quinta-feira, 21 de outubro de 2021

DENÚNCIA: Membros de equipe de Socorristas Voluntários dos Anjos Jacuipenses foram ameaçados de morte dentro de Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe

 











Um fato lamentável aconteceu na noite da última quarta-feira (20) nas dependências internas do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-FUSAS). Após socorrer um idoso que sofreu uma queda grave na zona rural do município, membros da Brigada de Socorristas Voluntários Anjos Jacuipenses foram agredidos verbalmente e ameaçados de morte por um funcionário contratado que estava na função de porteiro da unidade. 

Segundo relatos informados através de nota de repúdio pelos Anjos Jacuipenses, ao tentar reaver seus equipamentos e já autorizados pela equipe médica e de enfermagem do plantão, foram impedidos de entrar na enfermaria pelo porteiro, tendo então a equipe aguardado mais 10 minutos para reaver seus equipamentos, que seriam necessários para um próximo socorro ou atendimento dos mesmos.



Neste momento um dos socorristas foi empurrado e impedido de entrar na enfermaria, ao questionar a situação, tanto ele como o restante da equipe passaram a ser tratados com agressividade e palavras de baixo calão, e em seguida foram ameaçados de morte por tiros de arma de fogo.

Após o fato, a direção da Brigada Anjos Jacuipenses buscou apoio jurídico e os socorristas agredidos prestaram queixa na Delegacia local. Na tarde desta quinta-feira (21) a direção da FUSAS emitiu uma nota de esclarecimento onde rechaçou veementemente a atitude do funcionário contratado, mas não deixou claro se o mesmo será  punido pelo ato, procurado pela nossa reportagem o diretor não respondeu ao nosso contato. 


Por Alana Rocha -  JORNALISTA (DRT5323/BA)



Nenhum comentário: