terça-feira, 26 de dezembro de 2023

DESCASO: População de Barreiros passa Natal dentro de mar de esgoto e podem virar o ano sem solução pela Prefeitura

 


Não adianta ter dois administradores e um Vereador da bancada do Prefeito, nem isso isenta o POVO do Distrito de Barreiros de diversos perrengues e descasos ao longo destes três anos de Gestão. A última agora foi um esgosto que estourou antes do Natal e até hoje (26/12) não foi sanado, causando mal cheiro, lama fedorenta e transtornos a quem passa pelo acesso da Rua Beira Rio ao Barreiros Velho e aos moradores da Travessa Antônio Primo que passaram as festas natalinas curtindo fedor de fezes dentro de suas casas. 

Um desses moradores é o Vereador Zil de Barreiros, que chegou a fazer um vídeo antes do Natal alertando para o prolema. "Eu liguei pro setor responsável, mas não fui atendido, falei com o colega Vereador Leandro Magno, ele disse que ia ver e tentar resolver, me informaram que amanhã (27/12) irão fazer o reparo, espero né?", relatou Zil. Quem também está sofrendo com o descaso é uma vizinha do Vereador, que prefere não ter seu nome divulgado, mas conversou com o nosso blog por telefone. "Eu tive que ir fazer a ceia de Natal na casa de minha filha, estava combinado todo mundo vir aqui pra casa, mas o fedor estava demais não iriamos suportar, como está agora, de noite fica terrivel o mal cheiro dentro de casa", reclamou.

A esposa de Zil de Barreiros também falou com o nosso blog a respeito do problema. "Isso aqui é uma vergonha, nossas famílias reunidas para ceia de Natal e tomando baforada de esgoto dentro de casa, num calor desse a gente nem pode fechar as portas e as janelas, fora o tanto de mosquito e moscas que pistiam dentro de casa", comentou Zélia. O descaso com o saneamento básico do Distrito de Barreiros vem desde o início desta Gestão, enquanto o Prefeito "ponga" em uma obra de saneamento e tratamento de esgotos que acontecerá na sede do município,atrevés do Governo do Estado, a população de Barreiros, que não será contemplada, pena e sofre com esgotos a céu aberto nos quatro cantos da localidade.



Exemplos não faltam, a Rua Evaristo de Santana é uma dessas, palco de ao menos três matérias do Blog e TVERDADE, nem sequer promessa de uma solução ali há, casas têm retorno de esgoto para seus interiores e quintais, sem falar da parte que escorre por metros pela extenção da rua, passando em frente a residências e comércios. Já no Ribeiro Tavares um "piscinão" de fezes e degetos deixam moradores a mercê de mosquitos, insetos e doenças, outro ponto também sem solução, além das Casas Populares, onde moradores penam com fossas cheias e falta de atenção do poder público. O descaso é tamanho, que moradores já cansados de não verem solução, já começam a se manifestar em redes sociais, como é o caso de um vídeo (veja no final da matéria) que tivemos acesso através dos stores de um morador, que revoltado, cobra do atual Prefeito que resolva o problema.

VEJA O VÍDEO: 



POR ALANA ROCHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário