segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ATUALIDADE: Nova lei para condução de motos cinquentinhas entra em vigor a partir desta terça-feira (1) veja o que muda em Riachão do Jacuípe e região




Os proprietários e condutores das motos cinquentinhas terão a partir de amanhã (1) mais uma preocupação, além do emplacamento, que agora passa a ser obrigatório, quem tiver conduzindo esse tipo de ciclomotor agora também tem que estar habilitado, segundo a lei e novas regras. O condutor deve portar habilitação categoria A ou uma ACC, Autorização de Condução de Ciclomotor, o que está deixando muitos donos deste modelo moto preocupados.

A fiscalização em Riachão do Jacuípe será através da Policia Militar, com blitz, a falta de habilitação ou da ACC é infração gravíssima, que gera multa de quase R$ 300 reais e 7 pontos na carteira. Segundo o Major Teixeira, Comandante da 90ª CIA/PM de Riachão, as blitz inicialmente serão de conscientização e educativas, mas em breve começará as apreensões de cinquentinhas irregulares.



A Retran de Riachão do Jacuípe já está se programando para absolver essa nova demanda de emplacamentos que irão começar a acontecer, segundo a coordenadora do órgão na cidade os donos desse tipo de ciclomotor deve ir até a unidade buscar informações. Já as auto-escolas da cidade ainda aguardam orientações do Detran para começar turmas que tem interesse em tirar a ACC, mas com valores quase iguais aos de uma habilitação categoria A, muitos estão optando por esse tipo de aula.

VEJA O VÍDEO:   

      

REPORTAGEM - ALANA ADRIELLE
IMAGENS E FOTOS - ENZO SEBAH

Nenhum comentário: