terça-feira, 13 de novembro de 2012

ATUALIDADE: ESCOLA SANTA MÔNICA PROMOVE 5º EXPORCAD.


Nesta terça-feira (13/11) aconteceu pela manhã um desfile pelas ruas de Riachão, foi a quinta edição do projeto Exporcad, promovido pela escola Santa Monica, este ano o projeto destacou os 100 anos de Jorge Amado, mostrando no desfile muitos personagens do grande escritor baiano. 

"É muito importante para nós estar promovendo este evento para nossos alunos, e mostrando a nossa cidade a importância de Jorge Amado que deixou um legado de muita riqueza para todos", falou a Pro Jandira.

Gabriela, Tieta, Quincas Berro D'água, Dona Flor, e até o coronel Jesuíno, foram representados e encarnados pelos estudantes. Karollayne Carneiro representou uma das personagens mais famosas de Jorge Amado, a Gabriela.


"Estou muito feliz em ter sido escolhida para representar a Gabriela, ainda sou muito jovem e nao vi a primeira novela, assisti ao remaike da globo que terminou mês passado e me encantei com a historia dela, já tinha lido o livro mas ver na televisão e ver o personagens criando vida atraves dos atores é emocionante", disse ela.


O evento segue durante toda a semana na sede da escola que fica no centro de Riachão com stands e também apresentações artísticas durante todo o dia.

VEJA O VÍDEO DO DESFILE:



                                                  REPORTAGEM E IMAGENS DE  ALANA PEKETITA.





Nenhum comentário: