segunda-feira, 5 de junho de 2017

ATUALIDADE: Jovem Jacuipense leva prêmio de melhor marcador de quadrilhas no Arraiá do Galinho.


O jovem João Netto, filho de João Biriba, natural de Riachão do Jacuípe, marcador da quadrilha junina Girassol do Iguape, da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, ganhou o titulo de melhor marcador de quadrilhas juninas do Arraiá do Galinho 2017. A competição aconteceu durante os três dias do evento no Parque de Exposições de Salvador.
                      
Filho de Dona Marinalva que já foi dançarina de quadrilha, João Neto cresceu nesse meio e hoje se destaca na Bahia sempre participando de quadrilhas juninas no São João.  O marcador de quadrilha é como se fosse um maestro de uma orquestra, a diferença é que além de coordenar todo grupo é preciso muito fôlego e preparo físico, o que Netto tem de sobra pois malha e pratica esportes, alguns marcadores também dançam, corre e se movimenta muito dentro da apresentação, como é o caso de Netto.




Esse ano o concurso de quadrilhas homenageou Celisa Felicidade, grande idealizadora e fundadora do Arraiá do Galinho, o troféu levou seu nome. Capelinha do Forró foi a grande campeã, pela oitava vez, a Capelinha do Forró, grupo de quadrilha do bairro de Capelinha de São Caetano, conquistou o primeiro lugar e levou o troféu Celisa Felicidade no concurso promovido pelo Arraiá do Galinho, evento organizado pela TV Aratu.

DA REDAÇÃO. Com informações do site AratuOnline


Nenhum comentário: