quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATUALIDADE: Professor tem 96% dos votos em eleição de escola em Vila Aparecida.




image

O Professor José Expedito Guimarães é o novo diretor eleito da Escola Professora Maria José de Lima Silveira, em Vila Aparecida, Riachão do Jacuípe, na região sisaleira da Bahia.
Ele foi eleito no último dia 17 de novembro para um mandado de três anos obtendo quase a unanimidade dos votos: do total de 262 votantes, ele recebeu 251 indicações, o que representa 95,80% dos votos validos. Brancos ou nulos foram 11, correspondente a 4,20%.

Considerando a votação por segmento, junto aos professores José Expedito obteve 12 dos 13 votos, com 01 nulo; entre os pais ele obteve 85 dos 88 votantes, sendo 03 nulos; e entre os alunos o candidato obteve 154 dos 161 votos, com 07 nulos.

José Expedito concorreu em chapa única, já que a diretora atual, Edney Cana Brasil, não conseguiu compor a sua chapa. Iroman Gonçalves foi o seu vice. A Escola Professora Maria José de Lima Silveira tem cerca de 200 alunos.

Em todos os segmentos ele obteve uma media altíssima, o que referenda a sua eleição de forma esmagadora. “A eleição é fruto de um trabalho de base que fiz na comunidade desde que cheguei. A população acredita em mim, além da credibilidade que temos junto aos órgãos  do governo, como SEC e DIREC-2”, explicou Expedito.

Eleição

A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral, formada por professores e Colegiado Escolar. José Expedito foi eleito para um mandato de três anos e tomará posse em janeiro de 2012,

Antes, ele já havia assumido a direção da escola, mas foi afastado para que Edney Cana Brasil assumisse, por indicação da atual administração do município.

Antes de disputar a eleição, José Expedito fez a prova para Dirigente Escolar, sendo aprovado com a média de 49,2%. Em outubro deste ano ele se formou em Letras pela FTC. 

Segundo o presidente eleito, tão logo saiu o resultado da sua eleição, os alunos, pais e professores comemoraram com muita festa em Vila Guimarães.

                                                                           Fonte: www.interiordabahia.com.br

Nenhum comentário: