sábado, 23 de outubro de 2021

URGENTE: Prefeito de Jacobina quer asfaltar trilha que dá acesso a cachoeiras que são pontos turísticos da cidade

 



Um fato no mínimo inusitado está acontecendo na cidade de Jacobina, interior da Bahia, localizada cerca de 145 KM de Riachão do Jacuípe e 320 KM de Salvador, região muito procurada por ser rota de turismo ecológico, pois além de preservar uma boa parcela de fauna e flora naturais da região, possui lindas cachoeiras. 

Jacobina também faz parte de um trecho da Chapada Diamantina, o que gera ainda mais valor para suas áreas naturais. Mas parece que o atual Prefeito Tiago Dias, que ficou famoso na mídia quando tomou posse em janeiro de 2021 montado no lombo de um boi e vestido de vaqueiro, não está ligando muito para essas riquezas e pretende asfaltar uma trilha ecológica do município.


A localidade de Grota do Brito, que  é conhecida por ser ponto de turismo ecológico e trilha, pode receber esse “presente de grego”. O lugar é bastante procurado por visitantes e muito frequentada também pela população jacobinense e até mesmo por jacuipenses que rotineiramente vão até Jacobina. Em uma postagem no seu perfil oficial no Instagram, o Gestor contou a novidade através de um card, só que pegou mal, a maioria dos comentários dos internautas são de crítica a atitude inusitada do Prefeito, veja:




“Isso é um absurdo, enquanto o mundo luta e pede a preservação do meio ambiente o Prefeito Tiago vem na contramão das ações e faz isso. Nossa cidade é rica em natureza, cachoeiras lindas, somos conhecidos em todo Brasil e até no mundo por termos essas riquezas, que necessidade tem de por asfalto em uma trilha? Enquanto tantos outros pontos do centro da cidade e bairros precisam de atenção?”, comentou Hyago Franccowier, protetor de animais e engajado também na defesa do meio ambiente.

Não só Hyago como também boa parte da população demonstra não aprovar essa ação da gestão, como vimos nos comentários da postagem oficial do Gestor. Agora o povo cobra dos Vereadores um posicionamento e desejam que o Prefeito volte atrás, já que a natureza misturada ao betume além de não combinar põe em cheque a conservação e preservação destes lindos locais. 


Por Alana Rocha -  JORNALISTA (DRT5323/BA)



Nenhum comentário: