quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ATUALIDADE: Professores e servidores da Administração de Riachão podem entrar em greve





Após pararem suas atividades ontem (27/09/11) para pressionar o prefeito Lauro Falcão a encaminhar o Plano de Cargos e Salários à Câmara Municipal de Vereadores, os professores da Rede Municipal de Ensino de Riachão do Jacuípe conseguiram marcar uma reunião para próxima terça feira (04/09/11) para negociar com o gestor o encaminhamento do Plano. Conforme publicado, os docentes e alguns servidores da Administração se concentraram na Câmara de Vereadores e percorreram as ruas da cidade entoando gritos de protestos para conscientizar o gestor da necessidade do encaminhamento do Plano à Câmara- documento que trará mais dignidade aos docentes jacuipenses.


Ao chegarem à prefeitura, o prefeito Lauro Falcão, pra variar, não se encontrava no município. A Secretaria Patrícia Falcão atendeu a comissão de servidores, mas alegou que apenas o gestor pode realizar a negociação com os professores e marcar a data que repassaria as perdas salariais e a Progressão Funcional dos servidores da Administração que também reivindicam melhorias trabalhistas.

A orientação de Maria Rio presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Riachão do Jacuípe-SINSPUM é aguardar. “Vamos esperar até a próxima terça e, na reunião com o prefeito, lutaremos para que os professores e os servidores da Administração tenham suas reivindicações atendidas, se não conseguirmos nada, nos reuniremos em assembleia na quarta-feira (05/09/11) e podemos entrar em greve”, explicou.  

Por Patrícia Roma - Jornalista do SISPUM
  Foto: Agenor Filho

Fonte: http://mobilizadores.blogspot.com



COMENTARIO DA REPORTER PEKETITA: MAIS UMA VERGONHA PRA RIACHÃO, AINDA BEM QUE FALTA UM ANO PRA ISSO TUDO ACABAR, OU COMEÇAR DE NOVO NE, ISSO DEPENDE DO POVO, SOFRER MAIS UM POUCO, OU ELEGER PESSOAS COMPETENTES E QUE TENHA COMPROMISSO COM NOSSO POVO E NOSSA RIACHÃO.

domingo, 25 de setembro de 2011

Homem é preso em Riachão com o auxílio do disque denúncia.




Por volta das 10h50 desta sexta-feira (23), uma ligação recebida através do Disque Denúncia informou à policia sobre um rapaz que encontrava-se armado pelas ruas de Riachão do Jacuípe, ameaçando as pessoas.

Provavelmente natural de São Paulo, o homem tem a pele clara, manchas de óleo pelo corpo e que trajava bermuda verde e camisa branca.

Imediatamente, a informação foi repassada para a Central de Operação da Polícia Militar, que entrou em contato com a viatura e esta começou a procurar o denunciado.

Enquanto isso, a sede da 5ª Cia, Riachão do Jacuípe recebia um rapaz queixoso de que havia procurado a Assistência Social na tentativa de conseguir uma passagem para o Estado do Rio Grande do Norte, mas não obteve êxito e que havia sofrido tentativa de agressão por lá.

Curiosamente, o queixoso apresentava as características descritas pelo Disque Denúncia, anotadas pelo operador da central. Algumas pessoas também começaram a ligar, narrando que esse mesmo rapaz era suspeito de tentar assaltar um aparelho celular de um cidadão na rua.

Diante das informações e suspeitas levantadas, a guarnição de serviço da Polícia Militar de Riachão conduziu o suspeito até a Delegacia local para que algumas informações fossem extraídas.

Feito isso, constatou-se que o acusado e queixoso, ao mesmo tempo, tratava-se de Deyson Cesar Esdralins dos Santos, de 24 anos, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, mas que apresentava endereço residencial da cidade de Araguari, no estado de Minas Gerais.

Deyson Cesar possui um mandado de prisão em aberto por conta de um crime praticado (assalto/roubo a mão armada) na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Deyson encontra-se na Delegacia de Riachão, onde aguarda a decisão da justiça.

                                                                                    Fonte: www.interiordabahia.com

sábado, 24 de setembro de 2011

ATUALIDADE: Brasil porreta: Mulher simula crime e quer virar vereadora em Pindobaçu.


Erenildes Araújo, conhecida como Mulher-Ketchup, moradora de Pindobaçu, se tornou famosa em todo o país após o requentamento da noticia sobre uma farsa que ela programou no ano passado.

Agora ela pretende ser candidata a vereadora na cidade encravada entre os municípios de Senhor do Bonfim e Jacobina.

Se o povo elegeu Tiririca para o Congresso Nacional, Agnaldo Timóteo para a Assembleia Legislativa de São Paulo e Clodovil para o Senado Federal, por que a Mulher-Ketchup não pode pleitear a sua vaguinha entre os políticos de Pindobaçu, a 377 quilômetros de Salvador. 
Entre os moradores da cidade, o nome de Erenildes Araújo já é cogitado (em princípio como mais uma gozação) para representá-los na Câmara de Vereadores. A mulher que forjou a própria morte para receber parte da recompensa do seu algoz ganhou fama e até enxerga a possibilidade de virar política.

“O pessoal tá falando por aí, mas isso é algo para se pensar depois”. O radialista Walterley Kuhin, primeiro a divulgar a farsa,  confirma o desejo do povo. “O pessoal aqui tem uma grande rejeição com a Câmara. Por que não colocar ketchup na casa?”.

A Mulher-Ketchup, também chamada de Lupita, faz tanto sucesso que tem evitado sair às ruas.Basta botar os pés fora de casa, conta ela, e a gritaria começa. “Tô com receio do pessoal me rasgar toda”. Se Erenildes chegou a reclamar do novo apelido, com a repercussão crescente ela começa a se acostumar com a condimentada alcunha. Até porque, o que antes era depreciativo agora virou elogio.

“Depois que saí na televisão e no jornal todo mundo grita na rua que é meu fã”.  A Mulher-Ketchup já conquistou até as crianças. “O ônibus escolar parou por minha causa. Aquela meninada toda gritando das janelas e o motorista buzinando”.

O prefeito da cidade, Hélio Palmeira, disse que, se for candidata, a Muher-Ketchup tem chances de eleição. Não precisa perguntar ao Ibope para saber que Lupita tá mesmo com moral com boa parte da cidade. “Eu gosto dela porque ela fala o que pensa”, defende uma policial que preferiu não revelar o nome.


ENTENDA COMO FOI O CASO:

O caso aconteceu no dia 24/06/2010 quando a aposentada Maria Nilza Simões contratou o ex-presidiário Carlos Roberto de Jesus para matar Eronildes, que teria um caso amoroso com o marido dela. Maria Nilza pagou R$ 1.000 pelo crime, segundo a polícia. O homem, ao perceber que conhecia a vítima, desistiu do crime e combinou com ela a simulação, prometendo dividir o dinheiro.

Eronildes confessou que recebeu R$ 240 para posar como morta, amarrada, encharcada com molho de ketchup e com um facão preso a um dos braços. Dias depois, a mandante flagrou os dois, aos beijos, em uma feira da cidade. Irritada com a mentira, ela denunciou Carlos Roberto à polícia como sendo o autor de um assalto do qual ela teria sido vítima. Ao ser detido, o homem revelou o caso à polícia. Conforme o delegado Marconi Almino, como não houve flagrante, nenhum dos três envolvidos foi preso: a mandante por ter encomendado o crime, o homem, por extorsão, e a vítima, por coparticipação no caso. Eles respondem em liberdade.

Diferentemente da “Mulher-Ketchup”, a mandante do crime está reclusa dentro de casa. Já Carlos Roberto de Jesus está desaparecido. “Ninguém sabe dele. Sumiu desde que o caso ganhou repercussão”, conta o radialista Walterley.



                          Da redação, com informações do Correio e interiordabahia.com.br.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

URGENTE: Carro solta peça do rolamento em cima de ponte, por pouco não houve uma tragédia



Neste sábado (17/09/11) um fato inusitado chamou atenção das pessoas que transitavam na ponte velha do centro de Riachão, o fato se deu por conta de uma peça do rolamento e da direção do veiculo Ford Ecosport de placa JPR-8533 soltou e o veiculo ficou sem controle na roda do lado esquerdo, fazendo com que a mesma saísse do eixo quebrando o braço de direção, segundo o motorista que dirigia o veiculo o senhor João conhecido por “João de Pedro tampinha” tudo foi muito rápido, o carro acabou enganchado na ponte, o que foi de certa forma bom, pois se o mesmo acontecesse em uma rodovia o capotamento seria inevitável, e no trasito da rua dependendo de sua velocidade algo pior poderia acontecer.




O transito ficou interrompido por algumas horas na ponte, onde só passa um veiculo por vez pela esquerda, até que o guincho chegou para retirar o veiculo, segundo o proprietário e motorista nada de mais apenas o susto que fica após um fato como este, muitos curiosos estiveram no local e alguns não acreditavam que algo assim acontecesse a um veiculo novo e conservado, por isso fica nosso alerta, mesmo com manutenção em dias, não esqueça, carro e uma maquina, e como tal precisa de sua total atenção, não vacile sua vida e de sua família está em primeiro lugar.

                                                 POR: ALANA PEKETITA DIRETO DA REDAÇÃO.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

URGENTE: Carro foi roubado em Pé de Serra, dono pede ajuda para localizar.


Na noite de sábado (03/09/11) por volta das 19:00hs o veiculo VW Saveiro de placa JNS-8753 licença de Riachão do Jacuípe, foi furtado em Pé de Serra, segundo informações do proprietário o Senhor Paulo ele havia acabado de vender o veiculo na cidade, ao chegar em sua casa aqui em Riachão por volta das 22:00hs recebeu o telefonema do comprador dando conta do furto que acabara de acontecer.

O veiculo e de cor prata modelo 92 conhecido como “quadrado” , caso você veja este veiculo em sua cidade entre em contato urgente com a policia através do 190, os bandidos fugiram com destino ignorado. Abaixo veja a foto do documento do veiculo, IPVA.



                                                                      Por: ALANA PEKETITA, DIRETO DA REDAÇÃO.

sábado, 3 de setembro de 2011

ATUALIDADE: Mulheres de Areia, grande sucesso esta de volta em Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.


A novela Mulheres de Areia, exibida em 1993, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de segunda-feira (12/09/11). Escrita por Ivani Ribeiro, com direção de Wolf Maia, Mulheres de Areia vai substituir O Clone. A escolha de Mulheres de Areia vem ao encontro da série de homenagens em comemoração aos 60 anos da televisão brasileira que a Globo está organizando, mesmo critério da reprise de Roque Santeiro, em 2000, que na época foi ao ar em homenagem aos 50 anos da TV.

A Globo trabalhava com outras duas opções para substituir O Clone, caso Mulheres de Areia fosse considerada “velha” para o horário. Eram as novelas Cobras e Lagartos (2006) e Páginas da Vida (2006).
A trama central de Mulheres de Areia é a rivalidade entre as irmãs gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires. Gêmeas idênticas, mas de personalidades opostas, Raquel, a vilã, tenta tirar tudo que a irmã boa, Ruth, tem. O sucesso de Mulheres de Areia foi tanto em sua exibição em 1993, que a novela nunca obteve uma audiência inferior a 50 pontos, um fenômeno para o horário das seis. 

Para quem não lembra em 1996 a novela foi reprisada pela primeira vez no mesmo Vale a Pena Ver de Novo, e foi um sucesso sendo uma das novelas de maior audiência ao ser reprisada, assim como as novelas A Viagem e A Gata Comeu, ambas também reprisadas duas vezes no horário, Mulheres de Areia já é um Rimeike da original também escrita por Ivani Ribeiro nos anos 70 onde passou na extinta TV Tupi e foi um grande sucesso.







Vale a pena mesmo ver de novo este grande sucesso, as peripécias de Da Lua e seu amor platônico por sua Rutinha e suas lindas esculturas de areia, o jogo de Raquel na ânsia de ficar rica a qualquer preço, grandes atores como Raul Cortes já falecido, que interpreta o pai de Marcos e por conseqüência sogro de Raquel, e a divina forma de Suzana Vieira no papel de mãe de Marcos (Guilherme Fontes). Muito linda esta novela, prepare a pipoca e você que está na faixa dos 13 aos 15 anos assista, pois nesta época sim se fazia novelas de qualidade.

No mais a Globo tem resgatado grandes sucessos dos anos 70 e 80, suas novelas de maior audiência, só que em canal fechado, é o VIVA, canal por assinatura onde já passou o grande sucesso Vale Tudo, O Rei do Gado, Pátria Minha, Araponga, Roque Santeiro e em breve a Globo promete trazer o carro chefe desta época de ouro das novelas Tieta do Agreste, então VIVA quem tem Sky, Net, Via Embratel, pois curtirá estes sucesso, quem sabe a globo não os coloca em canal aberto para nós reles mortais curtimos também né!!!!


                                                                Por: ALANA PEKETITA, DIRETO DA REDAÇÃO

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEGURANÇA: Policia Militar de Riachão faz trabalho ostensivo na segurança jacuipense.


Nos últimos dias temos visto muita violência e trafico de drogas em nossa cidade, só nos primeiro semestre de 2011 foram 5 assassinatos, cerca de 30% a mais que no mesmo período do ano anterior, mas a população agora pode ficar tranqüila, trabalhando com o disque denuncia a PM vem obtendo grandes avanços no combate a violência, e agora mais uma novidade trás esperança a nossa cidade que outrora era tão pacata, a CAEU (Policia da Caatinga) estará de volta ao nosso município nos próximos dias, após uma reunião ocorrida no ultimo dia 30/08/11 ficou decidido pela volta.

“A gente precisa de mais segurança, do jeito que está não dá para ficar, quando a “caatinga” estava aqui a violência caiu bastante quando eles foram embora voltou”, disse um morador que esteve na reunião e preferiu não se identificar.

É publico e notório isso que este cidadão falou a nossa reportagem, no ano em que a CAEU estava em Riachão apenas um homicídio foi registrado, agora esperamos que a paz volte a nossa amada terra com esta confirmação da volta do pelotão CAEU.




Outro trabalho bastante rotineiro que nossa PM tem feito são as rodas, a noite em bairros perigosos as viaturas têm feito diversas inserções, chegando de surpresa e discretamente tem tido bastante êxito em apreender drogas e armas, e suspeitos de crimes, muitos que costumam fazer seu Cooper às margens da BA-120 Riachão/Coité, também estão percebendo esta segurança, onde a viatura faz diversas vezes o percurso de pouco mais de 2 km até próximo a entrada de Traz da Roça, indo e voltando, e para em frente a estação de energia de onde se tem uma ampla visão da pista usada pelos transeuntes para praticas esportivas.

“Isso nos da mais segurança, antes eu vinha por volta de três da tarde, com o sol ainda quente e incomodava, agora com a policia aqui fazendo rondas venho mais tarde por volta de cinco horas com o sol já mais fraco, nunca vi roubo aqui, mas era perigoso sem eles, pois muitos terminam sua caminhada já de noite”, disse Marli que acompanhada de sua amiga fazia sua caminhada.

Parabéns a nossa briosa PM e Capitão Lucio que vem desempenhado um papel fundamental para nossa segurança e de nossa cidade. 

                                                                     Por: ALANA PEKETITA, DIRETO DA REDAÇÃO