quarta-feira, 1 de maio de 2013

ATUALIDADE: Laticínios clandestinos de Riachão do Jacuípe têm 60 dias para se regularizar




Durante audiência pública no fórum de Riachão do Jacuípe, ficou determinado que os 59 representantes dos laticínios clandestinos deverão regularizar seus estabelecimentos junto à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab),  evitando que alimentos impróprios para o consumo cheguem à mesa da população.

Ficou deliberado, através do Ministério Público (MP), que os donos dos laticínios individuais ou coletivos, têm o prazo de 60 dias para comparecer na Adab e atender as exigências higiênico-sanitárias vigente em lei. “Os proprietários irão receber orientações da Agência para atender às determinações da legislação que estabelece os procedimentos para a produção, o transporte e a comercialização de leite em todo o país”, afirma o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres.

 “Nosso objetivo é esclarecer, orientar e fazer com que o laticínio tenha condições de funcionar, respeitando aspectos econômicos, técnicos, higiênicos e ambientais”, esclarece o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Adriano Bouzas, lembrando que a sustentabilidade faz parte dos critérios para aprovação de todo o projeto.

De acordo com o coordenador de operações especiais, Adilson Pinheiro, a Adab se comprometeu em informar à promotoria o andamento do processo, no prazo de 30 dias. Estiveram presentes a promotora de justiça, Analízia Freitas, os representantes da Adab, Adilson Pinheiro e a gerente técnica de Riachão do Jacuípe, Selma Maria de Oliveira, além do secretário municipal de agricultura, a Vigilância Sanitária e vereadores. Mais informações sobre registro de estabelecimentos no Serviço de Inspeção Estadual podem ser encontradas no site www.adab.ba.gov.br.

FONTE: Ascom/Adab (FOTO: ILUSTRAÇÃO)

Nenhum comentário: