quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ATUALIDADE: Denúncia da comunicadora Alana sobre o prefeito bombou no portal interiordabahia.com.br

Alana Adrielle (A Peketita)

A matéria com a comunicadora Alana Adrielle, publicada nesta terça-feira (01) repercutiu bastante em Riachão do Jacuípe e toda a região do sisal. No contador do portal, até o final do dia a matéria registrou cerca de 400 acessos. Um fato curioso é que, antes mesmo de a matéria ser liberada ela já demonstrava que teria grande repercussão. Primeiro, liberamos apenas uma foto e um aviso de que haveria sua publicação, a partir das 11 horas cerca de 10 minutos após a postagem do aviso, já havia 23 acessos. Às 11 horas, mesmo sem o texto, apenas com uma foto e o aviso, a postagem já atingia 67 acessos. Quando o texto foi inserido, às 11h05, os acessos aceleraram, logo atingindo 100, 200, 300 e chegando o final do dia com cerca de 400 acessos. E nesta quarta-feira seguem avançando...

Não foi o maior acesso individual de uma postagem no portal - afinal já tivemos matérias com quase 2 mil acessos acumulados-, mas representou um dado significativo. Valeu pela coragem da comunicadora Alana Adrielle, que, independente de qualquer comentário, teve os seus méritos. Aliás, nesta quarta-feira, a comunicadora concedeu entrevista na Rádio Baiana FM e confirmou todas as denúncias, além de acrescentar fatos novos. Na entrevista, Alana deu um aviso ao Prefeito Lauro Falcão porque poderia dar mais declarações.

Valeu também pelo trabalho de Laura Ferreira, nossa correspondente, que buscou tirar de Alana as respostas sobre este quadro deprimente que passa um município com quase 40 mil habitantes, a 70 quilômetros de Feira de Santana e a 180 de Salvador, que lembra o cenário de O Bem Amado, da Globo.

*Casos mais graves

Mas o pior é que existem casos bem mais graves do que as denúncias feitas por Alana. Não custa lembrar os escândalos da compra superfaturada do ônibus e do Feirão de Animais, do Concurso Público viciado e anulado pelo Ministério Público, da acusação de compra de votos na Câmara de Vereadores para não perder o mandato, das obras que nunca são concluídas ou são executadas com material de terceira, ou da CPI que investiga o pagamento de combustíveis superfaturados.

São acusações de conhecimento público, a maioria com processos que tramitam na Justiça e que não se sabe qual o seu fim. A oposição de Riachão, com base nas novas denúncias formuladas por Alana Adrielle, deu entrada em uma ação no Ministério Público. Portanto, o que Alana Adrielle denunciou é grave, gravíssimo, mas é apenas uma ponta do mar de lama que cobre Riachão do Jacuípe.

                                                              Da redação do Portal em: www.interiordabahia.com.br 

Nenhum comentário: