sábado, 7 de agosto de 2021

URGENTE: Imprudência e má sinalização causa dois acidentes gravíssimos na cidade de Riachão do Jacuípe

 


A tarde e a noite deste sábado (7) foi marcada por dois acidentes de proporções gravíssimas. O primeiro acidente aconteceu no Bairro Bela Vista, na pista local que margeia a BR, um veículo VW Gol de placa não informada, que trafegava na contramão colidiu violentamente numa moto. O condutor da moto, Matias da Silva Mendes ficou gravemente ferido, a perna esquerda da vítima teve fratura exposta e por pouco não foi decepada na hora do acidente. 

O motorista do Gol não teve identificação informada. Contramão e imprudências são uma rotina nestas vias laterais, tanto nos trechos da Bela Vista como também no Ranchinho e Alto do Cemitério. O órgão de trânsito do município (SMT) até o momento nunca fez um trabalho de fiscalização e conscientização de motoristas que trafegam nestas vias.

Desde sua inauguração na gestão da então Prefeita Tânia Matos, passando pela gestão do Prefeito Zé Filho e agora na atual com o Prefeito Carlos Matos, nenhum tipo de sinalização foi feita nas pistas locais, nem faixas e nem placas, tão pouco se vê a viatura da SMT com seus agentes de trânsito passarem por essas vias fiscalizando ou aplicando advertências e multas em veículos que cometem tais infrações, principalmente a de contramão das vias. 

"Isso aqui é uma tragédia anunciada, já morreu gente e ninguém faz nada, entra Prefeito e sai Prefeito e nada, nem a Polícia Rodoviária Federal faz nada, outro dia a viatura tava ali no posto de Zé Ronaldo, um monte de carro e motos dando contramão na cara deles e eles não fizeram nada", disse um morador do local indignado, que preferiu não ter seu nome divulgado. 

O jovem foi socorrido pelos voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses e encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (FUSAS) e depois transferido para Feira de Santana, onde possivelmente passará por cirurgia. 

FALTA DE SINALIZAÇÃO EM BURACO DA PREFEITURA: Também foi a causa do acidente de agora a noite, por volta das 20h50 no Bairro Jatobá, próximo à Praça do Idoso. Segundo moradores relataram à nossa reportagem, valas abertas pelo setor de obras da prefeitura de Riachão, e sem sinalização, acabaram provocando outro acidente grave envolvendo moto. 

Um motoboy conhecido como "Bengo" levava um passageiro quando ao adentrar na rua Felipe Tiago Gomes caiu dentro da vala, que segundo moradores, foram abertas pelo setor de obras da prefeitura na última quarta-feira (4) para manutenção de problemas recorrentes que ocorrem no esgoto desta área. Mas os funcionários que prestavam o serviço não sinalizaram com nenhum tipo de isolamento ou placa, nem mesmo cavaletes, as valas abertas na via. 

"Já é uma rotina, desde outras gestões que ninguém resolve esse problema dessa rede, as manilhas são muito pequenas, de 15 em 15 dias abrem isso, é um transtorno fora o mal cheiro, ainda tem as garagens que ficam interditadas e os carros dos moradores dormindo na rua expostos", revelou uma moradora que também pediu para não ter seu nome divulgado. Depois do acidente os próprios moradores sinalizaram o local com galhos de árvores. 

Motoboy e passageiro tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelos Anjos Jacuipenses e encaminhados para o Hospital Municipal onde receberam atendimento. Duas situações que, em um o descaso e no outro um descuido da gestão, do setor de obras e do órgão municipal de trânsito em questões simples, que quase causaram mortes hoje no trânsito. 

POR ALANA ROCHA - JORNALISTA (DRT-5323/BA). COM INFORMAÇÕES E FOTOS DE MORADORES E DOS ANJOS JACUIPENSES. 


Nenhum comentário: