Com o objetivo de promover a Cultura da Paz no São João, a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe está promovendo a campanha “São João da Paz”. Com muitos aspectos inovadores no grande São João 2013, a ausência de conflitos e violência em geral no circuito e período do São João está sendo pensado pela Secretaria de Ação Social, pelo CREAS, CRAS, e Conselho Tutelar, que se reuniram na tarde desta terça-feira (28) com vendedores ambulantes, barraqueiros, donos de bares, restaurantes e demais comerciantes de Riachão, comprometidos em discutir questões de interesse social.
“Nesta primeira reunião estamos firmando parceria com o comércio local para promovermos paz e respeitarmos os direitos das crianças, jovens e adolescentes, mulheres vítimas de violência, de idosos e demais, para que possamos fazer esta campanha preventiva. Contamos com as informações dos comerciantes para a não venda de bebidas alcóolicas, para o combate ao abuso e exploração sexual, uso de drogas e demais tipos de violência com todos aqueles considerados em estado de vulnerabilidade”, garantiu Mara Araújo, Secretária de Ação Social.
Ainda de acordo com a Secretária, pontos mais afastados da cidade, como a Barragem, e bares mais distantes terão fiscalização intensificada durante o período. “A reunião foi para tratarmos mais do aspecto da cidadania da festa, é mais uma preocupação do Projeto do São João 2013, sobretudo, voltado para a promoção da Cultura da Paz, para que possamos, acima de tudo, realizarmos uma festa com paz, pois, precisamos garantir a todos, à população e aos nossos visitantes, um festejo tranquilo”, defendeu o vice-prefeito Dr Francisco.
Em reunião, os comerciantes garantiram a parceria com a Prefeitura Municipal em prol da Campanha da Paz neste São João-2013, além do bom atendimento, todos se comprometeram informar às instâncias competentes sobre qualquer violência contra crianças, adolescentes, jovens, idosos, mulheres, em fim, contra qualquer cidadão em vulnerabilidade social. Outras reuniões para a promoção da Cultura da Paz no São João-2013 serão realizadas até o São João com outros setores da sociedade, além do comércio local.
COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário