terça-feira, 4 de janeiro de 2022

URGENTE: Em nota gestão nega impasses na obra da Barra e afirma que a mesma segue normal

 


No dia 22 de outubro de 2021, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe assinou ordem de serviço para a pavimentação asfáltica das ruas, Albertina Mascarenhas e Orlando Marinho Carneiro, ambas no Bairro da Barra.

Durante a execução da obra, a Secretaria Municipal de Governo observou algumas inconsistências no projeto e na medição apresentada, solicitando da empresa contratada a retificação. Ao passo, e em zelo ao erário público, negou o pagamento até que fossem feitas as devidas correções apontadas, e de pleno conhecimento do engenheiro responsável.

Paralelo a isso, o convênio estava em tratativas de aditivo de prazo, tendo em vista que este encerrou em 31 de dezembro de 2021. Assim, houve recesso nas repartições públicas municipais, em 23 de dezembro de 2021, em que foram suspensos os pagamentos.




Permanecendo as tratativas de resolução do aditivo perante a Codevasf e o município. Nesta segunda-feira, 03 de janeiro, esta solicitação ainda se encontrava pendente junto a superintendência da Codevasf em Juazeiro, de modo que o sistema estava sem permissão para movimentação, inclusive para pagamento, uma vez que este é realizado pela plataforma.

Tais fatos foram de conhecimento da empresa, mas a mesma decidiu por adotar um caminho político com a narrativa de fatos que não condizem com a verdade. Ao contrário do que narra a matéria publicada, nesta segunda-feira em um blog da cidade, que além de não procurar ouvir a outra parte responsável, a gestão pública, lesa o direito da população em saber a realidade dos fatos.

As medidas administrativas serão adotadas, especialmente em relação ao cumprimento do contrato. Haja vista que a cláusula contratual 5.4 estabelece o prazo de até 30 dias para realizar o pagamento a partir da data da solicitação (17/12/2021). Se a obra foi ou pretende ser paralisada pela empresa, a Prefeitura não foi comunicada e essa decisão passará pela análise contratual quanto a sua legalidade.

Desde já, a gestão pública se coloca à disposição do cidadão jacuipense para mais esclarecimentos detalhados através da Secretaria de Governo, tendo em vista, a transparência aplicada em 2021 em todas as suas ações e, que serão mantidas em 2022.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM E SEGOV - PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHÃO DO JACUIPE.

EM TEMPO: Informamos aos nossos leitores e seguidores que buscamos as informações junto às fontes competentes, que no momento da matéria anterior, nossa reportagem não conseguiu esse contato. Mas salientamos sempre e fazemos questão de seguir sempre a norma principal do Jornalismo, “ouvir os dois lados”. Sendo assim, mais uma vez reiteramos que o espaço sempre estará aberto a todas e todos que assim achem necessário se pronunciar, como é o caso aqui nesta matéria (NOTA).

O Blog e TV Verdade pratica um Jornalismo independente, sem amarras e sem mordaças, ou mesmo tendencialismo. O que há, por vezes, simplesmente e principalmente na cidade de Riachão do Jacuipe é o “interpretar” a notícia como lhe convém. Nosso canal é aberto a todos e prima pela total imparcialidade e transparência na notícia, o que falta são algumas fontes usufruir desta prerrogativa que concebemos, sem precisar diminuir ou questionar nassa atuação jornalística no município.

Por Alana Rocha (Jornalista DRT-5323/BA) 

Nenhum comentário: