segunda-feira, 30 de março de 2015

ATUALIDADE: Estádio Eliel Martins #ArenaValfredão é reinaugurado com grande festividade e arquibancadas lotadas




Na tarde deste domingo (29), umas das obras mais esperadas pelo povo, e a que mais a atual gestão procurou fazer com requinte de detalhes para que tudo ficasse perfeito, foi entregue ao povo jacuipense. O Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) foi reinaugurado com muita comemoração e festa.

Tudo começou por volta das 15h30 quando a Prefeita Tânia Matos recebeu em sua residência, autoridades como, deputados estaduais, diretores da SUDESB, e toda comitiva da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, para juntos seguirem para frente do estádio. Por lá já animava o público presente, Itamar & Banda em cima do trio Cometa. 

Por volta das 18hs as autoridades começaram a fazer seus discursos, todos destacando o empenho e a busca incansável de Tânia Matos em Salvador junto à SUDESB e o Governo do Estado para que esta obra se tornasse realidade. O discurso mais contundente e marcante, como sempre foi o do Vereador licenciado e Secretário de Finanças do município, Carlos Matos, ele destacou a vida política e obras de Valfredo, e exaltou todo legado deixado pelo já falecido, mais ainda sim, grande líder, Valfredão.



Emocionada, e por algumas vezes, tendo a voz embargada pela emoção e choro, a Prefeita Tânia Matos fez o seu pronunciamento, destacando sua devoção a Deus e a dedicação de seus filhos, Valfredo Júnior, Secretário de Administração e Érico Matos, Procurador do Município, ao seu lado todo tempo lhe dando forças, a Prefeita também falou de forma indireta, das ofensas que sofre dos ataques da oposição, que muitas vezes disse não acreditar na conclusão da obra e chamou o estádio de “herança maldita”.

Tânia Matos ainda pediu que Riachão e seu povo entre em uma nova era, de não fazer política com ódio, mas sim, com amor e com o coração. Além de Tânia Matos e Carlos Matos, os deputados, diretores da SUDESB, vereadores da situação e lideranças políticas, deram seus discursos.



Depois de uma hora de cerimônia enfim os portões da Arena Valfredão foram abertos e a placa descerrada, e a Prefeita junto com o povo entrou no estádio, todos seguiram para as arquibancadas para se acomodar e assistir o amistoso entre Riachão e Tanquinho. Tânia foi convidada a dar o primeiro toque da saída de bola, e logo depois o jogo rolou. Destaque para as cabines de impressa, muito confortáveis e com um bom espaço.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: