Consultas, exames e até cirurgias, população jacuípense já está aproveitando a oportunidade para utilizar um ou mais dos 59 serviços oferecidos pelo Projeto Saúde em Movimento, que chegou à cidade no dia 01 de maio. Desde que começou na Bahia o mutirão já atendeu mais de 170 mil pessoas em toda a Bahia. Com expectativa de muitos atendimentos que serão feitos em pacientes de nossa região, entre estes exames e cirurgias, a prioridade são os alunos do Programa Todos pela Alfabetização (Topa), que ainda recebem óculos de grau gratuitamente, caso seja necessário. Desde o início do Saúde em Movimento, em outubro de 2009, já foram feitas 58 mil consultas, 105 mil exames complementares, mais de cinco mil cirurgias de catarata e dez mil de pterígio, doença conhecida como carne nos olhos. A expectativa é que estes números aumentem com a continuação do projeto em, pelo menos, mais dez regiões do estado.
Estrutura - Cerca de 130 profissionais de saúde se revezam no atendimento de duas mil pessoas por dia. Segundo o Prefeito Laurinho, os exames e cirurgias são feitos com o que há de mais moderno em tecnologia, para garantir a recuperação rápida dos pacientes. “São utilizamos equipamentos de alta tecnologia, o que facilita muito, pois as cirurgias são feitas rapidamente e o paciente fica totalmente recuperado em menos de uma semana, ele já sai enxergando, eu mesmo junto com o vereador Celinho e mais alguns membros do Governo Participativo fomos a Miguel Calmon, cidade que o projeto estava antes de vir para Riachão, fomos ver de perto como funciona o projeto.” Disse Laurinho ao blog HORA DA VERDADE.
Os atendimentos serão feitos no Hospital Regional João Campos, e necessário antes porem fazer uma triagem através da Secretaria de Saúde do município.Estrutura - Cerca de 130 profissionais de saúde se revezam no atendimento de duas mil pessoas por dia. Segundo o Prefeito Laurinho, os exames e cirurgias são feitos com o que há de mais moderno em tecnologia, para garantir a recuperação rápida dos pacientes. “São utilizamos equipamentos de alta tecnologia, o que facilita muito, pois as cirurgias são feitas rapidamente e o paciente fica totalmente recuperado em menos de uma semana, ele já sai enxergando, eu mesmo junto com o vereador Celinho e mais alguns membros do Governo Participativo fomos a Miguel Calmon, cidade que o projeto estava antes de vir para Riachão, fomos ver de perto como funciona o projeto.” Disse Laurinho ao blog HORA DA VERDADE.
Saudades: Um chega outro se vai, o Projeto ODONTOSESC deixou Riachão, nesta segunda-feira a carreta foi retirada da Praça Landulfo Alves, nos quase mais de 7 meses aqui, o mutirão trouxe à comunidade serviços ontológicos gratuitos e de qualidade, através de sua unidade móvel. Em um país onde 64% das pessoas têm acesso restrito à atenção odontológica, o trabalho realizado pelo ODONTOSESC assume grande importância. Foram mais de 3.000 pessoas atendidas e mais de 25 mil procedimentos, deixando em nossa cidade milhares de sorrisos felizes, mas o trabalho não para, segundo a Prefeitura todos os PSF’s da cidade e zona rural contam com dentistas, alem de outros serviços, procure em seu bairro, caso não haja PSF em seu bairro procure o Posto de Saúde central ao lado do Hospital Regional João Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário