Sede da emissora invadida, vandalismo violencia, uma vergonha pra Bahia.
Um grupo de cem pessoas, cabo eleitorais do deputado Edson Pimenta (PcdoB), invadiram na manhã desta segunda-feira (04) a Rádio Brilhante FM da cidade de Morro do Chapéu para agredir dois locutores
A invasão aconteceu quando os radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa apresentavam o programa jornalístico do meio dia “Canal Aberto”
Os invasores estavam tentando matar os radialistas que vêm denunciando um forte esquema de corrupção envolvendo o grupo político do Deputado Edson Pimenta, liderado por seu primo Érico Sampaio, que foi candidato a prefeito em Morro do Chapéu em 2008 e que é presidente da Cooperativa Coopaf. Segundo os radialistas, as ameaças já vinham sendo anunciadas e que a direção da emissora já tinha solicitado policiamento. Toda violência foi acompanhada ao vivo pelos ouvintes que entraram em desespero e saíram correndo para a rádio na tentativa de salvar os radialistas. Vários funcionários da emissora foram agredidos com socos e pontapés, inclusive a diretora que tentava impedir o linchamento dos locutores.
Segundo informações grupo invasor teria ligaçoes com o deputado Edoson Pimenta
O pedido desesperado de socorro para que a policia chegasse no local levou a comandante Capitã Sheila ir sozinha, devido a viatura estar em outra ocorrência. Quando o reforço chegou os invasores saíram do local. Imediatamente a delegada e a Policia Militar saíram em busca dos agressores para efetuar as prisões. O deputado federal José Carlos Araújo (PDT) repudiou o ocorrido e disse já está tomando todas as providencias junto às autoridades do estado.
Sinterp repudia agressões:
“O Sindicato dos Profissionais em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp-Ba), através da Regional Noroeste, vem a público condenar veementemente e manifestar o seu repúdio a covarde agressão sofrida pelos profissionais da Rádio Brilhante FM, sediada no município de Morro do Chapéu, que no exercício do jornalismo sofreram censura, humilhação e intimidação. Segundo informações, os agressores, supostamente ligados ao deputado estadual Edson Pimenta (PC do B), invadiram a emissora por volta do meio dia dessa segunda-feira, dia 4, quando estava sendo apresentado um relato sobre o resultado da última eleição. Num ato de vandalismo e selvageria, os invasores ocuparam as instalações da emissora, proferindo agressões verbais e físicas contra os radialistas Fábio Márcio, Ribeiro Souza, Jackson Magal e Rose Andrade, que, no momento, que foram salvos graças a chegada da força policial. É lamentável que fatos como esse de censura e agressividade à liberdade de imprensa ainda ocorram por parte de pseudos representantes políticos, exigindo do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria Estadual de Segurança Pública providências necessárias no sentido de fazer valer à liberdade da atividade profissional dos funcionários da Rádio Brilhante FM. É inadmissível que qualquer candidato a cargo público desconheça o papel da imprensa nas sociedades democráticas a ponto de reagir a notícias - no caso factuais e baseadas em informações da Justiça Eleitoral - com destempero e truculência”. A materia repercurtiu nacionalmente e saiu no Jornal Hoje na tv globo.
OUÇA O MOMENTO DA INVASÃO:
OUÇA O MOMENTO DA INVASÃO:
Por: ALANA ADRIELLE COM INFORMAÇÕES DA INTERNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário