quinta-feira, 6 de abril de 2023

EXCLUSIVO: Carro da saúde do Distrito de Barreiros acaba gasolina e pacientes que abasteceram

 


Na noite desta quarta-feira (5), ao retornarem do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) em Salvador, pacientes que residem no Distrito de Barreiros tiveram uma ingrata surpresa, ou abasteciam o carro da saúde para voltar para casa ou ficariam na rua na sede do município. A denúncia foi feita pelo Vereador do Distrito, Zil de Barreiros, com exclusividade ao Jornal da Gazeta desta quinta-feira (6). “Pode divulgar, denuncia do Vereador Zil de Barreiros, fato ocorrido ontem a noite, recebi a reclamação de três pacientes”.



Ainda segundo o Edil, o carro seria o mesmo veículo envolvido em um escândalo de abastecimento no primeiro ano de gestão do atual Prefeito, um Fiat Siena que gastou em um mês no ano de 2021 o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em gasolina. Na época, vários abastecimentos do veículo foram detectados pelo sistema, onde em algumas ocasiões, em apenas um dia o carro da saúde de Barreiros chegou a abastecer quatro vezes. O Siena branco também ficou sem rodar por um bom tempo na época do escândalo, como se tivesse sido afastado da frota de carros locados, mas quando o assunto foi abordado também no Jornal da Gazeta, da Rádio Comunitária Gazeta FM, a produção do jornalístico recebeu uma mensagem de áudio do proprietário, dizendo que o veículo estava passando por uma revisão para depois voltar a servir ao povo do Distrito de Barreiros. 

A dúvida que fica pelo ocorrido desta quarta-feira é; o Fiat Siena branco, carro da saúde do Distrito de Barreiros, rodou para fins pessoais com combustível da cota da Prefeitura ou não está sendo repassado combustível suficiente para as demandas em que o carro é solicitado? Fato que pode ser uma forma de controlar os abastecimentos deste carro, já que o mesmo esteve figurando nessa situação de excesso de abastecimentos em 2021, e que até agora não foi de fato investigado ou sequer explicado para população, principalmente a de Barreiros, diretamente afetada pelo serviço.

“Agora eu estou com medo de acontecer de novo, tive que pedir um PIX emprestado a minha mãe, para ajudar na vaquinha, pois o dinheiro que levei me alimentei em Salvador, e se minha mãe não tivesse o valor para me ajudar? Isso é vergonhoso, cada dia que passa essa gestão mostra sua incompetência”, disse uma das pessoas envolvidas na situação, mas que preferiu ter seu nome preservado.

POR ALANA ROCHA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário