domingo, 6 de novembro de 2016

ATUALIDADE: Último dia do Enem nossa reportagem foi saber o que os estudantes que fizeram a prova acharam das questões e do tema da redação



O Enem (Exame nacional do ensino médio) é a porta de entrada para um curso superior e uma boa faculdade, milhares de jovens buscam no exame uma chance de ganhar uma bolsa integral numa das instituições e se graduar, para futuramente ter uma profissão estável. Em Riachão do Jacuípe as provas são aplicadas nos principais colégios da cidade, sendo que o maior número de participantes são nos colégios Osvaldo Cruz, João Campos, Maria Dagmar de Miranda e Nossa Senhora da Conceição.

O tema da redação do Enem foi intolerância religiosa, muitos participantes comentaram que acharam o tema muito interessante. Todos os anos a aplicação das provas do Enem movimentam a cidade, após a saída dos locais de prova muitos jovens se reúnem na praça Landulfo Alves e enquanto aguardam os ônibus aproveitam para conversar sobre a prova e as questões.


O gabarito com os resultados, segundo o site do Inep, estará disponível a partir da próxima terça-feira no site da instituição, os resultados devem ser divulgados no mês de janeiro de 2017.

VEJA O VÍDEO:

   


DA REDAÇÃO – IMAGENS ENZO SEBAH

Nenhum comentário: