quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ATUALIDADE: Professores e servidores da Administração de Riachão podem entrar em greve





Após pararem suas atividades ontem (27/09/11) para pressionar o prefeito Lauro Falcão a encaminhar o Plano de Cargos e Salários à Câmara Municipal de Vereadores, os professores da Rede Municipal de Ensino de Riachão do Jacuípe conseguiram marcar uma reunião para próxima terça feira (04/09/11) para negociar com o gestor o encaminhamento do Plano. Conforme publicado, os docentes e alguns servidores da Administração se concentraram na Câmara de Vereadores e percorreram as ruas da cidade entoando gritos de protestos para conscientizar o gestor da necessidade do encaminhamento do Plano à Câmara- documento que trará mais dignidade aos docentes jacuipenses.


Ao chegarem à prefeitura, o prefeito Lauro Falcão, pra variar, não se encontrava no município. A Secretaria Patrícia Falcão atendeu a comissão de servidores, mas alegou que apenas o gestor pode realizar a negociação com os professores e marcar a data que repassaria as perdas salariais e a Progressão Funcional dos servidores da Administração que também reivindicam melhorias trabalhistas.

A orientação de Maria Rio presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Riachão do Jacuípe-SINSPUM é aguardar. “Vamos esperar até a próxima terça e, na reunião com o prefeito, lutaremos para que os professores e os servidores da Administração tenham suas reivindicações atendidas, se não conseguirmos nada, nos reuniremos em assembleia na quarta-feira (05/09/11) e podemos entrar em greve”, explicou.  

Por Patrícia Roma - Jornalista do SISPUM
  Foto: Agenor Filho

Fonte: http://mobilizadores.blogspot.com



COMENTARIO DA REPORTER PEKETITA: MAIS UMA VERGONHA PRA RIACHÃO, AINDA BEM QUE FALTA UM ANO PRA ISSO TUDO ACABAR, OU COMEÇAR DE NOVO NE, ISSO DEPENDE DO POVO, SOFRER MAIS UM POUCO, OU ELEGER PESSOAS COMPETENTES E QUE TENHA COMPROMISSO COM NOSSO POVO E NOSSA RIACHÃO.

Nenhum comentário: