quinta-feira, 3 de novembro de 2016

URGENTE: Estudantes e amigos de professora Ienata fazem mais uma manifestação pedindo justiça pelo crime que vitimou a professora


Na manhã desta quinta-feira alunos, professores, parentes e amigos da professora Ienata Rios, assassinada de forma brutal no dia três de julho deste ano, fizeram uma manifestação pedindo mais rapidez para a elucidação do caso e principalmente a punição de quem cometeu o crime, que permanece sendo um mistério para toda população.

O inicio da caminhada foi em frente à casa onde a professora morava e também onde aconteceu o crime, muitas homenagens foram feitas com flores e cartazes escritos pelos alunos e professores colegas de Ienata que expressaram sua indignação com a demora na solução do caso.



A caminhada seguiu para o centro da cidade com o objetivo de passar pelas principais ruas chamando atenção da população, em frente ao CETEP – Colégio João Campos, onde Ienata lecionou por muito tempo, aconteceu uma parada para homenagens e falas dos colegas de profissão, ouvidas atentamente pelos alunos que seguiam na caminhada.

Em frente a Câmara de Vereadores os alunos e demais manifestantes fizeram outra parada para também cobrar apoio dos Edis à causa dessa manifestação, o vereador José Nivaldo “Ninho moto boy”, representando os pares da casa, falou no microfone do carro de som e propôs que a casa faça uma audiência publica sobre o caso do crime de Ienata.  




Depois a manifestação seguiu rumo à BR-324 para que acontecesse o fechamento da rodovia, fato que ocorreu por volta das 10hs da manhã deixando o trânsito interrompido nos dois sentidos. Os alunos ficaram sentados na pista, e mesmo com o forte calor de hoje mais de 150 alunos compareceram ao ato. 

O Delegado titular de Riachão do Jacuípe e responsável pelas investigações, Drº Sérgio Vasconcelos, esteve no local e falou sobre o andamento do caso, disse que ainda está aguardando os resultados do DPT (Departamento de Polícia Técnica). Depois de conversar com o delegado os alunos decidiram liberar a pista e por volta das 11h20 o trânsito voltou a fluir normalmente e todos voltaram para suas casas.

VEJA O VÍDEO:

  

REPORTAGEM - ALANA ADRIELLE
FOTOS E IMAGENS - ENZO SEBAH

Nenhum comentário: