quinta-feira, 28 de abril de 2016

SAÚDE: Campanha de vacinação contra gripe H1N1 segue em Riachão, dia D foi suspenso também no município




A campanha de vacinação contra a gripe H1N1, também conhecida como gripe suína está acontecendo em todo estado da Bahia, aqui em Riachão do Jacuípe a procura tem sido muito grande desde que a data de início das aplicações foi antecipada devido a ameaça de surto da gripe em todo Brasil.

Os idosos e mães com crianças  estão chegando cedo nas unidades de saúde de seus bairros e comunidades rurais, no centro da cidade está o principal ponto de vacinação que é a Unidade Central. A espera não tem sido grande, todos estão sendo atendidos de acordo com a senha que recebem ao chegar nas unidades.



Segundo Urânia Mendes, Coordenadora de Imunização, a procura da população está sendo atendida conforme o numero de vacinas destinadas a cidade que vem conforme a demanda de atendimento, a prioridade até o dia 20 de maio são o primeiro grupo, que inclui idosos, gestantes e crianças de até 5 anos de idade.

Quem ainda não se vacinou deve procurar as unidades de saúde do seu bairro ou povoado pela manhã pegando uma senha assim que chegar na unidade, depois passa por uma triagem e em seguida aguardar o atendimento, a campanha segue até o final do mês de maio.

VEJA O VÍDEO:

  

POR ALANA ADRIELLE - BLOG HORA DA VERDADE

Nenhum comentário: