegava na contramão colidiu violentamente numa moto. O condutor da moto, Matias da Silva Mendes ficou gravemente ferido, a perna esquerda da vítima teve fratura exposta e por pouco não foi decepada na hora do acidente. 

O motorista do Gol não teve identificação informada. Contramão e imprudências são uma rotina nestas vias laterais, tanto nos trechos da Bela Vista como também no Ranchinho e Alto do Cemitério. O órgão de trânsito do município (SMT) até o momento nunca fez um trabalho de fiscalização e conscientização de motoristas que trafegam nestas vias.

Desde sua inauguração na gestão da então Prefeita Tânia Matos, passando pela gestão do Prefeito Zé Filho e agora na atual com o Prefeito Carlos Matos, nenhum tipo de sinalização foi feita nas pistas locais, nem faixas e nem placas, tão pouco se vê a viatura da SMT com seus agentes de trânsito passarem por essas vias fiscalizando ou aplicando advertências e multas em veículos que cometem tais infrações, principalmente a de contramão das vias. 

"Isso aqui é uma tragédia anunciada, já morreu gente e ninguém faz nada, entra Prefeito e sai Prefeito e nada, nem a Polícia Rodoviária Federal faz nada, outro dia a viatura tava ali no posto de Zé Ronaldo, um monte de carro e motos dando contramão na cara deles e eles não fizeram nada", disse um morador do local indignado, que preferiu não ter seu nome divulgado. 

O jovem foi socorrido pelos voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses e encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (FUSAS) e depois transferido para Feira de Santana, onde possivelmente passará por cirurgia. 

FALTA DE SINALIZAÇÃO EM BURACO DA PREFEITURA: Também foi a causa do acidente de agora a noite, por volta das 20h50 no Bairro Jatobá, próximo à Praça do Idoso. Segundo moradores relataram à nossa reportagem, valas abertas pelo setor de obras da prefeitura de Riachão, e sem sinalização, acabaram provocando outro acidente grave envolvendo moto. 

Um motoboy conhecido como "Bengo" levava um passageiro quando ao adentrar na rua Felipe Tiago Gomes caiu dentro da vala, que segundo moradores, foram abertas pelo setor de obras da prefeitura na última quarta-feira (4) para manutenção de problemas recorrentes que ocorrem no esgoto desta área. Mas os funcionários que prestavam o serviço não sinalizaram com nenhum tipo de isolamento ou placa, nem mesmo cavaletes, as valas abertas na via. 

"Já é uma rotina, desde outras gestões que ninguém resolve esse problema dessa rede, as manilhas são muito pequenas, de 15 em 15 dias abrem isso, é um transtorno fora o mal cheiro, ainda tem as garagens que ficam interditadas e os carros dos moradores dormindo na rua expostos", revelou uma moradora que também pediu para não ter seu nome divulgado. Depois do acidente os próprios moradores sinalizaram o local com galhos de árvores. 

Motoboy e passageiro tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelos Anjos Jacuipenses e encaminhados para o Hospital Municipal onde receberam atendimento. Duas situações que, em um o descaso e no outro um descuido da gestão, do setor de obras e do órgão municipal de trânsito em questões simples, que quase causaram mortes hoje no trânsito. 

POR ALANA ROCHA - JORNALISTA (DRT-5323/BA). COM INFORMAÇÕES E FOTOS DE MORADORES E DOS ANJOS JACUIPENSES.