segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

URGENTE: Na BA 120: motorista sofre acidente e fica impedido de sair do carro por causa de abelhas


Um fato inusitado aconteceu na tarde de sexta-feira (7) na rodovia que liga Conceição do Coité e a Riachão do Jacuípe. Por volta das 15h50 João Batista Santos Suzart, 45 anos, trafegava no seu Fiat Siena, placa JOG 7594 licença de São Sebastião do Passé, sentido Riachão, quando tentou se livrar de um acidente no Km 20 da BA 120, ao desviar de uma camionete que seguia sentido contrário, na localidade de Cavalo Morto / Conceição do Coité, saiu da pista e caiu dentro do mato. O motorista sem nenhum ferimento, quando pensou em sair do carro para procurar socorro, viu o enxame de abelhas sobrevoando o pára-brisa. Diante da presença dos insetos ele tentou ajuda pelo celular, mas no local não havia sinal.

Batista permaneceu dentro do carro por mais de uma hora, quando decidiu enfrentar os temíveis insetos, segundo ele enrolou a cabeça com um pano e saiu em disparada em direção à estrada e ainda assim recebeu dezenas de picadas pelos braços. ”Rapaz, se o carro tivesse algum dos vidros quebrados eu poderia ter morrido pelo ataque das abelhas” revelou o motorista. No asfalto e distante cerca de 50 metros do carro ele conseguiu falar com o amigo, sargento Moacir em Riachão que foi ao local e solicitou a presença do guincho. Mas quando os funcionários do guincho se preparavam para encostar também foram atacados pelas abelhas, a policia rodoviária também esteve no local e foram atacados.

Mais tarde chegaram mais dois homens, Flávio Rios e um irmão de João Batista conhecido por “bençola” que tentaram ajudar, porem sem êxito. Flávio ao se aproximar foi perseguido pelas abelhas e entrou rapidamente dentro do carro, ficando cerca de trinta minutos confinado, enquanto estudava uma saída. Por fim, já por volta das 19h quando estava tudo às escuras, sem ascender os faróis o guincho finalmente conseguiu rebocar o Siena.

                                                            Por: Raimundo Mascarenhas em www.calilanoticias.com

Nenhum comentário: