quarta-feira, 6 de outubro de 2010

URGENTE: Morro do Chapéu- Grupo invade rádio e radialistas são socorridos pelos ouvintes.

 
                                      Sede da emissora invadida, vandalismo violencia, uma vergonha pra Bahia.

Um grupo de cem pessoas, cabo eleitorais do deputado Edson Pimenta (PcdoB), invadiram na manhã desta segunda-feira (04) a Rádio Brilhante FM da cidade de Morro do Chapéu para agredir dois locutores 
A invasão aconteceu quando os radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa apresentavam o programa jornalístico do meio dia “Canal Aberto”  

Os invasores estavam tentando matar os radialistas que vêm denunciando um forte esquema de corrupção envolvendo o grupo político do Deputado Edson Pimenta, liderado por seu primo Érico Sampaio, que foi candidato a prefeito em Morro do Chapéu em 2008 e que é presidente da Cooperativa Coopaf. Segundo os radialistas, as ameaças já vinham sendo anunciadas e que a direção da emissora já tinha solicitado policiamento. Toda violência foi acompanhada ao vivo pelos ouvintes que entraram em desespero e saíram correndo para a rádio na tentativa de salvar os radialistas. Vários funcionários da emissora foram agredidos com socos e pontapés, inclusive a diretora que tentava impedir o linchamento dos locutores. 

 
Segundo informações grupo invasor teria ligaçoes com o deputado Edoson Pimenta

 O pedido desesperado de socorro para que a policia chegasse no local levou a comandante Capitã Sheila ir sozinha, devido a viatura estar em outra ocorrência. Quando o reforço chegou os invasores saíram do local. Imediatamente a delegada e a Policia Militar saíram em busca dos agressores para efetuar as prisões. O deputado federal José Carlos Araújo (PDT) repudiou o ocorrido e disse já está tomando todas as providencias junto às autoridades do estado. 

 

Sinterp repudia agressões:


“O Sindicato dos Profissionais em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp-Ba), através da Regional Noroeste, vem a público condenar veementemente e manifestar o seu repúdio a covarde agressão sofrida pelos profissionais da Rádio Brilhante FM, sediada no município de Morro do Chapéu, que no exercício do jornalismo sofreram censura, humilhação e intimidação. Segundo informações, os agressores, supostamente ligados ao deputado estadual Edson Pimenta (PC do B), invadiram a emissora por volta do meio dia dessa segunda-feira, dia 4, quando estava sendo apresentado um relato sobre o resultado da última eleição. Num ato de vandalismo e selvageria, os invasores ocuparam as instalações da emissora, proferindo agressões verbais e físicas contra os radialistas Fábio Márcio, Ribeiro Souza, Jackson Magal e Rose Andrade, que, no momento, que foram salvos graças a chegada da força policial. É lamentável que fatos como esse de censura e agressividade à liberdade de imprensa ainda ocorram por parte de pseudos representantes políticos, exigindo do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria Estadual de Segurança Pública providências necessárias no sentido de fazer valer à liberdade da atividade profissional dos funcionários da Rádio Brilhante FM. É inadmissível que qualquer candidato a cargo público desconheça o papel da imprensa nas sociedades democráticas a ponto de reagir a notícias - no caso factuais e baseadas em informações da Justiça Eleitoral - com destempero e truculência”. A materia repercurtiu nacionalmente e saiu no Jornal Hoje na tv globo. 
OUÇA O MOMENTO DA INVASÃO:

                                                    Por: ALANA ADRIELLE COM INFORMAÇÕES DA INTERNET
                                                         



 

Nenhum comentário: