domingo, 10 de fevereiro de 2013

URGENTE: Riachão: Pastor "cabo eleitoral" é preso por crime praticado em Pernambuco




Segundo informações da policia, Gilberto Gomes Evangelista é suspeito de ter cometido o crime de homicídio naquele estado. Policiais de Pernambuco, juntamente com os investigadores do SI (Setor de Investigação) e Policia Militar de Riachão, saíram em diligencia em busca do suspeito e o encontrou em sua residência.

Gilberto não esboçou reação no momento da prisão e foi levado até a Delegacia de Policia Civil de Riachão, mas a todo o momento negou o crime sobre o qual é acusado. A policia não sabe informar quando o homicídio aconteceu, apenas disse que os policiais vieram com o mandado expedido pelo Excelentíssimo Juiz Edílson Rodrigues Moura, e Gilberto foi imediatamente recambiado para Pernambuco, onde deverá responder pela acusação.

Gilberto é conhecido na cidade, pois já reside em Riachão há mais de 15 anos. Em 2009, o mesmo implantou no bairro do Ranchinho um centro de reabilitação para viciados e usuários de drogas e bebida alcoólica. Em 2012 o “Pastor” se engajou na campanha política, trabalhando em carros de som e como cabo eleitoral da candidata Gleide Márcia. Ele também fazia parte de uma igreja evangélica da cidade, onde pregava.

Segundo a policia, após denúncias anônimas do paradeiro de Gilberto, o mandado foi cumprido com a sua prisão. Agora ele está preso à disposição da justiça pernambucana.

Atualização: Policiais da equipe malhas da lei  de Petrolina, prenderam nesta sexta-feira (08), Gilberto Gomes Evangelista, acusado de homicídio, ele estava morando na cidade de Riachão do Jacuípe-Ba, interior da Bahia, onde foi localizado e preso.
De acordo com as investigações, Gilberto juntamente com seu irmão, assassinou  a tiros de revolver a pessoa  de nome Edivan, no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997, e o motivo do crime, de acordo com o inquérito policial remetido a justiça, foi motivado uma denuncia da vítima a polícia que  o irmão do imputado de teria roubado seu veiculo.
Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública- INFOSEG, os policiais constataram ainda que  Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Policia Federal instaurou inquérito em seu desfavor por crime contra a telecomunicações (rádio pirata).  O acusado foi apresentado à delegacia de polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanecerá a disposição da justiça.
A equipe malhas da Lei que é composta por policiais civis e militares, objetiva o cumprimento das diretrizes do Programa de Política de Segurança Pública Pacto Pela Vida, instituído no âmbito do Estado de Pernambuco, objetivando reduzir os índices de criminalidade no Estado, com a efetivação de cumprimento de mandados de prisão.


Por Alana Adrielle. (Com informções também do site Grande Rio FM - PE).

Nenhum comentário: